E a bagagem nos navios? Você sabe como funciona o sistema?

Será que tem limite de peso e tamanho como nas viagens de avião? Quais? Que tipo de mala levar?

Bagagem Nos Navios

Bagagem Nos Navios

Essas são algumas das questões que deixam dúvidas em muita gente e com razão, afinal de contas ninguém quer um gasto extra durante a viagem, principalmente se ele estiver relacionado com o pagamento pelo excesso de bagagem.

Quem me acompanha aqui no blog sabe que eu sou fã de carteirinha de viagem de navio e sempre que posso estou dentro de um barquinho por aí, por isso vou compartilhar a minha experiência com esse tipo de assunto pelas viagens que fiz, dentro e fora do Brasil…

Eu nunca, mas nunca mesmo tive qualquer problema com a minha bagagem nos navios, seja pelo tamanho, tipo ou peso delas, dizendo a vocês que arrumar a mala para fazer essa viagem é muito mais tranquilo do que quando vamos entrar num avião.

Antes de escrever esse post eu juro que procurei muita informação a respeito na internet, até mesmo para me certificar do que eu estaria dizendo aqui e o que observei é que NÃO existe uma regra absoluta quanto ao assunto “bagagem nos navios”.

Nem mesmo nos sites das próprias Cias Marítimas existe uma determinação certa, havendo, entretanto, uma recomendação – e apenas isso – quanto ao número de malas, tamanho e peso a ser embarcado.

E qual a sugestão das Cias Marítimas quanto a isso?

Dizem elas, de uma maneira geral, que você pode embarcar com até 90 kg divididos em 3 malas (40 x 60 x 30),  sendo uma bagagem de mão.

Mesmo com essa informação sugerida eu confesso que nunca vi ninguém pesando bagagem ou medindo dimensões quando do embarque em qualquer porto por aí, deixando os “touristas” navegantes, as bagagens, devidamente etiquetadas, num armazém e sob a responsabilidade da Cia Marítima e só!

Também, levar quase 100 kg só se a pessoa estiver de mudança, né? Sim….e isso é bastante comum em travessias.

Tá, ok, mas se eu deixei a minha mala num armazém as próprias Cias vão fazer esse tipo de checagem, podendo chamar os passageiros após o embarque se teve algum problema, não?

Sim, já vi isso acontecendo mas por ter algo irregular dentro da mala, como bebida alcoólica por exemplo, item que é proibido, porém nunca presenciei a chamada de algum navegante por causa de excesso de peso. Veja mais sobre o procedimento de embarque.

Mas então eu não preciso me preocupar com isso?

Eu diria que sim e não (bom isso né…rs) e explico…

NÃO pois, como eu disse, o que existe é apenas uma sugestão das Cias. e SIM pois o que você tem que pensar é que as cabines, de uma maneira geral, são pequenas e que essas malas vão ficar com você dentro delas durante toda a sua viagem.

Outro “momento SIM” para se preocupar com isso é se você tiver que pegar algum voo depois de sua viagem de navio, o que fará você necessariamente ter que se preocupar com o limite de peso e número de malas.

E dentro da cabine, aonde acomodar as bagagens?

Normalmente elas ficam debaixo da cama – se não der a altura, debaixo da penteadeira ou em algum canto qualquer que caiba, sendo colocada em cima da cama sempre que for utilizada (que é quase sempre : S).

Mas não tem armário? Sim, claro que tem…. Arrume todas as suas roupas (que couberem) nas prateleiras, gavetas e cabides disponíveis e tente também entocar a sua mala por ali – ela vai encaixar se não for muito grande.

E qual o tipo de mala que eu levo?

Todos os tipo de mala são permitidos, sugerindo eu à você levar, entretanto, mala com rodinha, como fazemos para embarque em viagens de avião, pois muitas vezes temos que andar com ela pelo porto e o mais agradável é que ela nos acompanhe “caminhando” junto, certo?

E as bebidas alcóolicas que você disse? O que acontece se eu levar na minha mala?

Você será chamado assim que estiver a bordo, sendo-lhe informado que a bebida será retida e entregue a você somente no momento do seu desembarque.

É isso galera…penso que esse post vai ajudar a bastante gente a tirar as dúvidas sobre a bagagem nos navios e se a sua pergunta não foi respondida, deixe nos comentários que eu respondo, ok?

Mas e você? Já teve algum problema com isso? Qual? Também comente com a gente no box de comentário abaixo para compartilhar com todos os leitores do blog.

E agora salve essa dica no seu pinterest para consultar sempre que precisar:

Sistema De Bagagem Nos Navios

Sistema De Bagagem Nos Navios

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo

Alugue um carro: RentCars.com

Passagens aéreas: Menor preço

Cruzeiros: LogiTravel

Resumo
Como funciona o sistema de bagagem nos navios?
Nome do artigo
Como funciona o sistema de bagagem nos navios?
Descrição
Saiba como funciona o sistema de bagagem nos navios, que tipo de mala levar e se existe, ou não, limite de tamanho e peso.
Autor
Publicado por
Andrea - Top 5 Tour