Você já percebeu que o preço das passagens aéreas pode variar de minuto a minuto?

variação no preço das passagens aéreas

variação no preço das passagens aéreas

É isso mesmo gente…o negócio não oscila de mês a mês, ou mesmo no dia a dia, podendo você ter acabado de comprar a sua passagem aérea e na sequencia ela já estar mais barata, ou mais cara também.

É uma coisa de louco, “brincando” eu que a variação no preço das passagens aéreas é pior do que o dólar ou a bolsa de valores (que eu acho uma loucura, nunca tendo entendido como o negócio funciona).

E de repente me vejo num mundo – de “viagem” no caso – onde me deparo com isso, com essa variação, e no preço das passagens aéreas.

Por isso me propus a entender melhor como o negócio funciona (não que eu concorde com isso mas faz o total sentido no mundo capitalista em que vivemos).

Na verdade o que existe é uma liberdade no mercado das passagens aéreas e por isso ocorre essa oscilação, podendo as Cias Aéreas, livremente, colocarem o preço que quiserem nos seus bilhetes, sejam em voos nacionais ou internacionais.

E como as Cias Aéreas controlam isso e a partir daí variam o preço?

É a chamada “oferta e procura” de mercado, que creio que todos já ouviram falar como prática comum em diversos setores.

As Cias Aéreas, através de um software, controlam a busca pelas passagens aéreas de todos os seus voos e tendo muita procura em determinado trecho, automaticamente o preço da passagem aumenta e ao inverso, quando pouca procura, os preços caem.

É punk galera pois sim, a pessoa que está sentada do seu lado pode ter pago bem menos que você naquela passagem, simplesmente porque comprou num outro minuto, onde a Cia Aérea “percebeu” que a procura era pouca e baixou o preço.

E assim por diante…

Se a procura aumentar porque os preços baixaram em determinado trecho, o valor com certeza vai aumentar também na sequencia e então aquela pessoa que está ao seu lado também pode ter pago bem mais que você naquele mesmo voo.

Por causa desse “vai e vem” de valores, algumas coisas são importantes em saber quando você for buscar pelo preço de passagens aéreas para determinado destino:

1- tenha paciência e faça pesquisas em horários e dias diferentes. Você vai perceber essa oscilação nos valores e a partir daí escolher comprar num momento bom, de baixa de preços.

2- voos em horários de picos ou véspera de feriados com certeza terão os preços das passagens aéreas mais caros. Evite se possível.

3- por incrível que pareça, voos atrasados e com escalas tendem a ser mais caros que os diretos (eu juro que pensava o inverso disso). E porque? Pelo simples fato de que o gasto das Cias Aéreas em permanecer no aeroporto e com o combustível em pousos e decolagens serem maiores quando isso acontece. Curioso né?… Mas faz o total sentido….

4- fique atento as promoções pois as Cias Aéreas sempre estão lançando, além de ser inscrito em algum programa de milhagem, que também vale muito a pena.

Clique aqui e confira 10 dicas para você comprar passagem aérea mais barata.

Entendido agora o porque da variação no preço das passagens aéreas?

Bora buscar pelo melhor momento para a sua compra e garantir uma viagem num menor custo…

Aproveite agora e pesquise o preço da sua passagem nesse link da Passagens Promo, que é parceiro aqui do blog.

E agora salve essa dica no seu pinterest para consultar sempre que quiser:

Variação No Preço Das Passagens Aéreas

Entenda a Variação No Preço Das Passagens Aéreas

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo

Alugue um carro: RentCars.com

Passagens aéreas: Menor preço

Cruzeiros: LogiTravel

Resumo
Você sabe porque existe a variação no preço das passagens aéreas?
Nome do artigo
Você sabe porque existe a variação no preço das passagens aéreas?
Descrição
A variação no preço das passagens aéreas é uma realidade no mercado. Entenda de uma vez por todas porque isso acontece e garanta um melhor preço.
Autor
Publicado por
Andrea - Top 5 Tour