O que foi o ERBBV 2018?

Aliás, o que é ERBBV ou RBBV?

A RBBV é a Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem e que hoje conta com mais de 1000 blogueiros de viagem em um grupo onde existe a troca de experiências, sempre com a finalidade de melhorar e ampliar o conhecimento de todos, levando, com isso, inclusive, uma boa experiência ao leitor através do que é publicado pelos blogs membros sobre o tema, rede esta que o TOP 5 TOUR, logicamente, faz parte.

E com o objetivo de compartilhamento e integração de todos, a cada 2 anos é promovido um encontro em alguma cidade do Brasil para que isso ocorra, por isso ERBBV 2018 – encontro da rede brasileira de blogueiros de viagem – e que nesse ano aconteceu na cidade de Curitiba, no Paraná (o primeiro ERBBV aconteceu em 2016 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais)

É claro que euzinha estaria presente no ERBBV 2018, junto com aproximadamente 150 blogueiros de viagem que foram chegando no decorrer dos dias e digo: foi bacana demais!

O ERBBV 2018 aconteceu nos dias 01, 02, 03 e 04 de novembro em Curitiba, com uma agenda que permitiu a nós blogueiros “touristar” em conjunto pela cidade, além de assistir a muitas palestras, painéis e workshops sobre assuntos pertinentes ao tema “blog de viagem” (até euzinha participei de um painel : )

E O QUE ROLOU NESSES 4 DIAS EM CURITIBA?

Pudemos provar do que há de melhor em Curitiba e muito aprendizado, tendo sido 2 dias focados no turismo e os outros 2 dias em palestras/painéis.

O QUE FIZEMOS E POR ONDE PASSAMOS:

Como eu cheguei em Curitiba no dia 01 a tarde, #partiu city tour com a Linha Turismo de Curitiba, aqueles característicos ônibus de 2 andares – que em Curitiba é verde – e que é lógico que não poderia faltar no nosso roteiro.

ERBBV 2018 - city tour por Curitiba

ERBBV 2018 – city tour por Curitiba

Durante o dia inteiro percorremos as ruas da cidade passando e parando em alguns lugares turísticos e super emblemáticos de lá, como o Jardim Botânico, Unilivre, Ópera de Arame e o Parque Tanguá.

Blogueiros no Parque Tanguá - ERBBV 2018

Blogueiros no Parque Tanguá – ERBBV 2018

Foto: Casa de Doda

Jardim Botânico de Curitiba - ERBBV 2018

Jardim Botânico de Curitiba – ERBBV 2018

Um a parte que é importante mencionar: no período da manhã, momento em que eu infelizmente não estava presente, já tinha rolado uma visita à Torre Panorâmica de Curitiba, local que permite uma visão 360º graus da cidade e com direito a presença VIP, sim, o Sr. Prefeito Rafael Greca estava no local para recepcionar os blogueiros da rede.

Após o tour e já de noite, para brindar o início do evento, comes e bebes gostosos no Hard Rock Café de Curitiba, local esse que eu já conhecia e que particularmente adoro, tanto a vibe do lugar, com o tema rock, quanto tudo o que é servido.

No dia seguinte fomos fazer o tradicional passeio de trem até Morretes, cidadezinha fofa que fica ao lado de Curitiba. Na verdade voltamos de Morretes à Curitiba, no passeio que se chama Trem do Por do Sol, com a Serra Verde Express, tendo ido até a cidade de van pela estrada, também lindinha, da Graciosa.

Cidade de Morretes - ERBBV 2018

Cidade de Morretes – ERBBV 2018

Passeio de trem de Morretes à Curitiba - ERBBV 2018

Passeio de trem de Morretes à Curitiba – ERBBV 2018

Antes de pegar o Trem do Por do Sol paramos no restaurante Madalozo na cidade de Morretes e provamos de um almoço delícia, que contou, no menu principal, com o prato mais característico da região – o Barreado.

Quem aqui já provou?

A cara do prato lembra um Tutu de Feijão (que eu particularmente não gosto) mas o sabor é delicioso, de uma carne saborosa e macia demais e não é pra menos afinal de contas ela cozinha por 12 horas numa panela de barro.

Blogueiros provando o Barreado - ERBBV 2018

Blogueiros provando o Barreado – ERBBV 2018

O passeio de trem foi mara e a noite mais confraternização para os membros, que dessa vez aconteceu no Gard Rooftop, um lugar bacana e descolado que fica dentro do shopping Batel.

E AS PALESTRAS E PAINÉIS?

Nos dois dias seguintes ficamos imersos ao aprendizado com temas gerais sobre blog, tais como: profissionalização, SEO, redes sociais, programas de afiliados, etc…

As palestras desse primeiro dia de conhecimento ocorreram num espaço para eventos dentro do Mercado Municipal de Curitiba, local este característico para a compra de especiarias e com uma bela e diversificada praça de alimentação, valendo a sua visita.

O painel que participei aconteceu nesse primeiro dia. Mas e porque eu ali estava presente?

A RBBV é composta por voluntários que pertencem a determinadas comissões (conformidade, novos membro, parcerias, etc…) sendo que eu faço parte da comissão que cuida do Instagram da rede, e, portanto, lá estava eu no painel de mídias sociais para falar um pouquinho do que foi e do que está sendo feito no perfil da RBBV em nome do grupo.

Painel de Mídias Socias - ERBBV 2018

Painel de Mídias Socias – ERBBV 2018

Painel de Mídias Socias - ERBBV 2018

Maira – Mães no mundo, Rafael – Para viagem, Camila – Pelo mundo com você e Eu no mesmo painel

A noite, não menos especial, rolou um coquetel e jantar na Ópera de Arame, lugar também de indispensável visita em Curitiba, que é uma antiga pedreira que foi totalmente revitalizada, transformando-se num local turístico e para eventos, sendo que hoje ainda conta com um restaurante Top, o Ópera Arte.

Foi lindo demais ver aquilo tudo a noite devidamente iluminado. Sem palavras…

O 4º dia do ERBBV 2018 começou com um tour guiado pela Arena da Baixada, que foi palco da Copa do Mundo de 2014, seguindo com mais aprendizado em painéis e palestras e que dessa vez teve como palco o Espaço Cultural na Capela Santa Maria.

Mais lições foram absorvidas e trazidas para a casa com sucesso!

Capela Santa Maria - ERBBV 2018

Capela Santa Maria – ERBBV 2018

A noite, último dia do encontro, teve a confraternização de despedida no restaurante O Jardineiro, mas que infelizmente eu não pude estar presente por causa do horário do meu voo de volta para São Paulo, mas quem foi garante que se divertiu a beça!

Depois farei posts específicos dos passeios que fizemos em Curitiba, para dar dicas mais precisas sobre o que fazer por lá, sendo que a ideia desse post é apenas apresentar a RBBV a todos (para quem ainda não conhecia) e contar um pouco sobre o que rolou no ERBBV 2018.

Fiquei muito feliz com tudo o que aconteceu, tanto pelos lugares bacanas que passamos, quanto pelo aprendizado absorvido, sendo que ampliei, e muito, o meu conhecimento, além de rever amigos antigos e desvirtualizar novos, tendo a certeza de que toda essa troca ficará para sempre dentro de nós.

Deixo aqui o meu agradecimento e encantamento, não só pelo trabalho que a RBBV desempenha, no qual me incluo – inclusive – seja pelo backstage, seja como blog membro – como também pela cidade de Curitiba, que nos recebeu tão bem e a todos os parceiros e apoiadores que tornaram esse evento possível.

Patrocínadores: TRIP ADVISOR, SEGUROS PROMO, EASYSIM4U, VIAJANET, BOOKING;

Parceiros: CURITIBA CONVENTION & VISITORS BUREAU, INSTITUTO MUNICIPAL CURITIBA TURISMO;

Apoio: BELVITUR, CURTA CURITIBA, SERRA VERDE EXPRESS.

E que venham os próximo encontros….

Pine essa ideia no seu pinterest:

ERBBV 2018 aconteceu em Curitiba

ERBBV 2018 aconteceu em Curitiba

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo

Alugue um carro: RentCars.com

Passagens aéreas: Menor preço

Cruzeiros: LogiTravel

Resumo
ERBBV 2018: o maior encontro de blogueiros de viagem do Brasil aconteceu em Curitiba
Nome do artigo
ERBBV 2018: o maior encontro de blogueiros de viagem do Brasil aconteceu em Curitiba
Descrição
Curitiba foi o cenário do ERBBV 2018, que é o maior encontro de blogueiros de viagem do Brasil. Veja o que rolou de bacana durante esse encontro.
Autor
Publicado por
Andrea - Top 5 Tour