Estádio Mané Garrincha – Brasília
Oi touristas….
Quem me acompanha pelas redes sociais já sabe que no dia 23.06.14 estava euzinha no jogo do Brasil x Camarões, no Estádio Mané Garrincha em Brasília, certo?
Pois é…..eu fuuuuuiiiiii….e o Brasil ganhou!!! : )
Como não poderia deixar de ser, vou compartilhar aqui com vocês essa experiência incrível e a minha avaliação do evento como um todo.
Bom…….assistir ao jogo do Brasil pela Copa do Mundo de 2014, no seu próprio país “não tem preço”!!!
Definitivamente é muuuuuiiiiiiito bacana…..a energia das pessoas, os gritos, a empolgação…..todo um país vestindo a mesma camisa, torcendo para um time só…sem briga de torcidas…..Sensacional!!!
Fiz um “bate e volta” São Paulo/Brasília na segunda feira, no próprio dia do jogo.
Chegando lá no aeroporto de Brasília, pagando o valor de R$ 8,00 (oito reais), peguei um ônibus executivo que me deixou no Shoping Brasília, pertíssimo do estádio. Não só eu “usei” o shoping para passar o tempo…… muitos torcedores estavam lá, só no esquenta!!!

Torcida brasileira pelo Shoping Brasília

O  shoping estava tão lotado – e de brasileiríssimos – que o pessoal estava almoçando com bandejas no colo, pelo chão dos corredores….

As 14:00 hs. fui para o estádio…. Apesar das filas, sem qualquer problema para entrar no evento….foi bem rápido. Segurança na entrada, passando bolsas e mochilas pela esteira e as pessoas pelo detector de metais.

Lá dentro tudo estava muito bacana….com “stands” de todos os patrocinadores, telão, música, gente bonita e no gás….praticamente uma balada!!!

Já na arquibancada…….hora do hino – emocionante e, enfim, “o jogo”…..ai….e que jogo!!! Brasil 4 x 1 Camarões. O que dizer???? Bacana demais!! Show!!!! Neymar jogou horrores!!!

Como os lugares no estádio são marcados, não encontrei problema nenhum em sair e voltar várias vezes, sem ninguém ter sentado na minha cadeira.

Brasil x Camarões – Estádio Mané Garrincha – Brasília
De uma maneira geral achei o evento bem organizado, com bastante voluntários cumprindo bem o papel para que ali estavam, além de não ter havido nenhum incidente de violência no evento e nas imediações.
Pontos negativos (também de uma maneira geral):
– no aeroporto: falta de locker (armários para alugar por hora) – existem apenas 50 lockers disponíveis no aeroporto de Brasília, o que considero um absurdo diante de um evento desse porte (a propósito, acho que deveriam existir lockers em todos os aeroportos do país, independentemente de qualquer evento);
– no estádio: poucos banheiros para o tamanho do evento, principalmente para nós mulheres, o que ocasionava uma fila monstro. Para vocês terem uma idéia, na hora do intervalo do jogo eu fui ao banheiro e perdi o gol do Fred no começo do segundo tempo, é mole?!
– na cidade: muitos pontos em obra – exemplo: o local onde peguei o ônibus executivo para voltar ao aeroporto estava sem asfalto, tendo os turistas que pisar na terra e o que formava a fila eram placas do Detran como se o local estivesse em construção.
Para quem ainda vai estar pelo estádio nos próximos jogos, recomendo a leitura de um post do blog “Nós no Mundo”, escrito por Diego Paiva, onde há dicas bacanas e úteis para chegar por lá – clique aqui e confira.

E você? Acompanhou de perto algum jogo da Copa? O que achou do evento? Deixe nos comentários para compartilhar aqui com a gente…

Please follow and like us: