X

Compras no cruzeiro: como funcionam?

Temos as compras que fazemos a bordo e aquelas que fazemos quando estamos em algum destino e trazemos para dentro do navio

Compras no cruzeiro é um tema que interessa muita gente, principalmente a mulherada que não pode ver uma lojinha que já sai louca para fuçar o que tem por ali, né não? (eu pelo menos sou assim…rsrs).

Norwegian Jewel em Nassau

As compras que fazemos durante a nossa viagem de navio podem ser feitas tanto a bordo, dentro do navio, como em terra, compras que fazemos quando paramos em algum destino por aí e levamos para dentro do cruzeiro.

E é sobre isso que vamos conversar agora…

COMPRAS A BORDO:

Antes de mais nada, como eu já contei para vocês no post sobre o que está incluído no preço das viagens de navio, expliquei que as compras a bordo NÃO estão no valor e que, portanto, todo dinheirinho gasto com isso será “extra orçamento da viagem”.

Ok, ciente sobre isso,…

Mas existem lojas no navio? O que tem nelas? Será que a compra vale a pena?

Sim, várias lojinhas existem dentro dos navios, normalmente concentradas em um deck específico e que você acaba passeando por ali como se estivesse num shopping.

Por esse deck (que cada navio tem o seu) você vai encontrar desde aquelas lojas com gifts diversos do próprio navio, como toalha, maquete, bolsa, boné, entre outros artigos, bem como farmácias, lojas com perfumes, óculos, roupas, bijoux, relógios e etc., tendo uma variedade de coisas que são oferecidas aos navegantes, sendo que a maioria dos produtos que ali estão são importados, o que acaba enchendo ainda mais os nossos olhos…

Todos os preços que são praticados pelas lojinhas estão em dólar e, apesar disso, muitas vezes compensam e então acabamos por adquirir alguma coisa extra o valor pago no pacote do cruzeiro para levar para casa.

Mas uma coisa é bacana e merece a atenção: muitas promoções rolam a bordo – normalmente acontecem mais para o fim do cruzeiro – e que valem super a pena, bastando vocês ficarem ligados para conseguir aproveitar o melhor disso.

E como saber das promoções?

Pelo diário de bordo… Lembram que eu também já contei que é por ele que você fica por dentro de tudo o que acontece no cruzeiro, estando toda a programação ali descrita? Então, essas promoções também estarão ali sinalizadas.

E como é o pagamento nessas lojas a bordo?

Os valores gastos são lançados no cartão de bordo e que debitado do cartão de crédito – aquele que vocês habilitaram lá no começo da viagem.

E então…simples e gostoso, sendo assim que funcionam as compras no cruzeiro “a bordo”.

Compras no cruzeiro – deck com lojas no Costa Favolosa

Compras no cruzeiro – deck com lojas no Msc Magnífica

COMPRAS EM TERRA:

Além das compras a bordo não podemos esquecer que existem as compras em terra, que são aquelas que fazemos quando descemos em algumas das paradas dos navios por aí, certo?

Claro que isso também está dentro do tema “compras no cruzeiro“e eu não poderia deixar de abordar, principalmente porque volta e meia me aparece alguma pergunta sobre o que pode levar para dentro do navio e a resposta é: o que quiser!

Comprou gifts, roupas, eletrônicos, comidas e bebidas no destino? Partiu trazer a bordo…

Vamos supor um cruzeiro pela América do Sul, precisamente para a Argentina ou Uruguai… Quem não gosta de um bom vinho e que nesses países custa bem menos do que aqui no Brasil, fala verdade?

Então, essa é uma bela oportunidade para a aquisição de algumas garrafinhas no país hermano e momento para isso será exatamente quando da descida do navio para aquele belo passeio em terra.

A única coisa que acontece com o ítem “bebidas” é que elas ficarão retidas com a Cia Marítima, sendo entregues somente no momento do desembarque, ou seja, lembre-se que a compra é para levar para a casa e não para degustar a bordo.

Isso tudo não acontece, logicamente, se a aquisição for qualquer outra coisa, sendo que o restante irá para a cabine junto com você.

Quando do retorno a bordo, todas as pessoas passam por uma porta detectora de metais e colocam os seus pertences e aquisições numa esteira de RX para o devido controle e só.

Compras feitas e sorriso no rosto…rs….tudo devidamente embarcado…

Reserve agora a sua viagem de navio com desconto.

E você? Curte comprar itens a bordo? Acha que vale a pena? E nos destinos, o que gosta de trazer de lembrança? Conta pra gente nos comentários do blog.

E agora salve essa dica no seu pinterest:

Compras no cruzeiro

Imagens do post: Cruzeirar é preciso.

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo

Alugue um carro: RentCars.com

Passagens aéreas: Menor preço

Cruzeiros: LogiTravel

Resumo
Nome do artigo
Compras no cruzeiro: como funcionam?
Descrição
Como funcionam as compras no cruzeiro? Você sabe? Será que vale a pena comprar alguma coisa a bordo? E o que eu posso trazer de compra para dentro do navio?
Autor
Publicado por
Andrea - Top 5 Tour

Este post foi modificado pela última vez em janeiro 24, 2019 5:05 pm

Categorias: CruzeirosDicas
Tags: compras a bordocompras em terracruzeirosdicas de compras
Andrea Top5Tour :Ariana, blogueira, apaixonada por viagens! Travel blogger! Travel lover!

Ver comentários (12)

  • Muito boas as dicas das compras. Nunca fiz compras a bordo pq na verdade sempre achei que os preços são surreais! E não queria perder tempo com isso.. agora aprendi que rolam essas promoções, não sabia!!

  • Ótimas dicas como sempre, Andrea! Todo mundo quer mesmo fazer umas compras quando viaja de navio e é ótimo saber da retenção das bebidas...

  • Andrea, sempre me perguntam sobre os custos a bordo e acho importante mesmo compartilhar este tipo de informação. Mas os preços são caros, mesmo com promoções rolando, né?

    • sim, acabam caros porque estão em dólar (continuo na reza do dolar baixo..rs) mas eu sempre acho que alguma coisa acaba valendo a pena, ainda mais quando estamos precisando...

  • Eu não tinha ideia de que era assim que as coisas funcionavam à bordo, nem que tinha lojinhas, muito menos que bebidas ficavam retidas até o fim da viagem. Bom saber né?!

    Sobre as perguntinhas: não gosto de fazer compras, não gosto de lojas e raramente compro alguma coisa em viagem e geralmente algo muito necessário e com preço beeeeem mais baixo que no Brasil como tênis de corrida. De resto passo longe e não tenho a menor paciência para compras. rsrsr

    Sou muito esquisita?! rsrsr

  • Super esclarecedor, Andrea, eu quero muito fazer cruzeiro, mas nem sei por onde começar e o outro post que você fez também ajuda e muito na hora de planejar! Adorei saber das compras, porque também sou a loka das lojinhas kkkkk.
    Abraços.