É galera….

Quando a gente vai viajar a última coisa que vem na cabeça é que pode acontecer algo e que precisaremos de um médico ou hospital lá fora, certo?

Foto: http://www.dicasdacalifornia.com.br

É o tal “air bag” do carro”….

Ninguém sai empolgado de casa para comprar um carro por causa do air bag, mas todos sabemos que é uma segurança que vale a pena, pois infelizmente coisas desagradáveis acontecem e também em viagens…

E é por isso que existem os Seguros Viagem, que são assistências que contratamos antes de viajar e que oferecem cobertura hospitalar, dentre outras coisas correspondentes a assistência médica no exterior, a depender do tipo de contratação que você optar.

Ainda bem que nunca aconteceu nada comigo quando em viagem mas com o meu Pai sim. Acreditem se quiser mas ele já teve que sair de maca de dentro de um avião e ficar hospitalizado em Miami por causa de uma arritimia cardiaca (em setembro de 2013, precisamente no dia 11) ; o.

Sabe quanto ficaria a brincadeira caso ele não tivesse com o Seguro Viagem contratado?

A bagatela de U$ 5.000,00 só por algumas horas de hospital, fora os demais gastos com medicação, locomoção, etc… (ele até teve problema para o seguro pagar essa conta, mas no final meu Pai pagou e foi devidamente reembolsado).

Foto:http://dicasdefrances.blogspot.com.br

Bom…. independentemente dessa prudência do tal “air bag“, não são todos os lugares do mundo que exigem o Seguro Viagem para que entremos no país. Entretanto, em alguns é obrigatória a aquisição para a devida imigração.

Se seu destino é a Europa meu amigo, trate de contratar.

Por causa do Tratado de Schengen é obrigatório o Seguro Viagem que garanta assistência médica e hospitalar para a entrada nos seguintes países:

 

  • Alemhanha, Austria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Holanda, Polônia, Portugal, Republica Tcheca, Suécia e Suíça.

 

Tais países assinaram esse Tratado acordando sobre esse ponto de assistência obrigatória aos viajantes para a correspondente imigração.

Por isso “touristas“, na hora de programar a sua viagem atente-se ao destino e providencie a contratação do Seguro se for para algum desses países citados acima.

E bora viajar com o certificado do Seguro Viagem em mãos…. sim, dentro da bolsa, junto ao passaporte para evitar qualquer tipo de problema quando da imigração em seu destino final.

E boa viagem, torcendo, é lógico, para ele não ser utilizado!!!

Adquira o seu seguro viagem com a Seguros Promo – clique aqui. Se quiser conhecer como funciona, eu explico – clique aqui.

Imagem principal do post: http://quantocustaviajar.com

Pine essa dica:

Seguro viagem: é obrigatório adquirir?

Seguro viagem: é obrigatório adquirir?