Ícone do site Top 5 Tour

Como funcionam as paradas dos navios de cruzeiro?

Você sabia que existem paradas dos navios em várias ou algumas cidades durante o seu cruzeiro?

Sim galera… ao comprar o seu pacote de cruzeiro para determinado destino, fará parte do seu itinerário algumas paradas em cidades pelo meio do caminho, além, é claro, da parada no destino final.

Aliás, faz parte da sua escolha de trajeto quando da compra do seu pacote de cruzeiro, por exemplo, você optar por uma viagem de navio para Salvador, na Bahia, onde haverá parada pelo meio do caminho no Rio de Janeiro, Búzios, Ilhabela e etc… seja na ida ou na volta do passeio.

E assim acontecem todas essas viagens, com as paradas dos navios em alguns pontinhos do mapa.

QUER FAZER UM CRUZEIRO MARÍTIMO? CLIQUE AQUI.

As paradas dos navios de cruzeiro

Bom, ok, o navio partiu e já parou em uma das cidades. E aí? O que acontece?

Os navios chegando nos destinos

Antes de qualquer coisa saiba que o navio, dependendo do destino, poderá atracar em porto, pier ou ainda parar no meio do mar e direcionar os passageiros àquela cidade, neste último caso, por meio das barquinhas do próprio navio, que são os chamados Tenders, desembarcando os navegantes em lote e de acordo com a capacidade dos barcos.

Quando os navios param no meio do mar os botes vão e voltam o tempo inteiro, devendo você aguardar a sua vez na fila, que certamente se formará no deck de desembarque.

Muitas vezes, nos primeiros horários, os navios dão uma senha aos passageiros para evitar que essa fila se forme, desembarcando, assim, lote por lote de senha distribuída.

Fique atento nas paradas dos navios para saber qual será o deck do seu desembarque, tenha o navio parado no meio do mar, em pier ou em porto.

Não se esqueça de levar o seu cartão de bordo – será com ele que você registrará a sua saída e retorno do navio.

Você também tem a opção de não descer do navio durante as paradas e ficar curtindo todo o seu dia a bordo, na piscina por exemplo, que fica bem menos movimentada nesses momentos.

Eu nunca fiz isso mas muita gente faz e aproveita a viagem dessa outra forma.

Horário de chegada dos navios de cruzeiro

Normalmente os navios chegam cedo ao destino, 8:00 hs. da manhã, seja ele intermediário ou final, e você poderá descer assim que o navio chegar ou mais tarde, na hora que quiser (salvo excursões contratadas no navio), devendo apenas calcular o tempo para aquilo que pretende fazer na cidade para aproveitar ao máximo aquele lugar.

Se você contratou alguma excursão oferecida pelo próprio navio, dirija-se ao ponto de encontro dentro do navio no horário combinado – informado quando dessa sua compra.

Se você vai descer por conta própria, optando por pegar algum passeio em terra mesmo, você poderá sair do navio na hora que quiser – eu sugiro, lógico, que desça cedo.

Horário de saída dos navios

As paradas dos navios de cruzeiro

Também normalmente os navios partem daquele destino para o próximo por volta das 17/18 horas do mesmo dia, devendo todos os passageiros estarem a bordo no horário marcado.

Portanto, calcule o seu tempo, considerando inclusive o deslocamento para a volta ao navio, para chegar ali no horário previsto para a partida.

Saiba que os navios não esperam pelos passageiros, devendo todos ficarem bem atentos a isso para não perderem o embarque na volta.

Quando do seu retorno ao barquinho, você passará por uma porta detectora de metais e os seus pertences por uma esteira de RX, não se assuste!

Mas e se eu perder o navio pois me atrasei para a volta?

Já foi… dirija-se, de alguma forma, ao próximo destino do itinerário do seu cruzeiro e tente ali embarcar. Só assim você conseguirá prosseguir viagem.

É sério isso gente, portanto, atenção!!

Quanto tempo tem para explorar o destino durante as paradas dos navios?

Você vai ter o tempo que o navio vai ficar parado naquela cidade para fazer o passeio que quiser.

Calcule o tempo exato da sua saída do navio com o passeio para voltar no momento certo e não ter problema com o horário para o embarque.

Comprar a excursão do navio ou descer por conta própria durante as paradas?

Quando você já estiver embarcado vai encontrar várias opções de passeios para fazer nos destinos durante a parada do navio, são as conhecidas excursões do cruzeiro.

Você poderá adquirir essas excursões se quiser, mas terá que pagar por isso, pois esses passeios são extra pacote.

Normalmente essas excursões são caras e os preços estão em dólar, valendo mais a pena, no meio ponto de vista, você descer por conta própria e fazer o passeio que quiser na cidade de parada do navio.

E você? Já viajou de navio? O que costuma fazer durante as paradas do navio? Conta pra gente nos comentários do blog.

QUER FAZER UM CRUZEIRO MARÍTIMO? CLIQUE AQUI

E agora salve essa dica no seu pinterest:

As paradas dos navios

Clica e vem ver o vídeo comigo:

Sair da versão mobile