O que falar de Palermo???

 

Palermo é chique, gostoso, quente, frio, baladeiro e tranquilo ao mesmo tempo.

 

No post em que falo sobre em que bairro ficar em Buenos Aires, digo que, para uma primeira visita, vale a pena se hospedar no Centro, vez que tem bastante atração turística, dando para fazer muita coisa a pé.

 

Já numa segunda visita recomendei o bairro da Recoleta ou Palermo por conta de todos os atrativos que lá existem.
.

Para quem conhece a cidade de São Paulo, posso dizer que Palermo equivale ao bairro de Moema (e quem conhece entende o que digo) .

.

Sabe aqueles bairros que você anda e que tem de tudo? …. lojas fantásticas, restaurantes, bares, baladas, enfim…..”TÊ Ú DÊ Ó” – TUDO por Palermo!!!

Palermo - Buenos Aires

Palermo – Buenos Aires

Por modismo, Palermo está dividido da seguinte forma:

– Palermo Chico – Palermo Pequeno
– Palermo Viejo – Palermo Velho
– Palermo Soho
– Palermo Hollywood

Em Palermo Chico podem ser encontradas residências maravilhosas, ultra luxuosas, “o must”.

Palermo Viejo – dividido em Palermo Soho e Hollywood.

Se vocês está procurando por restaurantes, bares, casas noturnas ou balada alternativa vá a Palermo Soho. People: é o centro do agito.

Palermo Hollywood leva esse nome por ter a frequência de atores argentinos. Lugar mega bacana para um chopp no final da tarde, lojas descoladas e danceterias.

E a famosa Las Canitas???

Como já mencionei em outros posts, é um lugar bem bacana para se estar a noite. É uma pequena região  em Palermo, entre a Rua Baéz e Migueletes onde existem lojas, restaurantes, cafés…..enfim vale super a pena conhecer.

Uma caminhada por Palermo (pelo menos isso) é obrigatória. Fora isso, as seguintes atrações podem ser visitadas:

1- MALBA – Museu de Arte Latino Americana – www.malba.org.ar . Av. Figueroa Alcorta, 3415. É uma referência de Buenos Aires. Belas artes são encontradas expostas lá, inclusive de artistas brasileiros, como o ABAPORU de Tarsila do Amaral.

2- MUSEO EVITA – www.museoevita.org . Calle Lafinur, 2988. E já dizia (também) Madonna: “Don´t cry for me argentina…”. Evita Perón – ícone argentino. Museu que conta sua história, com fotos, documentos e roupas de gala. Abre de terça a domingo, das 12h às 20 h e aos sábados e domingos das 10h às 20h.

Floralis - Buenos Aires

Floralis – Buenos Aires

3- FLORALIS – é uma escultura de metal retratando uma flor. As pétalas da flor abrem e fecham de acordo com a hora do dia. Bem interessante.

4- PARQUE 3 DE FEBRERO – passear pelo parque pode ser atrativo vez que conta com um lago, com passeios de pedalinho, além de locais encantadores como Jardim de los Poetas, Jardim de las Rosas (muitas espécies diferentes) e o Pátio Andaluz.

5- JARDIM ZOOLÓGICO – Av. Sarmiento com Av. Las Heras. www.zoobuenosaires.com.ar . Tem bastante espécie diferente. As crianças adoram. Mas já digo: todo mundo fala do jardim zoológico de Buenos Aires em que você interage com os bichos. Pessoal, atenção, não é esse!!! O zoológico interativo fica fora de Buenos Aires – Zoológico Lujan – www.zoolujan.com. Obviamente, pela interação, acho bem mais atrativo conhecer o que fica aos arredores de Buenos Aires. Passeio diferente e super bacana, tanto para adulto quanto para criança!!!

6- JARDIM JAPONÊS – Av. Carlos Casares c/ Figueroa Alcorta. Doação da comunidade japonesa à Buenos Aires. Parque com arbustos, pedras, lagos, enfim, muita paisagem nipônica naturalmente.

7- PLANETÁRIO GALILEO GALILEI – Av. Belisario Roldan c/ Av. Sarmiento. www.planetario.gov.ar . É um museu de astronomia. Muitos turistas o visitam. Para quem se interessa pelas estrelas, tem até um meteorito em exposição.

Planetário Buenos Aires

Planetário Buenos Aires

Com relação as compras e restaurantes, inclusive em Palermo, eu já mencionei nos posts específicos. Se você ainda não viu, clique nos links acima e descubra mais diversões por esse bairro encantador.

Aproveitem….como digo no início, seja para o que for: Palermo é show!!! Estejam por lá!!!

E salvem essa dica no seu pinterest:

O aconchegante e atrativo bairro de Palermo - Buenos Aires

O aconchegante e atrativo bairro de Palermo – Buenos Aires

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo