Oi pessoal…
Quem viajou para o blog hoje foi a amiga, leitora e viajante – LIDIANE FRANQUI, que relatou sua experiência num carnaval do Rio de Janeiro – que como o próprio título da postagem diz – e o mundo inteiro assina embaixo – CIDADE MARAVILHOSA – EM “CAPS LOCK”!!!!


Bora viajar com ela???
Por Lidiane Franqui:


Viajar. Coisa maravilhosa que todo ser humano deveria dar-se ao luxo de fazer pelo menos uma vez no ano. Eu sempre amei estar aqui e acolá, conhecendo e explorando novos lugares, outras culturas e novas possibilidades. Quem me conhece sabe: eu gosto mesmo é de viajar.

v

Dentre as viagens que fiz, hoje vou falar sobre minha primeira viagem ao Rio de Janeiro em fevereiro de 2010. Cidade Maravilhosa é pouco para definir esta linda cidade.


Junto com mais duas amigas fomos de Belo Horizonte ao RJ de carro em pleno carnaval.


No sábado, por volta de meio-dia chegamos as três perdidas sem conseguir encontrar nosso hotel que ficava no centro mesmo. Nada que um táxi não resolvesse. O hotel estava próximo da Sapucaí e naquele clima carnavalesco encontrávamos nos elevadores foliões carregando suas fantasias e na grande expectativa de brilhar no asfalto da grande passarela do samba.


No sábado mesmo conhecemos a Lapa e suas ruas boêmias. Bares e mais bares. Os blocos de rua animavam os mais variados foliões e nós estávamos naquela expectativa, querendo sorver tudo ao mesmo tempo. Mas a viagem fora cansativa e não nos demoramos, afinal, no dia seguinte o Cristo nos esperava no famoso corcovado.

Para subir e visitar o Cristo é necessário chegar cedo e torcer para que o tempo esteja bonito, ou seja, sem nevoeiro. Naquele dia, para nossa sorte, o dia estava lindo! Esperamos mais ou menos umas duas horas até poder pegar o famoso trenzinho. Quem já conhece sabe e quem ainda não visitou, apresse-se. É simplesmente maravilhoso ver o Rio de Janeiro lá de cima. A Baía de Guanabara, a Lagoa Rodrigo de Freitas. Tudo muito belo.

 

Lidiane Franqui – vista do Cristo – Rio de Janeiro – Brasil

 

Copacabana, Ipanema e Leblon também são points obrigatórios. Acho que todo mundo, quando chega a Copacabana, se sente parte do Brasil, parte de tudo aquilo que o Rio tem de brasileiro.
Nosso passeio no bondinho do Pão de Açúcar ficou para o dia seguinte. Foi maravilhoso e o tempo continuava a nosso favor. Da Pedra da Gávea é possível ver Copacabana de forma única e o Aeroporto Santos Dumont, assim como também a Ponte Rio-Niterói.
Lidiane Franqui – vista do Pão de Açúcar – Rio de Janeiro – Brasil


Bom gente, fechando com chave de ouro nossa maravilhosa viagem ao Rio, o desfile das escolas de samba na Sapucaí foi inesquecível. Quem nunca foi, vá. Muito divertido, uma festa bem organizada e com muita descontração. Eu não imaginava que fosse uma festa tão bem organizada e bonita. Divertimos-nos bastante e confesso que foi inesquecível ver minha escola desfilar.
Lidiane Franqui – Sapucaí. RJ/BR – Dá para saber qual é a escola né?!
Bom, é isso! Viajar realmente é renascer. Acrescentamos mais alegria à nossa vida e nos tornamos cada vez mais cidadãos do mundo!!!
Lidiane Franqui – autora do Blog Lidiane Franqui – http://www.lidianefranqui.blogspot.com/
Se você quiser enviar a história da sua viagem ao blog clique aqui e saiba como.

E você? Viajou agora com a Lidiane como eu viajei? Bora nos contar ok?