Cartagena das Índias é uma cidade colombiana, localizada no Caribe, América do Sul, sendo um destino bastante procurado pelos brasileiros, seja pela proximidade ao país ou pelas belezas puras do local.

Cartagena oferece tanto praias aos touristas como uma riqueza histórica fenomenal, principalmente pela cidade amuralhada.

Certa região de Cartagena foi cercada no passado por uma muralha para proteger a cidade dos ataques inimigos e defender as riquezas da coroa espanhola e que pode ser visitada e explorada, aliás, deve. Dentro dessa região está a parte mais antiga de lá e que vale, e muito, um tour completo.

A cidade murada

Ruas de pedras, casinhas fofas, arquitetura colonial, restaurantes gostosinhos e muita história está dentro da cidade murada, valendo mesmo é se perder pelas ruas e ir descobrindo tudo do local pouco a pouco.

Cartagena – ruas dentro da cidade murada

Um ponto bastante visitado dentro da cidade murada é o Castelo de San Felipo – uma fortaleza militar em pé desde 1536, além da Torre do Relógio.

Cartagena – Castelo de San Felipo

Cartagena – Torre do Relógio

Caminhar pela própria murada (sim, em cima dela, não somente pelas ruas de dentro) é passeio obrigatório em Cartagena, inclusive a espera do por do sol no final da tarde que lá se vem em “cor de rosa espetáculo”, sendo um dos mais incríveis que eu já vi por aí.

Cartagena – Por do sol da murada

Sim galera…. a foto desse por do sol é de lá, visto de cima da murada, sem filtro e exatamente em cor de rosa “espetáculo”…

Demais né?

Estive apenas um dia em Cartagena e optei por fazer um tour de Chiva (transporte característico do lugar) por fora e dentro da cidade murada e me encantei, explorando mais a parte histórica mesmo, dentro da muralha, deixando as praias para uma próxima visita (sempre tem que ficar alguma coisa para a gente voltar em breve, certo?!

 

Please follow and like us: