Oi touristas
Estamos em agosto e loguinho começa de novo a temporada de Cruzeiros aqui pela costa brasileira… Já reservaram a cabine???
Uma dúvida que percebo nos viajantes dos mares é sobre como funcionam os passeios quando o navio está parado em algum lugar.
Gente, é muito simples….existem sempre 2 opções: o próprio navio lhe oferece um passeio ou você desce no local e faz o que quer.
Passeio em terra comprado no navio:
Dependendo do porto ou local de parada o próprio navio oferece algumas opções de passeio, como por exemplo um city tour, uma visita a um ou mais pontos turísticos, com paradas específicas, um show qualquer e assim por diante.
Tais passeios já são pré estabelecidos e disponíveis aos passageiros desde o embarque.
Não estão incluídos no preço da passagem e devem ser adquiridos dentro do navio e com antecedência pois existe uma limitação de lugares.
Os preços desses passeios são em dólares e, dependendo da escolha, as vezes saem caros (outras vezes não).
Quando fui de navio para Buenos Aires, durante o dia fiz passeio por conta própria. A noite fui a um show de tango com o roteiro adquirido dentro do navio – considero que o preço que paguei pelo show e jantar valeu bem mais a pena do que se tivesse comprado de forma avulsa.
Passeio em terra por conta própria:
Descendo do navio é fato que você vai se deparar com inúmeros táxis ou mesmo ônibus de excursão a disposição dos passageiros para determinado tipo de passeio.
Os ônibus fecham um grupo, geralmente com um preço mais em conta do que o passeio oferecido a bordo, e vão para o destino.
Os táxis fazem o que o passageiro quiser, também fazendo city tour. Geralmente tem preços fechados para esse tipo de serviço.
Eu também já fiz os passeios de táxi e ônibus e não me arrependo!!!
Ou seja, já experimentei as 3 formas e OK….TUDO OK!!!
Mas então, o que é melhor?
Vai depender do que procura naquele momento.
Caso já conheça a cidade de parada do navio e queira ir a um lugar específico, nada melhor do que pegar um táxi ou mesmo um ônibus local e ir para o destino – poupará tempo e dinheiro no seu passeio.
Caso não conheça o destino e esteja dentro do seu orçamento e interesse adquirir a excursão oferecida pelo navio, bora nela!!!
Na verdade, o que vale mesmo a pena é você pesquisar o custo x benefício de tudo e fazer o que quiser, certo?!
É isso….até o próximo destino people

Please follow and like us: