Maho Beach em St. Maarten: praia combina com aeroporto?

Maho Beach em St. Maarten é uma famosa praia que fica na região do Caribe e que combina, sim, e muito, com aeroporto.

Eu explico o por que…

Maho Beach, a famosa praia do aeroporto em St. Maarteen
Maho Beach em St. Maarten, a famosa praia do aeroporto

Como é a praia Maho Beach em St. Maarten?

Maho Beach é uma das inúmeras praias da ilha de St. Maarten, sendo conhecida como a famosa “praia do aeroporto”, para aonde os turistas vão não só para tomar sol e curtir o mar azul, mas para terem uma experiência diferente (aliás, eu diria que vão mais para isso mesmo, como eu fui).

Praia muito gostosa, com uma pequena faixa de areia e aquele azul do mar que o próprio Caribe se encarrega de trazer aos banhistas.

Mas fora isso, como eu disse, quem vai para ali tem uma experiência única.

Qual a experiência diferente que se tem em Maho Beach?

A de ter a sensação de um avião (grande ou pequeno) passando muito perto de você, por cima da sua cabeça, seja aterrissando ou decolando.

É que o aeroporto de St. Maarten está localizado do outro lado da rua que beira Maho Beach – literalmente – e essa experiência é o que mais atrai a “touristada” para lá.

Conheci Maho Beach em uma das paradas da minha viagem com o navio Monarch, em St. Maarten, tendo sido a praia eleita por mim, e por muitas outras pessoas a bordo, para conhecer e compartilhar dessa experiência diferente, sendo dica do que fazer por lá também numa parada de cruzeiro.

Para quem me acompanha já sabe que, pelo preço, não compro passeios dentro do navio, então desci e peguei um taxi até a praia, no caso Maho Beach (U$ 16,00 por pessoa, ida e volta).

A praia é linda por si só, com mar tranquilo e azulzinho, recomendada, portanto, para todas as idades.

E lá estão todos, quase sempre de pé, vibrando e aguardando o que? Os aviões, é claro…

E eles chegam a toda hora…

Galera, é incrível e muito 10 ver os aviões passando muito perto de você, parecendo que o trem de pouso vai pegar em alguém, sendo um passeio único, inusitado, diferente, bacana e com um cenário lindo.

E o barulho das turbinas? E o vento?

Um outro show a parte, sendo certo que também é perigoso, tanto que existe aviso de perigo por toda a grade do aeroporto, porque acidentes podem acontecer se você não tomar cuidado (não ajude você as estatísticas).

Se você fica na exata “linha de tiro” do avião e está na praia, segure os bonés, bolsas, toalhas e proteja os olhos, pois a areia vem com tudo pra cima.

Maho Beach - aviso de perigo - Danger
Maho Beach em St. Maarten – aviso de perigo – Danger

Quando estive em algumas horas por lá, um avião da Força Aérea Americana arremeteu 4 vezes por não conseguir pousar, e cada vez que ele dava a volta para tentar uma nova aterrissagem, passava mais perto de todos (também falaram que o piloto desse avião estava em teste).

De verdade eu não sei o que aconteceu, só sei que, de propósito ou não, foi muito bacana ver aquele avião imenso umas 4 vezes pela praia).

E no final das contas pousou? Não…sumiu no horizonte.

A infraestrutura em Maho Beach

Maho Beach conta com um bar/restaurante informal, onde podem ser saboreados alguns pratos ou mesmo sanduíches para matar a sua fome no meio do dia (ah, e com wi fi gratuíto) e é o que tem de infraestrutura nessa praia, além de uma lojinha com gifts do lugar.

Bom, aí estão alguns momentos de lá, que valem por si só, para vocês entenderem melhor do que estou falando:

Maho Beach, a famosa praia do aeroporto em St. Maarteen
Maho Beach, a famosa praia do aeroporto em St. Maarteen
Maho Beach, St. Maarten e o avião da Força Aérea Americana tentando pousar
Maho Beach, St. Maarten e o avião da Força Aérea Americana tentando pousar
Bar/restuarante que tem em Maho Beach
Bar/restuarante que tem em Maho Beach

Video: decolagem de avião no aeroporto de St. Maarten, visto de Maho Beach

Video: tentativa de aterrissagem do avião da Força Aérea Americana em Maho Beach

Video: Avião da Força Aérea Americana arremetendo no aeroporto de St. Maarten

Video: mais uma tentativa de aterrissagem do avião da Força Aérea Americana em Maho Beach, aeroporto de St. Maarten

Viram tudo? (sem reparar no profissionalismo dos vídeos, é claro…).

Legal né?

Mas de verdade?! Estejam por lá vocês “em pessoa” para compartilharem dessa sensação única que acontece no mar do Caribe.

Eu amei demais e espero voltar em breve.

Clique aqui e compre já a sua experiência em cruzeiro.

“Pine” esta idéia;

Conheça a famosa praia do aeroporto em St. Maarten, no Caribe. Maho Beach
Conheça a famosa praia do aeroporto em St. Maarten, no Caribe. Maho Beach

Compartilhe este post:

25 comentários em “Maho Beach em St. Maarten: praia combina com aeroporto?”

  1. Convém lembrar que é preciso ter cuidado com essa “atração turística”. Há riscos, normalmente associados às rajadas de vento provocadas pela passagem dos aviões, e os acidentes graves acontecem (o último reportado foi em julho deste ano).
    Grande abraço.

    Responder
    • Oi Filipe, fico feliz em te ver por aqui….
      Sim, claro, temos que ter prudência para aproveitar de forma tranquila a “atração”. Em julho houve essa fatalidade pois as cautelas não foram observadas quanto a “linha de tiro” das turbinas. O local é incrível então não custa nada aproveitarmos do jeito certo né?! Um beijo e volte sempre!

      Responder
  2. Deve ser muito louco ver isso de perto, mas tem que ter juízo tbm. Dia desses uma mulher morreu, foi arremessada nas pedras com o vento das turbinas.
    Meu marido quase foi parar aí uma vez por engano, achando que tava comprando passagens para a Holanda. Hahahahah… ao menos seria um belo engano.

    Responder
    • Caraca, de Holanda para St. Maarten…kkkkk….incrível realmente…. rs. Quanto aos cuidados, sim, eles devem ser tomados para que não haja nenhum imprevisto num passeio com um visual e experiência tão bacana quanto esse. Obrigada pela visita.

      Responder
    • É tranquilo Sônia e um passeio que atrai muitas pessoas, entre familias e crianças inclusive. A segurança é muito boa…é só não ficar a “zona do tiro” que não há problema alguma.

      Responder
  3. Que legal esse post! Sempre vejo aquelas fotos com o avião passando pertinho das pessoas na praia e acho incrível. Adorei saber como é de verdade nesse relato.

    Responder
  4. Tenho muita vontade de conhecer essa praia. Fico fascinada quando vejo fotos daí! hahaha.. Deve ser uma experiência única. Dá até um frio na barriga né?rs! Parabéns pelo post, ficou demais!

    Responder
  5. Deve ser mesmo uma sensação interessante, e apavorante, estar embaixo de um avião em vias de pousar. De fato rende cenas, imagens, fotos muito bonitas!

    Em Julho deste ano uma senhora da Nova Zelândia morreu bem aí. 🙁 Parece que ela estava em local indevido!

    Responder
    • Sim…ela estava num lugar indevido e se acidentou por causa do vento…mas como eu disse, nada que uma cautela básica não resolva o problema pois o lugar vale a pena.

      Responder
    • kkkk….foi bastante interessante as tentativas de pouso do piloto….uma atração peculiar naquele dia….E é o máximo a sensação mesmo…eu amei…experiência única e diferente. Vale a pena!!!

      Responder
  6. Ahah, essa praia ficou famosa só por causa dos aviões. Para dizer a verdade, não tenho muita curiosidade… e até um pouco de medo que um dia a coisa corra pior! Mas vá tenho de admitir que os vídeos estão bacanas… especialmente o último!

    Responder
    • rsrsrs….é….cada um vê de uma forma mesmo… mas garanto que é uma experiência bacana, apesar de um medo num primeiro momento que possa causar nas pessoas. Recomendo.

      Responder
  7. Gente, que loucura! sempre que vejo fotos desse lugar tenho um misto de curiosidade de ir e muito medo! Adorei o post, mas confesso que não sei se teria coragem… deve rolar muito acidente ou pelo menos perder as coisas rolando pela praia hahaha

    Responder

Deixe um comentário