Olá people…

Mais um amigo (ÃO) viajou para o blog hoje!!!

Que d+ conhecer várias histórias viajantes!!!!

Eduardo mandou uma história bacana de Toledo – Espanha, onde se surpreendeu muito com a cidade, ainda mais pelo fato dela não constar no roteiro original de sua viagem!!!

Bora viajar com ele…

Por Eduardo:

Bom, quero relatar aqui uma viagem surpreendente que eu fiz em setembro de 2011 para a cidade de Toledo, na Espanha.


Toledo – Espanha

Estava fazendo um passeio por Portugal e Espanha, acompanhado do meu pai e da minha madrasta, conhecendo diversos lugares diferente, na minha primeira viagem ao “Velho Continente”, quando por sugestão da mulher do meu pai, diga-se de passagem uma profunda conhecedora de assuntos turísticos rs, fomos conhecer Toledo.

 

Eu sequer tinha ouvido falar nessa cidade, e acredito que Toledo não seja uma cidade tão conhecida pelos brasileiros, como Madri ou Barcelona, mas confesso que a visita superou toda e qualquer expectativa da minha parte. Simplesmente AMEI.


Estação ferroviária – Toledo – Espanha

Toledo fica aproximadamente 30 minutos de trem da cidade de Madri. Todo mundo sabe que na Europa usa-se muito esse meio de transporte pela sua qualidade e rapidez. Não era o famoso “trem-bala” mas é muito rápido e a viagem foi muito tranquila. Detalhe: compramos a passagem de ida e de volta no próprio dia, ou seja, não é necessário comprar com antecedência pois existem vários horários do trem, tanto de ida quanto de volta.

 

Chegamos logo cedo na estação ferroviária e de lá pegamos um taxi para nos levar ao “centro”, que fica numa região mais alta que o resto da cidade.

 

A cidade é surpreendente: Quando começamos a andar pelas ruas, logo me imaginei num filme da Idade Média, com aquelas ruas estreitas e de pedra, ladeiras íngremes, com as construções no limite da calçada. O clima todo nos remete ao cinema, pois no Brasil esse tipo de estrutura arquitetônica não existe e o que mais se aproxima disso são os filmes que passam por aqui. É maravilhoso.


Rua – Toledo – Espanha

 

Fizemos todo o passeio a pé (aliás nessa cidade o mais aconselhável é que seja feito o passeio a pé mesmo). Fomos visitar Igrejas, passamos por Museus e Castelos, vimos diversas lojas cheias de lembranças especiais, restaurantes deliciosos e para todos os gostos. A cada esquina que virávamos, a cada rua que entrávamos, era uma surpresa e um cenário mais diferente que o outro. Foi uma aula de cultura histórica e arquitetônica.

Rua – Toledo – Espanha

Andamos muito mas valeu a pena, pois não é sempre que se encontra lugares como esse.

Bom, é isso… rsrs… Não sou de escrever muito não, mas fiz questão de deixar aqui o meu relato. Para quem quiser e tiver a oportunidade de visitar uma cidade muito diferente de tudo que conhecemos aqui no Brasil, #ficaadica rsrs..

 

Bjs e parabéns pelo blog.

 

Eduardo (Santos/SP).

Adorei Edu!!! Sua narração com as fotos complementando foi show!!! Viajei com você!!!!

É bacanérrimo quando alguma coisa nos surpreende em viagens – de forma positiva é claro!!! rsrs…

Se você quiser fazer como o Edu e mandar sua história viajante ao blog clique aqui.

E você??? O que achou de Toledo? Conta pra gente ok???

Please follow and like us: