História viajante: Vancouver, Whistler, Cypress, neve, sky e um pouco mais

Ei people….
.
.
Mais um post que publico com a interação dos touristas….. #AmoMuitoTudoIsso!!!!
.
.
Dessa vez o amigo viajante Francisco Cucchi esteve, agorinha, no final de 2013, em Vancouver, no Canadá e enviou umas diquinhas aqui pra gente….principalmente para quem gosta de se aventurar na neve….

.

Bora viajar com ele?…
.
.
.
.
Por Francisco Cucchi:
.
.

Vancouver - Canadá
Vancouver – Canadá
.
Localizada no oeste canadense, Vancouver nos surpreende com a pluralidade de culturas divididas entre indianos, muçulmanos e, em sua grande maioria, por chineses.

 

Uma dica para quem gosta de esportes radicais na neve é dar uma passadinha em Whistler.

.

Whistler - Canadá
Whistler – Canadá

Whistler - Canadá
Whistler – Canadá
.
.
Aproximadamente uma hora e meia de Vancouver, essa cidade é conhecida por abrigar um dos pontos turísticos mais belos e atrativos para quem gosta de esquiar, praticar snowboard ou até o “tubing”, conhecido popularmente como “esquibunda”.

.

Porém, como tudo o que é bom, tal cidade é para poucos….

 

Frequentada em sua maioria por milionários, que não temem em gastar o bolso para se divertir. Só para se ter uma ideia, um aluguel de roupa e prancha de snowboard por 5 dias, para duas pessoas, gira em torno de R$ 2.000,00, sem contar o preço de hospedagem. Bem salgado!

 

Mas não se desesperem…..

 

Para aqueles que não possuem tal fortuna e querem se aventurar nas montanhas canadenses, é altamente recomendável Cypress.

.

Cypress - Canadá
Cypress – Canadá

.

Localizada na metade do caminho para Whistler, possui um vasto centro de sky, com aluguel de roupas e pranchas muito mais baratas…..sem mencionar que as pistas não deixam nada a desejar. Sinceramente, recomendo para quem só deseja brincar na neve!!!

.

Apesar desses pontos turísticos, não podemos deixar de mencionar o centro de Vancouver.
.

 

Recomendo aos viajantes ficarem hospedados próximo a avenida “Granville St”, a principal de downtown. Lá e em suas proximidades se encontram a maioria dos restaurantes, lojas, shoppings, bares e baladas de Vancouver. É o fervo!
.
.
Aproveito a oportunidade para destacar que em Vancouver a atividade noturna (bares, baladas e restaurantes) encerra muito cedo, por volta das 3h da manhã, portanto, programem-se!
.
.
O acesso a táxi é bastante fácil e funciona praticamente o dia todo, não tendo a necessidade de alugar carro para quem vai ficar só pelo centro.
.
.
Para aqueles que tem interesse em conhecer essa cidade a recomendação é que vá….porém não ultrapasse mais de uma semana, pois no meu ponto de vista Vancouver não é uma cidade tão excitante se você não gosta de esportes na neve.

.

Fran….adorei sua viagem, dicas e participação aqui no blog……….as brincadeiras na neve, mesmo custando um pouco, valem a pena…….apesar da minha habilidade no “esporte” ser um tanto quanto limitada (ao chão…hahahaha), sempre super recomendo….Valeu mesmo!!!

.

Quer mandar sua história para o blog – clique aqui.

.

E você? Já esteve por lá? Gosta de se aventurar na neve? Qual seu esporte preferido?
.
.
Salve agora essa dica no seu pinterest:
.
.
História viajante no Canadá
História viajante no Canadá

 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário