Do fundo do mar para o Hotel Luxor…


A história do navio Titanic dispensa apresentações, afinal de contas acredito que todo mundo sabe ou pelo menos ouviu falar sobre o triste naufrágio acontecido em 1912.


Além disso, tal acidente com o navio – que se chocou a um iceberg – foi retratato lindamente no filme estrelado por Leonardo di Caprio e Kate Winslet ….confesso que chorei por semanas… OBS: se assistir hoje, choro novamente!!!


Mas ok…….. enxugando as lágrimas, bora lá…


Hoje a história do navio é uma das atrações de Las Vegas, dentro do hotel Luxor – fui e recomendo!!!!
Titanic – Luxor – Las Vegas


Titanic – Luxor – Las Vegas


O charme do passeio já começa com o próprio ingresso da atração, que nada mais é do que um bilhete de embarque no navio “Boarding Pass“. Nesse bilhete (no verso) você encontra o nome da pessoa (que viajante REAL do Titanic, o motivo da sua viagem e a classe em que viajou).


Achei muito bacana isso!!!


Ingresso Titanic – Luxor – Las Vegas


A atração funciona como um passeio em um “quase” museu…(onde, naturalmente, não pude tirar fotos).


Lá você encontra expostas peças originais (louças, pertences pessoais, cartões de visitas, móveis, joias, etc….) que resgatadas do fundo do mar, assim como réplicas perfeitas de tudo isso e algo mais.


Além da exposição dessas peças, ao caminhar a gente se depara com retratos dos viajantes, frases dos sobreviventes, além de adentrar em lugares do próprio navio, que replicados a perfeição….um corredor das cabines da terceira classe, uma cabine da 1a. classe, um deck externo, além da famosa escadaria de madeira (pausa para foto – que comprada, se quiser, ao final do passeio).


A música, que sensibiliza, acompanha todo o trajeto…..


Em uma outra parte do passeio nos deparamos com um iceberg, além do “grande pedaço” – esse grande pedaço é uma parte original do casco do Titanic que foi retirado do fundo do mar – nesse momento é passado um filme explicando como a expedição conseguiu retirar isso das profundezas do oceano.


Pelo que consta o grande pedaço, juntamente com a atração, vai ficar no hotel para visitação durante 10 anos, ou seja, quem ainda não visitou – ainda – tem tempo!!!


Outro ponto super bacana e emocionante da atração……..lembram do bilhete de entrada?


Pois é….


Ao final do passeio entramos numa sala, com sofás e quadros constando o nome de todos os viajantes do Titanic, separados pelas classes e se sobreviventes ou não….com o seu bilhete em mãos, você, viajante do Titanic naquele momento, descobre quem foi e se viveu para contar a história….


Eu Andrea, naquele momento fui Mrs. Thomas Potter, com 56 anos, passageiro da 1a. classe, que viajava de férias com a filha e que…..sobrevivente ao naufrágio!!!!!


Ingresso Titanic – Luxor – Las Vegas


Comprei esse passeio com desconto, que valeu a pena, no Tix 4 Tonight – leia mais.


Achei bacana demais o passeio, envolvente e, por isso, estou aqui recomendando para vocês….depois contem se concordam comigo ok?


Please follow and like us: