Nova regra para líquido na bagagem de mão

Nova regra para líquido na bagagem de mão?

Que papo é esse?

Então…

Já está sendo muito comentado por aí, que uma nova regra vai valer a partir de junho de 2020 com relação ao transporte de líquidos na bagagem de mão.

Por isso vamos falar aqui um pouco sobre isso, para todos entenderem do que se trata efetivamente.

liquido na bagagem de mao
Bagagem de mão

A REGRA GERAL para líquido na bagagem de mão

Como todos devem saber, os passageiros com voos marcados em qualquer aeroporto, só podem carregar líquidos na bagagem de mão em frascos de até 100 ml.

Além disso, é exigido que os frascos dessa bagagem sejam transparentes e no exato tamanho de até 100 ml.

Isso quer dizer que não adianta você carregar na sua bagagem de mão um frasco transparente de 500 ml., mas com quantidade de líquido inferior a isso, correspondente a 50 ml. por exemplo, que não vai conseguir embarcar, sendo obrigado a jogar fora a mercadoria ao passar pela fiscalização.

Compras no Free Shop dos aeroportos

As compras de líquidos no Free Shop pelos aeroportos ao redor do mundo, dentro dessa regra geral, podiam ser carregadas na mão, mesmo que ultrapassassem esse volume de 100 ml.

Você parava por ali, no Free Shop, comprava um vinho, por exemplo, e seguia viagem com a sua sacola de compras na mão, entrando no avião numa boa.

A única providência que o free shop tomava com relação a esse tipo de compra, fosse líquido ou qualquer outra coisa, era grampear a sacola junto à nota fiscal, com a sua mercadoria dentro, para você seguir viagem.

Ocorre que a partir de junho de 2020 isso funcionará de forma diferente no Aeroporto de Guarulhos.

A NOVA REGRA para líquido na bagagem de mão no aeroporto de Guarulhos

Aos viajantes que estiverem em conexão no aeroporto de Guarulhos, seguindo viagem internacional, NÃO mais poderão viajar com líquidos acima de 100 ml., mesmo quando fizerem compras no Free Shop daquele aeroporto.

Essa nova regra afeta apenas os passageiros que estão vindo do exterior e tem conexão em Guarulhos para seguir viagem à um outro destino internacional.

  • passageiros vindo de voos internacionais;
  • conexão no aeroporto de Guarulhos;
  • viagem para outro destino internacional.

Tudo o que não está na regra, ao menos por enquanto, é permitido.

Caso você, com conexão em Guarulhos, queira comprar, ou tenha comprado em um free shop de qualquer aeroporto, um vinho ou perfume por exemplo, terá que acomodar a mercadoria na mala despachada, não mais podendo entrar a bordo da aeronave, mesmo com a sacola grampeada.

Por enquanto essa regra valerá a partir de junho de 2020, só no aeroporto de Guarulhos para viajantes com CONEXÃO em voos internacionais mas, como sabemos, provavelmente a regra será ampliada para demais aeroportos no Brasil.

Esse regramento trata-se de uma recomendação internacional, que visa aumentar a segurança nos aeroportos de uma maneira geral.

Todas as novidades a respeito desse assunto, uma vez divulgado, estarei atualizando por aqui.

CLIQUE E PESQUISE AGORA O VOO PARA A SUA VIAGEM.

E você? O que achou da novidade?

Salve agora essa dica no seu pinterest:

liquido na bagagem de mao

.

 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário