Oi touristas...

Já escrevi vários posts sobre bagagem…

Já sabemos sobre o tamanho delas, a importância da identificação, o que fazer se houver extravio, além de dicas de  como arrumar a mala.

Hoje vou falar sobre o que pode e o que não pode ser levado dentro de sua bagagem de mão, ou seja, na mala que não será despachada e vai te acompanhar dentro do voo durante toda a viagem.

Esse é um assunto que confunde muita gente e por causa disso resolvi escrever, para tentar facilitar na hora da arrumação para os voos nacionais e internacionais.

Nacionais e internacionais?

Sim, existe diferença do que pode ser levado na bagagem desses 2 tipos de destinos.

Em geral, seja em voo nacional ou internacional, objetos cortantes ou perfurantes, como tesoura, não podem ser levados na mala de mão, devendo ser colocados dentro da bagagem a ser despachada.

OBS: já entrei com uma tesoura na bolsa mas que, entretanto, só não me foi retida pois as pontas eram arredondadas.

Líquidos em frascos acima de 100 mls. também não podem e os medicamentos só com prescrição médica.

Mamadeira e outros medicamentos para o bebê podem ser levados mas em quantidade a ser utilizada durante o voo, lembrando que o peso máximo da mala de mão é de 5 kg.

Bebidas e perfumes adquiridos no free shop serão transportados junto com os passageiros desde que selados, com nota fiscal, na embalagem da própria loja.

Essas são “regrinhas gerais” do que pode e do que não pode…

De qualquer forma pessoal, fiquem atentos, pois a lista acima não é exaustiva, podendo variar de Cia para Cia Aérea, bem como ser solicitada a retirada de algum item que seja considerado perigoso pelos agentes de segurança.

Please follow and like us: