Oi pessoas…

A temporada de cruzeiros está aí….e aí vem a dúvida de muitos navegantes de primeira viagem – e também de alguns veteranos…

 

Viagem de navio

O que levar na mala???

Malas Romero Brito

Bom gente, primeiro vocês tem que pensar para onde o navio está indo (naturalmente) – para cima ou para baixo do mapa – norte/sul – e dentro do roteiro que escolheram, qual o tipo de passeios irão fazer…

Esteja indo para qual direção for, nunca esquecer que o Brasil no verão é quente demais ok? – ah vá!!! rs… Isso significa que roupas leves devem prevalecer.

 

De qualquer forma aviso aos navegantes que o navio é todo climatizado ok? Tenha certeza que ninguém passa calor lá dentro!

 

Navio tem todo aquele glamour que a gente cansa de ouvir e isso é verdade…é uma viagem bacana demais mas, o povo brasileiro, na maioria, se veste de forma casual e por tal razão nada de chiquetê demais a bordo não….nada que uma roupa que você colocaria para estar numa balada não resolva!!!

 

Exatamente isso pessoal, o que você colocaria para sair a noite? É isso que tem que pensar para se vestir a bordo…

 

Tudo é válido, ou “quase” tudo: calça jeans, blusinhas, batas, vestidos, sandálias, rasteirinhas, shorts, bermudas, além de camisetas e polos para a ala masculina.

 

Detalhe: não se esqueça que alguns navios proporcionam a famosa noite do comandante….isso pede que as pessoas caprichem um pouco mais no visual – tanto mulher quanto homem.

 

Geralmente nessa noite a ala masculina põe terno e gravata e a feminina um vestido mais bacaninha…mas também não é regra pois já vi muito homem com calça social e camisa apenas….e super bem vestidos!!!
Alguns cruzeiros também proporcionam noites temática, tipo: noite do branco, havaiana…..geralmente as pessoas também entram no clima e colocam alguma peça combinando com o tema…mas repito: não é regra.
Durante o dia, quando não há paradas (o navio navega o dia inteiro), a maioria das pessoas fica na piscina, permanecendo, praticamente, o dia inteiro de biquini/sunga, só trocando de roupa na hora do jantar, ou seja, já para a noite.
Quando há paradas, o passeio é que manda…em Ilhabela, por exemplo, um biquini com vestidinho ou shorts é o suficiente. Já, para um show de tango a noite em Buenos Aires uma roupa mais arrumada é o que manda – obviamente.
Então pessoal na verdade vale “quase” tudo a bordo (o “quase” é porque ninguém fica de chinelo no Cassino naturalmente), sendo o mais importante de tudo a diversão a bordo e olha, isso eu garanto: é muuuuuiiiita!!!!
É isso aí….aos viajantes navegantes e aos que um dia ainda vão ser: boa viagem!!!
Bjkssss.

Please follow and like us: