O que é proibido levar no navio?

Você sabe o que é proibido levar no navio? Na sua tão esperada viagem de cruzeiro marítimo?

Vem que eu te conto…

Esse é um tema que causa muita dúvida nos navegantes de primeira viagem (ou não) e com razão, afinal de contas muitos itens proibidos, como vocês vão ver, fazem parte do nosso dia a dia e que com certeza, ao fazer a mala para a viagem de navio, estarão na lista para estar dentro dela.

Já falei por aqui sobre as bagagens no navio, assim como dei dicas sobre o que levar dentro da sua mala de viagem para se vestir a bordo. Nesse post vamos direto aos itens proibidos de entrarem a bordo com você, na sua mala de viagem.

O que é proibido levar no navio?

Vou listar 8 itens que são proibidos pelas Cias Marítimas:

1- Secador e Chapinha

Não falei que teria item do dia a dia, que faz parte da lista de muitas de nós por aí e que, com certeza, vamos querer colocar dentro da mala?

Pois é….secador e chapinha fazem parte disso…

Mas saibam, desde já, que esses dois itens são proibidos de levar para dentro do navio e isso por questões de segurança na cabine, por causa do calor provocado pelos aparelhos.

secador e chapinha proibido levar no navio
Secador e Chapinha

Alguns navios possuem cabines com secador de cabelo, assim como existe cabelereiro a bordo, este último que é pago, claro, o que serve de opção para esse problema.

De qualquer forma a minha experiência diz o seguinte para vocês: eu nunca viajo sem secador ou chapinha na mala, seja de avião, carro ou mesmo navio e todas as vezes que embarquei em algum cruzeiro, esses itens faziam parte da minha bagagem e eu nunca tive problema com isso. Já a bordo, naturalmente, sempre usei os aparelhos com os devidos cuidados (faz de conta que eu não contei isso pra vocês, ok?! : S)….

Caso tenha algum tipo de dúvida, confirme com a sua Cia Marítima.

2- Ferro

Assim como o secador e a chapinha, os ferros, ainda que aqueles pequenos de viagem, também são proibidos de levar no navio e também pelo mesmo motivo: segurança por conta do calor do aparelho.

Existe serviço de lavanderia a bordo, que poderá passar qualquer tipo de roupa para você, mas que, logicamente, será cobrado a parte do seu pacote de cruzeiro.

De qualquer forma, assim como o secador, já entrei com ferro pequeno de viagem a bordo e não tive problema, também usando com o devido cuidado.

proibido levar no cruzeiro ferro
Ferro de passar roupa

3- Velas

Se os objetos com calor não podem, ainda mais os que tem chama de fogo né minha gente?!

E então, caso tenha algum motivo especial para estar pensando em levar velas para o seu cruzeiro marítimo, prefira pétalas de rosas… : ) #ficaadica

4- Bebidas Alcoólicas

É proibido levar no navio junto com você bebidas alcoólicas (qualquer uma), esteja você com elas em mãos ou mesmo dentro da mala.

Muitas pessoas tentam entrar com bebidas nas bagagens pois em cruzeiros, principalmente os que não são “all inclusive“, as bebidas são pagas dentro do navio e, naturalmente, como em qualquer bar ou balada na noite por aí, não são baratas.

Saiba a diferença entre pensão completa e all inclusive.

Tentando evitar esse gasto “extra” durante o cruzeiro, as pessoas tentam embarcar com algumas “garrafinhas alcoolizadas”, o que é proibido.

Saiba que se você colocar bebida na mala de viagem e for pego com ela, você vai embarcar, assim como a sua bebida, mas ela será confiscada, ficando apreendida durante toda a viagem, só lhe sendo entregue pela tripulação no momento do seu desembarque no destino final.

E então eu não posso comprar garrafas de bebidas em algum destino por aí para levar para casa?

Sim, pode, porém o procedimento será o mesmo, ou seja, a tripulação ficará com ela só lhe entregando no fim da viagem.

5- Armas

Absolutamente nenhum tipo de arma entra a bordo do navio.

6- Drogas

Acho que seria desnecessário acrescentar esse item por aqui mas, assim como existe o aviso nos aviões, é sempre bom deixar claro que é proibido levar drogas para dentro do navio.

7- Animais de estimação

Já falei sobre isso no post “o que saber antes de fazer um cruzeiro pela primeira vez” e sim, é proibido levar no navio qualquer tipo de animal de estimação.

8- Drones

Como ficam lindas as fotos e filmagens com drone, né não?

Para quem não sabe drone é aquele aparelho que voa, via controle, para fazer filmagens e/ou fotos aéreas.proibido levar no navio drone

Por causa disso é fato que muitas pessoas tentam embarcar com eles nos navios para fazer aquele clique durante a viagem, mas se a sua ideia é essa, sendo você fotografo profissional ou não, saiba que, num primeiro momento, é proibido o uso do aparelho pois pode prejudicar a navegação.

De qualquer forma, caso haja alguma razão especial, comemoração e/ou afins, verifique diretamente com a Cia Marítima sobre eventual permissão de uso durante a viagem.

E você? Já sabia disso? Já viajou com algum desses itens e teve problema na hora de embarcar? Deixe nos comentários e compartilhe com a gente.

Salve agora essa dica no seu pinterest e compartilhe com os amigos:

o que é proibido levar no navio
O que é proibido levar no navio?

Compartilhe este post:

Deixe um comentário