Quando vamos voltar a viajar? Pós pandemia

Voltar a viajar

Quando será que isso vai acontecer de novo?

E o mais importante de tudo nessa questão: viajar com segurança…

Essa é uma pergunta que todos estão fazendo nesse momento de pandemia, inclusive eu, tendo em vista toda a insegurança que gira em torno desse momento atípico da nossa realidade.

Muitas pessoas estão afirmando que voltarão a viajar apenas quando a vacina contra o Coronavirus for descoberta, outras não, dizendo que assim que liberarem as viagens já estarão com o pé na estrada.

Você está em que time?

Eu me encaixo na segunda hipótese e digo que assim que for “liberado” estarei pela estrada, pelo mar e pelo ar, com todas as cautelas que forem recomendadas, logicamente, conhecendo novos destinos por aí…

voltar a viajar
Quando vamos voltar a viajar?

Vários estudos estão sendo feitos para tentar prever em como ficará o turismo no pós pandemia, na medida em que, obviamente, foi um setor totalmente afetado pelo vírus pela paralisação das atividades.

E é com base nesses estudos que escrevo esse post, sem qualquer tentativa de adivinhação de “mãe Dinah”, apenas traçando o cenário da realidade e das previsões que estão acontecendo.

Quando vamos voltar a viajar?

Estudos indicam que a partir do segundo semestre desse ano de 2020 as viagens já comecem a acontecer, também apontando que os destinos nacionais serão os mais procurados no pós pandemia.

Viagens no segundo semestre

Essa previsão vai de acordo com o final da quarentena no Brasil, retomando-se as viagens devagar, após esse fim, e que deverá acontecer a partir do segundo semestre.

Ou seja, vamos voltar a viajar, então, no segundo semestre desse ano.

Destinos nacionais

Os destinos nacionais serão os mais procurados pelos brasileiros e isso por uma questão de segurança, sendo claro que nos sentiremos mais seguros viajando dentro do nosso próprio país, pelo menos logo após a pandemia.

Clique aqui e já comece a planejar a sua viagem pelo Brasil.

Além disso tem a questão das fronteiras.

Muitas fronteiras foram fechadas por causa da Covid 19 e assim permanecerão (sabe-se lá até quando), sendo evidente que haverá o receio de outros países receberem brasileiros, assim como brasileiros receberem estrangeiros por aqui.

Clique e fique por dentro do selo Turista Protegido do Ministério do Turismo e sobre a reabertura das fronteiras em tempo real.

Destinos internacionais

Estudos apontam que a retomada das viagens internacionais apenas acontecerá em 2021.

Isso pelas questões das fronteiras e segurança, como mencionei acima, mas também não podemos esquecer que o dólar deu um salto considerável nesse período, o que faz com que os turistas prefiram, naturalmente, viajar pelo Brasil.

Viagens mais caras no pós pandemia? Mais baratas?

Muitas pessoas dizem que as viagens estarão mais caras quando o turismo voltar a acontecer.

Afirmam isso pelo fato de que as questões de higiene, que serão mais rígidas no pós pandemia, deverão ser implantadas em hotéis, pousadas, aeroportos, voos, etc., como, por exemplo, a limpeza constante dos ambientes.

E essas questões vão acabar por encarecer o valor total da viagem (pela natural diluição desses “extras” no preço).

Outras pessoas acreditam que o cenário será inverso, que as viagens estarão mais baratas, na medida em que todas as empresas e pessoas ligadas ao turismo estarão precisando das viagens e dos turistas para se restabelecer, haja vista a “industria” ter ficado parada durante a pandemia.

Eu acredito (minha opinião pessoal) que haverá um mix, com muitas promoções acontecendo em destinos, como também algumas coisas mais caras por causa dessas adaptações.

Comprar ou não comprar alguma viagem hoje/agora?

Apesar dos estudos, o cenário ainda é incerto e os acontecimentos são dinâmicos, mudando de hora em hora.

Eu aconselho a todos aguardarem um pouco mais para comprar a tão sonhada viagem, seja para o Brasil ou para fora do país.

Muitas promoções estão surgindo pela internet, com preços realmente tentadores, para que compremos hoje, agora, mas, o período pede cautela, mesmo porque a incerteza também é para essas empresas que estão oferecendo esse tipo de promoção e não somente para nós que queremos voltar a viajar…

Nunca se esqueçam: estamos TODOS no mesmo momento!!!

Que continuemos juntos, dentro de casa, para o mais rápido possível, tudo isso acabar.

Salve essa dica no seu pinterest:

quando vamos voltar a viajar
quando vamos voltar a viajar

Dá o play e bora assistir comigo:

Compartilhe este post:

2 comentários em “Quando vamos voltar a viajar? Pós pandemia”

Deixe um comentário