Estive em Gramado no final do ano e lógico que não deixaria de dar uma esticadinha para um dia em Canela, que sim, fica ali do lado.

Canela é uma cidade com aproximadamente 45.000 habitantes e fica na Serra Gaucha, no Rio Grande do Sul.

A partir de Gramado, após 7 km percorridos em uma avenida, você chega em Canela.

Não é uma estrada que separa as cidades, é uma avenida e nela você vai encontrar diversos restaurantes e lojas fazendo com que você nem sinta que está indo para outro município (entre as lojas que tem pelo caminho tem umas com promoção de sapatos femininos e masculinos que valem a pena uma parada).

Chegando em Canela o que encontrei?

Uma cidade fofa, também limpa e lindinha e ainda toda enfeitada de Natal, mas nada comparado ao que vi em Gramado.

Um dia em Canela - RS

Um dia em Canela – RS

Muitas pessoas touristando por lá.

Naturalmente, quem está em Gramado planeja estar pelo menos um dia em Canela para aproveitar e conhecer os arredores e um pouco mais da Serra Gaúcha.

Os pontos turísticos mais visitados na cidade que se tem notícias são a Catedral de Pedra, onde na própria praça você vai encontrar o letreiro de Canela e o Parque do Caracol.

Não estive no Parque do Caracol, tendo optado pelo Alpen Park – abaixo falo sobre ele – mas para quem é adepto a natureza (não que eu não seja…) vá ao Parque do Caracol pois lá você vai encontrar muita área verde para relaxar, além de uma cachoeira linda, a famosa Cascata do Caracol.

Cascata do Caracol - Canela - RS

Cascata do Caracol – Canela – RS

imagem: wikipedia.

Chegando em Canela vá direto para a Catedral de Pedra, que na verdade se chama Catedral de Nossa Senhora de Lourdes e pertence a Área Serra da Diocese de Novo Hamburgo.

Você vai se deparar com uma Catedral de uma arquitetura incrível no estilo gótico, não sendo a toa que em 2010 foi eleita uma das 7 maravilhas do Brasil. Entre e também explore os seus vitrais.

Catedral de Pedra - Canela - RS

Catedral de Pedra – Canela – RS

Um dia em Canela - Catedral de Pedra

Um dia em Canela – Catedral de Pedra

letreiro de Canela a frente da Catedral de Pedra

letreiro de Canela a frente da Catedral de Pedra

Saindo de lá caminhe pelas ruas adjacentes para conhecer um pouco mais da arquitetura da cidade e suas várias lojinhas de gifts (opa, como não? – a louca dos gifts lá estava entrando em muitas delas).

Aproveite a caminhada e almoce em um dos restaurantes locais ali pelo centro. As opções gastronômicas são muitas e com todos os tipos de cardápio e preços.

Depois de muitas fotos e caminhada, bora para um parque?

E qual?

Eu optei, como disse, pelo Alpen Park, com côro, é claro, das minhas sobrinhas, que me acompanharam durante toda a viagem.

O Alpen Park é um parque de diversões não muito grande, com algumas opções de brinquedos “radicais” e bacanas para adultos e crianças.

Lá você vai encontrar montanha russa, trenó, aquele elevador que despenca (que esqueci o nome), carrinho de bate e bate entre algumas outras atrações.

O parque te dá a opção de comprar os ingressos separados por brinquedo ou o passaporte, este último que inclui algumas das atrações do parque que você poderá andar quantas vezes quiser. Existe também um pequeno desconto se você comprar 2 atrações de uma vez só. Faça a conta e veja o que lhe vale a pena – “média” de valor individual (por brinquedo) – R$ 25,00.

Alpen Park - Canela

Alpen Park – Canela

Alpen Park - preços - Canela

Alpen Park – preços – Canela

E depois de se esbaldar nas brincadeiras, dependendo do horário você poderá jantar também em Canela ou voltar para Gramado e por lá fazer isso.

Eu voltei para Gramado e acabei ali jantando, comendo uma das coisas características da região e que, apesar da ausência de frio no período, não poderia faltar.

E o que foi? Quem advinha?

Um foundue, é claro…

Confesso que me esbaldei nos queijos e chocolates da brincadeira gastronômica – uma opção de acompanhamento para o fondue de queijo que lá conheci foi a goiabada. Achei estranho quando colocaram na mesa mas amei, tanto que dou a dica aqui e desafio a vocês experimentarem e “não” gostarem… Quem topa?

Esse foi o meu “um dia em Canela” e que curti bastante e compartilho dando as dicas para vocês…

E como foi o seu? Já esteve por lá? O que fez e o que mais gostou? Conta pra gente pelos comentários do blog.

Clique aqui e reserve já a sua pousada ou hotel em Canela.

E agora salve essa dica no seu pinterest:

Dica do que fazer em um dia em Canela - RS

Dica do que fazer em um dia em Canela – RS

 

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo

Resumo
Um dia em Canela/RS - o que fazer?
Nome do artigo
Um dia em Canela/RS - o que fazer?
Descrição
Está em Gramado e quer conhecer os arredores? Que tal um dia em Canela? Cidade vizinha e que vale a pena uma passada por lá.
Autor
Publicado por
Andrea - Top 5 Tour