Dicas de 5 destinos românticos no Brasil para curtir o dia dos namorados (ou qualquer outro dia)

Dicas de destinos românticos no Brasil para curtir o dia dos namorados que está chegando, que tal?

Já estava para fazer esse post há um tempo e então, aproveitando a época, vou listar 5 cidades que considero gracinhas e por isso, românticas, para você curtir com o seu love nessa data tão especial – e em todas as outras também né, claro!

É lógico que muitos destinos românticos existem por aí, inclusive pelo litoral do país, ou mesmo no exterior, mas considerando o clima frio da época e a proximidade da data, as dicas vão ser para aproveitar da temperatura e ficar ainda mais agarradinho com o bofe (ou com a bofa – afe, que nome feio…rs.) e aqui pelo Brasil mesmo.

E vamos então as dicas…

Nesse post você vai ler sobre:

5 destinos românticos no Brasil

1- Gramado

Cidade linda e limpa, localizada no Rio Grande do Sul, região das serras gauchas.

Lugar super bem cuidado e cheio de flores o ano inteiro, sendo por isso um ótimo destino para se curtir a dois.

Várias opções de restaurantes charmosos e gostosos tem por todos os cantos de lá e nos mais variados cardápios, sendo super recomendado ao casal.

Além disso, com o climinha frio, todos os passeios ficam mais atraentes para se fazer com o par, fala verdade?

Clique aqui e garanta já a sua hospedagem em Gramado.

Gramado - Rio Grande do Sul - destinos românticos
Gramado – Rio Grande do Sul

2- Canela

Do ladinho de Gramado está Canela, que também é uma outra cidade lindinha e na mesma pegada (mas confesso que me apaixonei mais por Gramado).

De qualquer forma, não tem como estar em uma sem estar na outra – pois são vizinhas mesmo – e com opções de passeios também românticos e charmosinhos.

E se quiser ficar em Canela é só clicar aqui.

letreiro de Canela a frente da Catedral de Pedra - destinos românticos
letreiro de Canela a frente da Catedral de Pedra

3- Campos do Jordão

Cidade que segue toda uma mesma arquitetura lindinha e que está localizada no estado de São Paulo e que, diga-se: eu frequentei muito, mas muito mesmo, conhecendo, portanto, bem a região – mas já faz um tempinho que não vou para lá, por isso ainda falta um post mais específico aqui no blog .

Por estar localizada na Serra da Mantiqueira, a 1600 metros de altitude, também é uma cidade que apresenta temperaturas bem baixas e hospedagens que seguem o clima, com muitos chalés com lareiras, além é claro, da recomendação gastronômica de um belo foundue nos vários restaurantes espalhados por lá.

É destino destino muito procurado e que quase sempre está cheio, principalmente no inverno.

Muita gente solteira por lá?

Com certeza…..mas muitos casais vão para a cidade para curtir o que ela tem a oferecer, mesmo que seja fora da rota das baladas…rs.

Pesquise hotéis e pousadas em Campos nesse link.

E para um roteiro de 2 dias por lá, confira as dicas de o que fazer em Campos do Jordão.

Campos do Jordão - SP - destinos românticos
Campos do Jordão – SP

Foto: Veja SP

4- Monte Verde

Monte Verde fica no estado de Minas Gerais, mas a cidade é muito próxima ao estado de São Paulo e à Campos do Jordão também, só que bem menor.

Praticamente o movimento da cidade você encontra numa única rua, a principal de lá, mas que muito charmosa. Uma delícia ficar passeando por ali no sobe e desce, seja a hora que for do dia.

Muitas opções de restaurantes e bares você encontra ali, além de comércio dos mais variados.

Não deixe de provar os queijos que são oferecidos pelos lojistas na rua (na frente de suas lojas), um mais delicioso que o outro, tendo eu a certeza que pelo menos um você trará para a casa.

Aproveite o clima frio do lugar e prove um Strudel de Maça e um Chocolate Quente, além do tradicional foundue (vários restaurantes com rodízio), que aqui também é recomendado.

Clique aqui para reservar a sua hospedagem em Monte Verde.

Monte Verde - MG - destinos românticos
Monte Verde – MG

Foto: http://3em3.com/

5- Penedo

Voltei de lá recentemente, de uma segunda visita minha, e continuo achando a cidade uma graça e um local ótimo para se curtir a dois, principalmente nessa época do ano.

Cidade (na verdade um distrito do município de Itatiaia no Rio de Janeiro) pequena e lindinha, de colonização finlandesa, também na Serra da Mantiqueira.

Com opção de hospedagem em pousadas bem charmosas, acompanhando toda a arquitetura da cidade a origem da colonização e que dá um toque especial ao lugar.

E se quiser garantir a sua pousada em Penedo é só clicar aqui.

A Pequena Finlândia em Penedo - destinos românticos
A Pequena Finlândia em Penedo

E se você é de São Paulo, capital, ou vai curtir o dia dos namorados por aqui, se liga nas dicas de 38 restaurantes do blog Viagem em Detalhes.

E você? Quais destinos românticos no Brasil indica para um passeio a dois? Conta pra gente pelos comentários.

E salve essa dica no seu pinterest para consultar quando quiser:

Dicas de destinos românticos no Brasil
Dicas de destinos românticos no Brasil

Compartilhe este post:

12 comentários em “Dicas de 5 destinos românticos no Brasil para curtir o dia dos namorados (ou qualquer outro dia)”

    • rsrsrs….é sempre bom estar em novos (ou velhos) destinos com novas companhias, principalmente se for o filhote que veio pra somar à familia não é?

      Responder
  1. Conheço só duas das cidades da lista. Campos e Monte Verde!
    Também acho as duas bem românticas! Gramado e Canela sou louca para conhecer e Penedo não sei muito sobre lá, mas parece ser charmosa mesmo.
    Mesmo para quem ta solteiro e ta feliz assim, em um lugar desses bate uma vontadezinha de achar um bofe para se encostar né? haha
    Amei o post e as dicas! =)

    Responder
    • É Campos é uma cidade muito procurada mesmo, principalmente no inverno, mas mesmo assim muito procurada por casais e Monte Verde uma delicinha…suas recordações devem mesmo ser especiais.

      Responder

Deixe um comentário