Você sabe o que comer em Montevideo, na capital do Uruguai?

Qual “a” ou “as” comidas típicas da região?

Eu não sei vocês mas sempre gosto de saber sobre isso quando vou para algum destino e para tentar provar a especiaria local, alguma que seja.

Apesar de eu não ser de fazer viagens gastronômicas ou ter o paladar apurado, sendo fã de Mac Donald´s muitas vezes, tanto pelo preço quanto pelo hamburguer, mas…. mesmo assim, sempre tento experimentar alguma coisa típica do lugar.

E então…o que comer em Montevideo?

CARNES – região própria para o consumo do alimento bovino, principalmente das conhecidas PARRILLADAS, que é uma “mistureba” de várias carnes, inclusive exóticas – intestino por exemplo – que são feitas na grelha/churrasqueira.

o que comer em montevideo

Carnes na grelha – Mercado do Porto

CHIVITO – é um sanduíche de carne (bife) com presunto, queijo, bacon, ovo, alface, tomate, pimentão e maionese, tendo em praticamente todos os lugares da capital, sendo vendido inclusive na rua.

PACHOS –  é um cachorro quente aberto e coberto com queijo. Eu não provei quando estive lá mas dizem que é uma maravilha.

DOCE DE LEITE – como não poderia deixar de ser, aos calóricos de plantão – e aos nem tanto também – vale a pena experimentar o doce de leite uruguaio porque é bom demais. Um super tradicional, que recomendo e que inclusive trouxe para casa é o Lapataia. Lambuze-se você também!

O que comer em Montevideo

O que comer em Montevideo – doce de leite Lapataia

MEDIO Y MEDIO – é uma bebida, um espumante doce feito de vinho branco. Para quem gosta, não pode perder a oportunidade de experimentar.

Bom…ok…mas e onde provar tudo isso? Onde comer por lá?

Não é a ideia do post mas não posso deixar de recomendar o Mercado do Porto de Montevideo, que é um lugar super turístico e destinado à gastronomia. Lá você vai encontrar diversos restaurantes para provar desde uma PARRILADA até uma simples EMPANADA, devendo fazer parte do seu roteiro pela cidade.

Um dos restaurantes em que estive no Mercado do Porto foi o El Palenque e que recomendo. Apesar de ter o preço mais salgado por estar dentro de um ponto turístico (mas nada que não caiba no seu bolso), vale a pena pois a comida é muito boa.

o que comer em montevideo

El Palenque – Mercado do Porto de Montevideo

E quer opção de onde comer mais em conta? Tem também…

O La Pasiva é uma rede de restaurante que tem por todo o canto de Montevideo, com pratos bem servidos e a preço justo. A variedade do menu é grande, encontrando você lá desde pratos executivos até pizza. Aproveite para provar o CHIVITO por lá que também é uma opção que está no cardápio.

E você? Já provou alguns desses sabores por Montevideo? O que indica comer por lá e aonde?

E agora que tal pinar essa dica no seu pinterest:

Saiba o que comer em Montevideo

Saiba o que comer em Montevideo

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo

Alugue um carro: RentCars.com

Passagens aéreas: Menor preço

Cruzeiros: LogiTravel

Resumo
O que comer em Montevideo, capital do Uruguai?
Nome do artigo
O que comer em Montevideo, capital do Uruguai?
Descrição
O que comer em Montevideo? Quais os pratos típicos da região? Você sabe? Clica que eu conto o que você não deve deixar de provar por lá.
Autor
Publicado por
Andrea - Top 5 Tour