Quem me acompanha no blog sabe, como disse nesse post, que sou apaixonada por Ilhabela, no litoral norte de São Paulo.

E, como frequentadora “quase” assídua, vários Carnavais já passei por lá…

Tá certo que tenho que dar uma renovada na minha ida para lá nessa época, mas sim, já foram vários em que estive e que curti muito.

O Carnaval de Ilhabela é de rua (blocos, escolas e galera) e super badalado, contando que ainda existem opções das festas fechadas organizadas por vários hotéis bacanas que tem na cidade.

A ilha fica cheia de gente, seja de manhã ou a noite, com as praias lotadas e especificamente a noite, atrás do tal carnaval de rua, o centrinho bomba.

O centrinho é a famosa Vila, que é um lugar com construções históricas, cheia de restaurantes e lojinhas e é por ali que rola o babado da folia.

Muita galera e animação e de uma forma tranquila… (posso dizer que não presenciei nenhuma confusão.)

Como todo lugar cheio que traz animação, o ponto negativo, de verdade, é a paciência que todos tem que ter em se locomover pela cidade, principalmente com carro e, ainda, procurar lugar para estacionar – missão quase impossível!!!

E onde ficar nessa época por lá?

Posso dizer que na maioria das vezes em que estive no Carnaval em Ilhabela, o alugar uma casa de temporada com um pessoal foi o melhor custo benefício que encontrei, pois a época é cara e os pacotes superfaturam por todos os cantos.

De qualquer forma, sempre é bom pesquisar mais de uma opção para fazer a escolha que mais se adeque ao que você está procurando.

Confira um pouco mais da programação do Pré Carnaval e Carnaval de 2017 da Ilha no site www.ilhabela.com.br .

And now… é só curtir…

Imagem principal do post: www.ilhabela.com.br