Saber como tirar fotos sozinha é uma dúvida bastante comum entre as pessoas e isso acontece não somente quando tá todo mundo viajando não…

Confesso que já foi minha dúvida também, afinal de contas não é sempre que estamos com alguém do nosso lado que esteja pronto para fazer aquele clique nosso daquele lugar que queremos né?

Estou falando aqui de tirar fotos sozinha quando queremos aparecer nela é claro, pois caso contrário é só achar o ângulo correto no cenário bonito e pronto, clique resolvido.

Mas e então? O que fazer para tirar fotos sozinha por aí e ter um clique legal?

1- PEDIR AJUDA:

Antes de mais nada, o mais comum e que sempre será um apoio master nesse quesito, esteja você aonde estiver, é pedir ajuda para alguém, porque não?

Como eu disse, isso pode acontecer a qualquer momento e em qualquer lugar, não somente quando você estiver viajando…

Outro dia mesmo euzinha estava dentro de uma loja num shopping aqui em São Paulo e um cidadão veio me pedir para clicar ele vestindo um colete da loja para ele mandar para a mulher/namorada para ver se ela aprovava e ele comprava… Nem estávamos num ponto turístico ou colorido pela cidade e rolou essa abordagem e claro que fotografei… Se a mulher aprovou? Ele já saiu da loja vestindo o colete…hehehe…

E então, bora abusar da simpatia e pedir ajuda para quem estiver passando do seu lado…

2- IDEIAS E ACESSÓRIOS QUE AJUDAM:

Fora a ajuda alheia, tirar selfies, utilizando-se do famoso pau de selfie (popularmente conhecido) ou ainda apoiar a sua câmera ou celular em algum lugar (muro, cadeira, as opções são infinitas, bastando rolar uma criatividade) e colocar ela no timer – temporizador – que é aquele recurso que você programa a câmera para ela bater “daqui a 10 segundos” por exemplo, garantem a sua foto sem precisar de ninguém.

Quanto ao temporizador, basta você programar para o tempo necessário de se colocar na foto antes do clique (nem que tenha que sair correndo – e isso acontece mesmo) e pronto.

Procure por um ângulo com bastante luz e tire várias fotos, que pelo menos uma, com certeza, uma vai ficar legal…

Para garantir um apoio para a suas câmera sem precisar da criatividade compre um tripé. Existem vários baratinhos no mercado, de tipos diferentes e que podem quebrar um galhão nessas horas…

Tirar Fotos Sozinha Pau De Selfie

Tirar Fotos Sozinha Pau De Selfie

3- EQUIPAMENTOS FOTOGRÁFICOS X EDIÇÃO:

É bem verdade que o equipamento fotográfico para ter uma bela foto faz diferença, confessando eu (tô cheia das confissões por aqui hoje…rs), que muitas vezes tenho preguiça de carregar câmeras pesadas e lentes pra cá e pra lá, tirando muitas das minhas fotos com o celular mesmo e depois passando num programa de edição.

Sim, uma edição na foto é bastante importante, mas cuidado para não abusar nisso. Já dei dicas aqui de 5 aplicativos gratuitos para edição de fotos e que são o must

4- LENTES E RECURSOS:

Outra dica para uma foto legal e diferente é clicar com o fundo desfocado, o que vai dar para a sua foto uma cara mais profissional.

Mas como fazer isso se eu não tenho uma ultra, mega, blaster câmera?

Calma pipol pois hoje em dia, para a nossa felicidade, a maioria dos celulares faz isso, mas, se o seu não faz, saiba que também existe esse recurso diretamente no Instagram e está dentro da câmera dos Stories. Faça um teste e você vai ver que o resultado fica bem bacana.

Outra coisa para quem está fotografando com o celular é saber, se já não sabe, que a lente da parte de traz é bem mais potente do que a da frente e então, sempre que possível, opte por fotografar com a parte de traz dele.

Ah, importante…sempre limpe as lentes da sua câmera, seja ela qual for. Parece básico isso mas é muitas vezes esquecido pelas pessoas.

Tirar Fotos Sozinha Desfoque De Fundo

Tirar Fotos Sozinha Desfoque De Fundo

5- CENÁRIOS E INSPIRAÇÃO:

Vai para algum lugar e quer ideias de cliques? Inspire-se em outras fotos, estejam elas em redes sociais ou apenas em imagens do google e a partir daí crie o seu próprio cenário.

O que você tem que ter em mente é que foto é questão de gosto, podendo você gostar de determinado cenário e eu não e assim por diante…e então não tenha medo e bora sair fotografando por aí.

E você? Qual recurso usa para tirar fotos sozinha e ter um resultado legal? Conta pra gente nos comentários aqui do blog.

E agora salve essa dica no seu pinterest para consultar sempre que precisar:

5 Dicas Para Tirar Fotos Sozinha

5 Dicas Para Tirar Fotos Sozinha

 

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo

Alugue um carro: RentCars.com

Passagens aéreas: Menor preço

Cruzeiros: LogiTravel

Resumo
Como tirar fotos sozinha e ter um belo clique?
Nome do artigo
Como tirar fotos sozinha e ter um belo clique?
Descrição
Quer saber como tirar fotos sozinha e garantir um bom clique? Clique e confira 5 dicas, inclusive para você testar com o seu celular e arrasar nas fotos.
Autor
Publicado por
Andrea - Top 5 Tour