Obtendo o Certificado Internacional de Vacinação

Você sabe o que é CIVP?

É o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia, sendo documento obrigatório de se levar nas viagens à países em que a vacinação a determinada doença seja exigido.

É gente…. no combate a surtos espalhados por aí, alguns países exigem que as pessoas sejam vacinadas para a devida entrada na região.

A lista com a vacina necessária para cada país muda frequentemente, por isso é recomendado que antes de você viajar para qualquer canto do mundo, você consulte o site da ANVISA e pesquise sobre isso.

Gente, isso é muito importante, sob pena de ser proibida a sua entrada no país em questão caso falte essa providência.

E, já sabendo qual a vacina exigida… “bora correr pra agulha”.

Vários Postos de Saúde fornecem vacinação de forma gratuita, mas não são todos que fornecem o Certificado Internacional de Vacinação.

Sim, uma coisa é você ter a sua carteirinha nacional e outra coisa é você ter um documento hábil que comprove que você está em dia com a vacinação exigida por aquele país.

Alguns Postos apenas vacinam, outros vacinam e emitem o certificado. Desta forma, prefira um Posto de Saúde que faça os dois para agilizar a vida..

Além disso, é recomendado tomar a vacina ao menos 10 dias antes de viajar. Portanto, programe-se.

Dúvidas: procure os Centros de orientação para a saúde do viajante da ANVISA de sua região e…. boa viagem!!!

Fique também por dentro sobre a necessidade dos viajantes em tomarem a dose inteira da vacina e não a dose fracionada – clique e confira.

Imagem de destaque desse post: emluademel.com 

Pine essa ideia:

Obtendo o Certificado Internacional de Vacinação
Obtendo o Certificado Internacional de Vacinação

Compartilhe este post:

18 comentários em “Obtendo o Certificado Internacional de Vacinação”

  1. Ótimo post, bem informativo! É um assunto importante para nós viajantes e devemos sempre ficar ligados na questão de vacinação. Qualquer vacilo com o cartão internacional pode acabar com a viagem ;(

    Responder
  2. Sempre acompanho a minha vacina para não deixar vencer. haha
    Na minha vez, fui num posto que fazia os dois serviços (a vacina e a emissão da CIV) no mesmo lugar. No geral, é um processo bem simples. A gente só não pode deixar passar o prazo. 😉

    Responder
  3. Bem útil essas dicas. Sempre nos preocupamos com roteiros, passagens, malas e no final das contas, acabamos esquecendo de itens que são também essenciais. Agora deixa eu ver o meu por que nem sei onde guardei. :-/

    Responder

Deixe um comentário