Pode viajar na quarentena? Para onde?

E aí? Pode viajar na quarentena ou não?

O que você me responde?

Pois é…eis a questão…

Pode ter a certeza que a resposta a essa pergunta não é uma unanimidade e vai ter gente que vai responder que sim, pode viajar na quarentena, ao mesmo tempo em que outras dirão que não, que pensar em viagem a lazer nesse momento é um absurdo.

E na verdade é isso mesmo, pois cada um sabe da sua própria necessidade.

Todos estamos num mesmo momento, mas não num mesmo barco (como muitos andam dizendo por aí – e que eu considero verdade), sendo importante, acima de tudo, também nesse momento, o respeito a opinião alheia, seja ela qual for.

pode viajar na quarentena

imagem: R7.com

Não, não está proibido viajar, pois tudo o que não é proibido é permitido, e então, desde que seguindo TODAS as normas de segurança e proteção, é possível fazer a vida continuar, atendendo a flexibilização da quarentena, que está acontecendo em todo o Brasil, sem fazer proliferar o vírus, que infelizmente ainda está por aí.

Quando fiz o post sobre “voltar a viajar” citei alguns dados de pesquisas que o setor do turismo, de uma maneira geral, estava fazendo naquele instante, com indicações de que as pessoas voltariam a viajar para dentro do Brasil no segundo semestre desse ano e para o exterior em 2021.

Mas e aí?

Já estamos no segundo semestre e ainda em quarentena, apesar da flexibilização, já pode viajar?

Se sim, para onde?

Pode viajar na quarentena?

Respondendo diretamente a pergunta, a resposta é SIM!

Em complemento, o que mencionei acima: tudo que não é proibido é permitido, MAS DEVE SER FEITO COM TODA A CONSCIÊNCIA E RESPEITO AOS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA, por cada um de nós.

E isso é o que já estamos vendo acontecer por todo o Brasil, as pessoas estão voltando a sair de casa, a se “locomover” e a viajar para dentro do nosso próprio país, como previam as pesquisas lá de trás.

Tendências de viagens na quarentena

E para onde ir nesse período delicado que ainda vivemos? Qual a melhor opção?

Destinos próximos

É claro que o destino é o Brasil e , mais do que isso, destinos próximos a nossa própria casa é uma das melhores opções.

E isso pelo fato de que você consegue chegar nele – destino – de carro, por uma estrada rápida, sem a necessidade de ter que pegar um avião.

A volta para casa também é mais rápida, garantindo uma maior tranquilidade caso aconteça alguma eventualidade durante a viagem.

Em questão de “fluxo de pessoas”, o carro é o melhor meio de transporte a se pensar para viajar nesse momento.

CLIQUE AQUI E RESERVE JÁ O SEU

No estado de São Paulo existem inúmeras opções para uma fugidinha, seja no interior, como Serra Negra, Amparo, Campos do Jordão, Brotas, ou mesmo no litoral do estado como na cidade de Santos, Guarujá, Juquei ou algumas das praias de São Sebastião.

O Brasil é grande demais minha gente…

Eu desfio a você pegar o mapa da sua cidade/estado e explorar os arredores de onde você mora.

Tenho a certeza de que existem lugares incríveis para serem descobertos por você mais perto do que você mesmo imagina.

CLIQUE AQUI E RESERVE JÁ O SEU HOTEL PARA VIAJAR PELO BRASIL

Hotéis Fazenda e Resorts

Outra dica para viajar na quarentena é procurar locais amplos e com bastante verde, próximos a natureza, que proporcionem aos viajantes momentos de paz e tranquilidade.

E por isso os hotéis fazenda são uma ótima pedida, pois possuem esse tipo de atrativo e quando não atividades com animais, o que pode fazer da sua hospedagem ainda mais agradável e diferente.

E os resorts não ficam atrás. Apesar de poderem não estar diretamente ligados à mata, são grandes o suficiente e normalmente com infraestrutura bem bacana para proporcionar momentos relaxantes para quem procura uma experiência diferente e nova fora da própria casa.

CLIQUE AQUI E RESERVE JÁ O SEU HOTEL FAZENDA OU RESORT

Aluguel de casas

Pesquisas indicam que a procura por aluguel de casas nesse momento de viagem na pandemia/quarentena é a melhor pedida por causa do fluxo de pessoas.

Naturalmente, ao alugar uma casa ao invés de se hospedar em um hotel, você vai evitar cruzar com pessoas em corredor/elevador mas, existe um ponto negativo em toda essa história.

E o ponto negativo é que essa procura pelo aluguel de casas para temporada fez com que os preços aumentassem significativamente, o que pode fazer não valer tanto a pena assim você buscar por esse tipo de solução, quando é certo que os hotéis estão super equipados e cheios de protocolos para receber a todos, podendo valer mais a pena.

Busque o melhor custo x benefício à você.

Room Office ou Hotel Office

Uma tendência também desse momento é a busca por hotéis que disponham de espaço com internet boa para o trabalho em algum lugar diferente e isolado, sem que seja dentro da própria casa, o chamado Room Office ou Hotel Office.

Essa ida para um lugar diferente dá uma arejada na mente e faz muito bem e “querendo ou não” a pessoa está viajando na quarentena, ainda que a trabalho, e automaticamente, se tornando mais produtiva.

Viajar na quarentena – com consciência

Seja qual for a sua escolha, ficar em casa ou viajar na quarentena, acho que cada um tem que fazer a própria parte.

Se estiver viajando, seja consciente e respeite as regras da cidade de onde está e/ou para onde vai, fazendo apenas aquilo que é permitido, pois de nada adianta o local estar cheio de protocolos de segurança e os viajantes de nada respeitarem as regras, não é mesmo?!

Vamos ser conscientes, entendendo que isso é uma fase a se encarar e que vamos juntos para passar o mais rápido possível por tudo.

E você? Acha que pode viajar na quarentena? O que acha disso? Conta nos comentários no blog…

E salve agora essa dica no seu pinterest:

pode viajar na quarentena
Pode viajar na quarentena?

Clique se quiser assistir a essas dicas:

Compartilhe este post:

1 comentário em “Pode viajar na quarentena? Para onde?”

Deixe um comentário