Dica de 5 aplicativos grátis para editar vídeos pelo celular

Que tal dicas de alguns aplicativos grátis para editar vídeos pelo celular –  ou “apps” para os íntimos?

Já falei aqui sobre alguns aplicativos para edição de fotos e agora é a vez dos vídeos.

Com a tecnologia que existe no mundo, hoje em dia fazemos praticamente tudo pelos nossos celulares, através dos aplicativos, que são programas que ali funcionam, cada um com a sua finalidade.

E é lógico que se fazemos quase tudo pelo celular, editar vídeos também é uma possibilidade.

EDIÇÃO DE VÍDEOS PELO CELULAR

Tem quem goste e tem quem não goste de editar vídeos pelo celular.

Quem não gosta diz que a memória do aparelho é limitada para grandes vídeos, além da tela ser pequena, o que dificulta a edição, dentre outras coisas.

É verdade que não há como comparar a memória de um celular com a de um computador, nem mesmo com relação ao tamanho da tela, mas é fato que a edição de vídeo pelos nossos “amigos inseparáveis” existe e é extremamente fácil!

Sou do time que gosta de editar vídeos pelo celular, até mesmo para o YouTube, e se já fazemos quase tudo por ele, porque não editar?!

Vou dividir essas 5 dicas de apps grátis para editar vídeos pelo celular em 2 partes:

  • – apps que editam para você – para quem não sabe nada de edição (sim, isso é possível);
  • – apps para você fazer a edição de vídeos.

Precisando de um novo celular?

APPS QUE EDITAM PARA VOCÊ

São aplicativos que fazem a edição de vídeos para você, bastando você subir as fotos e vídeos para os apps e não mexer em absolutamente nada que o vídeo ficará pronto.

APPS PARA VOCÊ FAZER A EDIÇÃO DE VÍDEOS

São apps para edição de vídeos e muito fáceis de mexer, mas NÃO fazem a edição para você.

O máximo que eles vão fazer, se você não souber mexer em nada, é juntar as fotos e videos que você subiu para os aplicativos e colocar num vídeo só.

Vamos a cada um deles…

APLICATIVOS GRÁTIS PARA EDITAR DE VÍDEOS

São eles:

  1. Quik
  2. MoShow
  3. InShot
  4. VideoShow
  5. Filmr 

O Quik e o MoShow são apps que editam para você e os demais, InShot, VideoShow e Filmr, são aplicativos para você fazer a edição.

1- QUIK

quik app edição de vídeos
Quik

É um aplicativo gratuito da Gopro, mas que aceita vídeos gravados em qualquer câmera, seja celular ou não (não somente vídeos feitos na Gopro).

O app tem um inteligência artificial que mesmo que você não saiba editar ele faz para você.

Você só vai fazer o upload dos vídeos e/ou fotos que quer editar e o app já vai selecionar automaticamente partes dos vídeos que considera interessante para mostrar na edição final, que ele mesmo monta, inserindo música e efeitos. Depois disso, basta você salvar o vídeo na sua biblioteca de fotos do celular.

É claro que o aplicativo permite você alterar tudo, podendo mexer na própria edição que o app fez, mas eu garanto que mesmo que você não mexa em nada, você terá muitos vídeos bacaninhas feitos por ele.

Dá o play e veja como o app funciona:

2- MOSHOW

MoShow app grátis para editar videos
MoShow

Esse app também faz tudo para você, tipo o Quik, não precisando você saber editar para sair com um vídeo bem legal dali.

O app também permite colocar fotos e vídeos para fazer um vídeo só.

Ele tem mais opção de efeitos do que o Quik, e que são bem diferentes, assim como músicas diversas, mas, ao contrário do Quik, permite menos modificação manual de uma maneira geral.

De qualquer forma é um aplicativo que eu curto bastante e recomendo.

3- INSHOT

Inshot app grátis para editar videos
InShot

O InShot é o melhor editor de todos, na minha opinião, permitindo você fazer praticamente tudo e na versão gratuita.

Ele tem muitas opções de transição de vídeo, músicas, efeitos visuais e sonoros, filtros, letras, cortar, dividir, duplicar, acelerar, reduzir, etc…é bacana demais, dando para brincar bastante com ele e fazer um vídeo TOP.

Diferente dos dois apps acima, em que a inteligência artificial faz a edição do vídeo para você, o InShot não faz e então, caso não saiba editar, usando esse app você vai conseguir, no máximo, juntar alguns vídeos e/ou fotos que fizer o upload.

Mas mesmo que você não saiba, o app é muito fácil de mexer e eu super recomendo o download.

4- VÍDEOSHOW

Videoshow aplicativo de edição
VideoShow

Também é um aplicativo grátis para edição de vídeos e que você precisa saber mexer, pelo menos um pouco, para editar com ele.

Gosto bastante do VídeoShow pelas músicas que tem (mais opções que o InShot), além de alguns efeitos diferentes, inclusive de legendas, para colocar no vídeo.

Vale a pena o download do app.

5- FILMR

Filmr edição de vídeo pelo celular
Filmr

Seguindo a linha do InShot e do VideoShow temos o Filmr, que também é um app para você fazer a edição de vídeo pelo seu celular.

Tem algumas opções bem interessantes de transição e música, mesmo na versão gratuita, permitindo a você algumas “brincadeiras” durante a edição.

A VERSÃO “PREMIUM” DOS APLICATIVOS VALE A PENA?

A versão “premium” dos apps sempre vale a pena, pois dispõe de mais opções “de tudo” – músicas, transições, efeitos, filtros –  para a sua edição de vídeo, por um valor “OK”…. mas, eu garanto que mesmo a versão gratuita de todos os apps que mencionei aqui já fazem um belo trabalho para você arrasar no seu vídeo por ai.

E você? Gosta de editar pelo celular? Qual aplicativo mais usa? Deixe nos comentários e compartilhe com a gente.

Salve essa dica no seu pinterest e compartilhe com os amigos:

aplicativos grátis para editar vídeos
Aplicativos grátis para editar vídeos

 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

quatro × um =