Como disse no post Buenos Aires – Centro – passeios turisticos essenciais, conheci SAN TELMO num domingo, após sair da visita guiada que fiz pela Casa Rosada.


O bairro de SAN TELMO é bastante conhecido por ser um bairro romântico, com ruas de pedras, assim como, por sua feira de antiguidades que acontece aos domingos.
Se você olhar no mapa e pensar em conhecer SAN TELMO saindo da Casa Rosada, verá que é uma bela caminhada. Porém, logo na Calle Defesa (em frente a Praça de Mayo), as bancas de feira já começam a existir.

 

A caminho da feira de San Telmo.
Notem que tem barracas dos dois lados e ao longo de toda a rua, além das lojas e restaurantes.

Além de coisas interessantes a se ver nas bancas, depara-se, também, com show de tango ao ar livre e com alguns personagens caricatos.
Tango ao ar livre. San Telmo – Buenos Aires
Personagem de Rua – San Telmo – Buenos Aires

OBS: não conheço essa pessoa que está com ele na foto!!!

O Mercado de San Telmo também é um local bastante visitado neste caminho. É um mercado de 1890 e que mantém a estrutura original dessa época. Encontram-se carnes e vegetais nas bancas de lá.

Mercado de San Telmo – Buenos Aires
Durante a caminhada também visita-se a Casa Mínima – lugar bem fotografado pelos turistas. É a menor casa de SAN TELMO medindo apenas 2m x 8m. Servia de entrada para a mansão vizinha.

Casa Mínima – Buenos Aires
E é assim…..até que se chega à famosa Plaza Dorrego, em SAN TELMO, onde acontece a tal feira de antiguidades.

Antiguidades – Feira de San Telmo – Buenos Aires
Antiguidades – Feira de San Telmo – Buenos Aires

As fotos acima são apenas pequenas amostras do que rola por lá. Tem muiiiiiiiiiiita coisa antiga, podem acreditar…….até o TOPO GIGIO de “1900 e bolinha” – lembram dele? (sem a repaginada que ele deu há uma década atrás – mais ou menos).

Dependendo do seu gosto, você vai curtir (ou não) tudo que encontrar pelo caminho, mas posso dizer: o passeio é, no mínimo, curioso!!!!

Fica a dica.

Please follow and like us: