Buenos Aires: planejando a viagem – passagem e hospedagem

Está planejando uma viagem para Buenos Aires, capital da Argentina?
.
Se você está a fim de conhecer um lugar bacana fora do Brasil sem gastar muito, Buenos Aires se encaixa perfeitamente nisso.
.
É um “lugarzinho charmoso aqui do lado”, que vai te satisfazer em todos os sentidos, pois tem passeios para todas as idades, gostos e bolsos.
.

 

 

buenos aires planejando a viagem
Buenos Aires planejando a viagem

Imagem: Toda matéria

Você trabalha e só tem 02 dias para estar lá?
.
Não tem problema pois tem várias opções de passeios que te dará uma boa idéia de lá nesse tempo, mas se pegar um final de semana prolongado é melhor (vamos combinar..rs).
.
Mas e aí? Como planejar uma viagem para lá?
.

Buenos Aires planejando a viagem:

.
Por onde começar?
.

PESQUISA DE PREÇOS – PASSAGENS E HOSPEDAGEM

.
Tudo começa com a pesquisa de preços de pacotes, tanto para passagens aéreas, quanto para hospedagem, sabendo-se, naturalmente, quantos dias você pretende ficar por lá.
.
Você pode fazer isso pelas tradicionais agências de viagens ou, como sou adepta, fiz e indico, pela internet.
.
Cheguei mais uma vez a mesma conclusão: que vale muito mais a pena você fechar um pacote online.
.
As agências sempre dizem que estão com promoção de tantos %, o que pode ser verdade mas, na real, os pacotes online saem mais em conta.
.
Faça pesquisa em vários sites, inclusive aqui no blog, claro, através do parceiro Passagens Promo, para as passagens aéreas e Booking, para a hospedagem.
.
Eu fechei, online, um voo da British Airways para Londres com escala em Buenos Aires – tudo perfeito e dentro do horário e um apartamento ao invés de hotel.
.

Ficar hospedado em hotel ou alugar um apartamento?

.
Como em todos os lugares, as opções de hotéis são fartas – com ou sem as estrelas que cabem no seu bolso – mas dou uma dica – se você vai ficar lá por, pelo menos, uma semana, vale a pena você alugar um apartamento, tendo essa opção como hospedagem.
.
Como Buenos Aires é uma cidade turística (e cheia de brasileiros que quer passar bem sem gastar muito) existe esse tipo de serviço.
.
Você aluga um apartamento por uma semana para, por exemplo, 04 pessoas, e paga somente U$ 300,00!!!
.
Em que hotel você (no caso 04 pessoas) gasta isso?
.
E digo mais: pode até ser que essa opção te valha a pena mesmo que você não fique por uma semana.
.
No meu caso eu fechei um apartamento tipo loft, para 02 pessoas, Centro da cidade por esse valor – fiz pelo site http://www.bytargentina.com/, apesar do Booking também ter opções bem bacanas.
.
Neste site você escolhe o apartamento por bairro em que quer ficar, coloca a data da sua viagem e ele já te lista as opções disponíveis.
.

Seguem algumas fotos do apartamento:

Apto alugado em Buenos Aires
Apto alugado em Buenos Aires
buenos aires planejando a viagem
Buenos Aires planejando a viagem
É completinho: com geladeira, fogão, ferro e tábua de passar roupa, utensilios domésticos, etc….
.
Apto alugado em Buenos Aires
Apto alugado em Buenos Aires
Apto alugado em Buenos Aires
Apto alugado em Buenos Aires
Apto alugado em Buenos Aires
Apto alugado em Buenos Aires
Não reparem na cama “semi arrumada”….a idéia é mostrar a parte de cima do loft…
.
Apto alugado em Buenos Aires
Apto alugado em Buenos Aires
Bonitinho né???
.
A única exigência que o pessoal da BYT faz (além da taxa de reserva no valor de U$ 45,00) é que você deixe uma caução durante o período de estadia (normalmente é igual ao valor do aluguel).
.
Mas fique tranquilo – é só uma caução!! Quando você devolve as chaves esse dinheiro volta para você.
Reservas feitas pela internet, você receberá todas as confirmações por e-mail, que deverá guardar para levar com você no dia da viagem.
.

ROTEIRO POR BUENOS AIRES

.
Fechado o hotel e a passagem, é hora de programar o seu roteiro, ou você pode estabelecer isso antes mesmo da passagem e hospedagem, sabendo-se quantos dias terá pela cidade e o que poderá fazer por lá.
.
A ordem dos fatores, por aqui, não altera o produto.
.
Buenos Aires tem bastante opção de passeio, seja gastronômico, seja apenas turístico, ou mesmo para compras.
.
É sempre interessante que você pense num roteiro aproveitando-se do local onde estiver hospedado, pensando em  explorar a região a pé, pelos arredores, o que vai te economizar bastante no dinheiro gasto em transporte, como também em tempo de locomoção.
.
Você não vai conseguir apenas se locomover a pé por Buenos Aires, mas poderá fazer muita coisa dessa forma, conhecendo muitos lugares apenas caminhando, principalmente se você estiver hospedado pelo Centro, local de muita atração turística.
.
Eu recomento que você dê uma explorada em todos os posts aqui do blog, que fiz Buenos Aires bairro a bairro, dando uma ideia do que você vai encontrar em cada um deles, bem como no meu roteiro de 6 dias pela cidade.
.
Pine essa dica no seu pinterest;
.
Buenos Aires - planejamento - passagem e hospedagem
Buenos Aires – planejamento – passagem e hospedagem

Compartilhe este post:

30 comentários em “Buenos Aires: planejando a viagem – passagem e hospedagem”

  1. Sim Andrea vou ficar em hotel, mais a questão era mesma a internet móvel,mas mesmo assim agradeço. Muito obrigado pelo trabalho prestado a todos nos.

    Responder
  2. Oi Wallace…vc vai ficar em hotel? Se sim não haverá problema algum pois praticamente todos dispões de internet gratis (ou paga) aos hóspedes.
    Qto ao funcionamento do chip da claro na argentina não posso opinar pois nunca usei…
    Vou fazer um post específico sobre ligações e internet fora do país, aguarde!!!
    Obrigada pela visita!!!
    Bjs.

    Responder
  3. Andrea gostaria muito que você falasse algo a respeito da internet, pois vou a buenos aires a primeira vez com 2 amigos, porém tenho amigos que moram na cidade, a minha principal preocupação e como manter contato com eles lá, para marcamos algo, pois não sei se é melhor tentar fechar algum pacote de internet da claro, pois ela tem cobertura na argentina ou se é melhor comprar um chip lá… Por favor , dá uma dica ai.

    Responder
  4. Uma dica: Alugar o apartamento directamente con o dono e ate um 30% mais barato, ja que nao pagam nim comissão da agência, nim "despesas administrativas" que as agências cobram.
    Alguns turistas pensam que é mas arriscado alugar diretamente ao proprietário, mas considerando que a maioria das agências só se preocupam com a sua comissão no checkin e depois nunca se sabe deles, posso dizer que o risco é exatamente o mesmo.
    Eu possuo um apartamento para alugar aos turistas durante 5 anos. Você pode ver em http://www.argentinatolet.com. Período mínimo de locação: 4 dias

    Responder
  5. Oi Ana Paula…
    Olha só, quando for fazer a busca clique em "busqueda avanzada", que vai te abrir a opção de fazer a busca por bairro. Se quer ficar no Centro marque a opção Downtown ou Downtown Congresso (td é centro), aí tudo que te listar é por esse bairro.
    Espero ter ajudado.
    Obrigada pela visita….bj

    Responder
  6. Olá Andrea pretendo ir a BA em julho pela primeira vez com meu namorado e quero ficar pelo centro estava olhando o site de aluguel de apartamento e fiquei meia confusa pq não vi nada especificado que é no centro ou proximo vc tem alguma dica para mim adorei seu blog bj

    Responder
  7. Ola adorei as dicas, mas eu tenho uma pergunta bem básica, estou planejando minha primeira viagem internacional e gostaria de saber como faz pra trocar o real para o peso (no caso a viagem é para Buenos Aires).
    Obrigado.

    Responder
  8. Oi Deise…
    O Centro tem esse detalhe…mas ficando pelo menos próximo das ruas que mencionei não vejo problema. Esse loft que fiquei está localizado a 1 quadra da avenida de Mayo. Confesso que a minha primeira impressão "a noite" não foi das melhores….mas só na primeira noite pois tudo correu super tranquilo…sem nenhum perrengue!!!
    Na Recoleta vc vai ter mais "tranquilidade" a noite, em compensação não vai poder dar "uma corridinha" no hotel ou apto. para deixar umas compras que fez na Florida e voltar para passear…
    Analise o custo x benefício disso tudo…veja o q considera mais importante e escolha…
    Não precisa agradecer as respostas não….faço com prazer pois adoro essa interação com os leitores…
    Bjs.

    Responder
  9. Assim que vi o post entrei no site para ver e achei uns pelo Centro com preços bons. Em qualquer lugar do Centro é bom ou vc pode me indicar umas ruas que são melhores?

    Responder
  10. Oiiii Deise…
    Esse loft que fiquei está localizado no Centro de BA.
    O Centro é um local com várias atrações turísticas, por isso, como digo no post, para uma primeira viagem à BA é o bairro que eu indico para se hospedar.
    Dependendo do tempo que pensa em ficar por lá, dá uma olhada no site da byt argentina. Lá tem bastante opção bacana (em apto. e $$$$) que eu acho que vale a pena.
    Bjs e, mais uma vez, obrigada pela visita e comentário.

    Responder
  11. Oi Madson.
    Fico super feliz que tenha gostado do blog.
    Quanto ao apartamento ou hotel, como digo na postagem, dependendo do tempo que vai ficar por lá, vale mais a pena vc alugar um apto. do que ficar num hotel. Vc já deu uma olhada nesse site que falo acima? (byt argentina). Dá uma olhada lá que tem bastante opção bacana.
    Quanto ao roteiro, eu faço sim e vou aproveitar para compartilhar isso aqui como sugestão….aguarde que vou fazer um post específico sobre isso tá….vai ser a próxima postagem viu?!
    Obrigada pela visita e fique ligado que o roteiro vem aí!!!
    Qualquer coisa estou por aqui!!!
    Bjsss

    Responder
  12. Parabéns, adorei seu blog.
    Estou fazendo um planejamento com minha família para irmos a Buenos Aires e estou adorando sua dica. Estamos pretendendo ir em Abril/2014 ( Esposa, finha (2anos) e eu). Queremos ficar no centro da cidade, por isso, caso indique um AP (para alugar) ou hotel ficarei grato, não quero nada 4 ou 5 estrelas, mas que seja limpo e agradável. Caso tenhas tempo, poderia fazer um roteiro? Ficaremos uma semana.

    Madson Cruz

    Responder
  13. Oi Erick.
    Que bom que gostou das dicas. Fico feliz!
    Mas só um detalhe: o loft acima ficou em U$ 300,00 (dolares) por uma semana e não reais como entendeu.
    De qualquer forma, se vc for cotar, verá que esse valor está abaixo do que cobrado pela maioria dos hoteis.
    Abraços.

    Responder

Deixe um comentário