Como se sabe, a moeda corrente na Argentina é o peso argentino que, diga-se, vale menos que o real (Brasil). Cotação de hoje -1,00 real equivale a 2,34 pesos argentinos ( http://economia.uol.com.br/cotacoes/cambio/peso-argentina-principal.jhtm).

 

Peso Argentino

 

Para se calcular o quanto levar em dinheiro é preciso saber o seu tempo de estadia. Deve se levar em conta também o que você pretende pagar em dinheiro e o que pretende pagar em cartão de crédito.

 

O cartão de crédito internacional é aceito praticamente em todos os lugares – restaurantes e lojas (em todos que estive pelo menos) sendo muitas vezes melhor você direcionar seus gastos a ele do que ficar contando o dinheiro ao pagar uma conta. O dinheiro, porém, é indispensável para pagar as corridas de taxis (que são baratos e bastante utilizados para locomoção).

 

Em uma permanência de 01 semana, R$ 500,00 (equivalente a 1.170 pesos) é mais que suficiente para locomoção em taxi, ônibus ou metrô, para pagar algumas visitas em museus ou mesmo um fast food na esquina e ainda te sobrará dinheiro…

 

Agora, atenção, dica mega importante: quis me garantir antes de viajar e fiz a troca da moeda aqui no Brasil, achando que tinha feito um ótimo negócio pois peguei uma cotação boa. Para minha suspresa, ao chegar em Buenos Aires, vi que se tivesse deixado para fazer a troca por lá teria ganhado quase que 15% a mais sobre o valor que consegui no Brasil!!!! Ai que raiva!!!

 

E o câmbio pode ser feito logo na chegada em Buenos Aires. No desembarque do Aeroporto Ezeiza tem o Banco de La Nacion para tal providência.

 

Já vi que tem gente que não concorda com isso, dizendo que não pegou um câmbio bom por lá….mas no meu caso foi exatamente isso que aconteceu, sendo óbvio que quando eu voltar a Buenos Aires, farei a troca por lá. Fica a dica.

 

Please follow and like us: