Conhecer a Costa da Califórnia é o sonho de consumo de muita gente, fala verdade?!

Entre essa “muita gente”, óbvio, eu me encontrava…

Até fazer essa trip o Google Earth era o meu melhor amigo… me mostrando o caminho que deveria fazer… e eu já ficava alucinada (veja bem a situação da pessoa) só olhando o mapa!!!

Pois é… eu fuuuuiiiiiiii e digo, gente é fantástico… paisagens incríveis, de tirar o fôlego… bacana demais Higway 1mesmo!!!

Saindo de São Francisco existem algumas maneiras de você chegar a Los Angeles de carro.

Uma delas é pela 101 – umas 5 horas de estrada (o google earth amigo te dá essa opção). Uma outra opção é a famosa e mega indicada Highway 1 (Pacific Coast Highway) – a bendita Costa da Califórnia (750 Km a distância entre São Francisco e LA).

Naturalmente a minha opção foi a Highway 1, saindo de São Francisco com destino a Santa Barbara.

O melhor dessa viagem, óbvio, é fazer ela de carro e descendo a costa pois o marzão e as paradas para as fotos, desta forma, estarão a sua direita – mais fácil parar em todos (ou quase) mirantes pelo caminho.

OBS: não se esqueça de alugar um carro com GPS ou levar o seu próprio – considero indispensável nessa rota.

Galera, a estrada é de mão dupla e o caminho é lindo demais, com paisagens de tirar o fôlego.

Mas olha, aviso aos desavisados que a estrada é costa mesmo, ou seja, nem pensar em dar uma paradinha para um café pois não há… só encontrará qualquer lugar habitável nas cidades pelo caminho… mas quem se importa, afinal de contas “…Garota ESTOU na Califórnia…” né Lulu Santos?!… e viva Hollister!!!…

Nesse trajeto você passa por Monterey e logo em seguida Carmel.

Carmel é uma cidadezinha fofa e, apesar do frio que estava fazendo quando fui, tive que dar um pulinho na praia, mesmo que só para bater foto! A paradinha por lá também me valeu um almoço, num restaurante peixaria com um camarão delicioso.

Depois de devidamente alimentada segui para San Luis Obispo e, logo após, Santa Bárbara (que era o meu destino final).

Eu fiz essa viagem sem tirar o pé do acelerador e, apesar de parar pelo caminho, acho que seria melhor aproveitada se tivesse ficado pelo menos um dia hospedada em alguma cidade, como em Carmel por exemplo.

De qualquer jeito é uma viagem que eu suuuupppperrrr indico, não conhecendo nenhuma pessoa que tenha feito e não gostado ou se queixado do tempo no carro pois a própria estrada é o passeio…… e que passeio!!!

Abaixo algumas imagens feitas pelo caminho:

Highway 1

Highway 1

DSCN1506

Highway 1

Highway 1

Highway 1

Highway 1

Highway 1

E você? Fez essa trip? O que achou?

 

Please follow and like us: