Está touristando em São Paulo?

Atração é o que não falta pela cidade mas o que muita gente não sabe é que existem passeios grátis… é, isso mesmo people, programas para se fazer e não pagar nadinha por isso.

Bacana né?

Bora lá então que eu vou listar 10 para você aproveitar um pouco mais a cidade sem botar a mão no bolso, a não ser pelo transporte para chegar até o lugar (é claro : S).

1- Catedral da Sé – igreja muito conhecida e ponto turístico obrigatório na cidade São Paulo. Se você conseguir assistir uma missa ao som do órgão da igreja além de arquitetura garanto que irá gostar bastante. Aberta de segunda a sexta, das 9 as 19 hs, sábado das 8 as 17 hs., domingo das 8 as 13 hs. Praça da Sé s/no., Centro.

Catedral da Sé

Catedral da Sé

2- Pateo do Collegio – foi aqui que a cidade de São Paulo teve a sua origem, em uma área aberta, valendo a pena uma visita. Praça Pateo do Collegio no. 2, Centro.

Pateo do Collegio

Pateo do Collegio

3- Banespão – como disse nesse post, cartão postal da cidade, sendo imperdível uma subida até o topo do edifício (Altino Arantes) para ver São Paulo de cima. As fotos ficam incríveis. Aberto de segunda a sexta feira, das 10 as 15 hs. Rua João Bricola no. 24, Centro.

Banespão

Banespão

4- Mosteiro de São Bento – assistir uma missa no Mosteiro é imperdível, ainda mais se você conseguir estar lá na missa das 10 horas do domingo onde tem canto gregoriano e órgão. Aberto segunda, terça, quarta e sexta das 6 as 18 hs., quinta feira a partir das 11:30 hs., sábado e domingo das 6 as 12 hs. e das 16 as 18 hs. Largo de São Bento s/no., Centro. Link do site.

Mosteiro de São Bento

Mosteiro de São Bento

5- Mercado Municipal–  dá para unir compras e gastronomia, mas para entrar e caminhar pelos 200 boxes que ali estão não é preciso pagar nada. Aberto de segunda a sábado, das 8 as 18 hs. e domingo das 8 as 16 hs. Rua da Cantareira no. 306, Centro.

Mercado Municipal de SP

Mercado Municipal de SP

6- Teatro Municipal – arquitetura incrível por dentro e por fora, tendo visitas guiadas gratuitas pelo museu que lá tem e pelo teatro. Praça Ramos de Azevedo s/no., República. Link do site.

Teatro Municipal de SP

Teatro Municipal de SP

7- Estação da Luz – é uma estação ferroviária – de metrô e trem – linda que só, onde várias linhas se cruzam, sendo a segunda mais movimentada da capital. Vale a pena uma visita e muitas fotos. Praça da Luz no. 1, Luz.

estacao da luz

Estação da Luz

8- Parque do Ibirapuera – parque bastante conhecido para caminhadas ou corridas, com pistas para bicicleta, campo de futebol e brinquedos para as crianças. Aberto todos os dias das 5 as 0 hs. Av. Pedro Alvares Cabral s/no., Vila Mariana.

Parque do Ibirapuera

Parque do Ibirapuera

9- Parque Vila Lobos – outro parque para quem quer caminhar, jogar uma partida de tenis ou pedalar. Aberto todos os dias das 5:30 as 19 hs. Av. Professor Fonseca Rodrigues no. 2001, Alto de Pinheiros.

Parque Vila Lobos

Parque Vila Lobos

10- Museu do Futebol – Tinha que ter um museu para mostrar um pouco da história do esporte que o país tanto ama.  Da-lhe Futebol!!! Abre gratuitamente aos sábados das 9 as 17 hs. Praça Charles Miller s/no., Pacaembu.

Existem outros passeios grátis? Sim…. museus inclusive, sendo que você consegue visitar e ainda sair com uma bagagem cultural interessante… mas isso fica para um próximo post.

De qualquer forma, clica aqui que tem mais…

E você? Conhece as opções acima? O que mais gostou? Indica mais algum outro local? Qual?

Agora que tal salvar essa dica no seu pinterest?

Dicas de 10 passeios grátis em São Paulo - capital

Dicas de 10 passeios grátis em São Paulo – capital

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo