8 coisas para não fazer na varanda da cabine do cruzeiro.
Você vai viajar de navio e escolheu uma cabine com varanda para fazer o tão sonhado cruzeiro marítimo.
Como é gostoso viajar num navio de cruzeiro acompanhando toda a paisagem da viagem diretamente de uma varanda da própria cabine…
Mas viajar de cabine com varanda num cruzeiro não significa que ali você vai poder fazer o que quiser, como se não houvesse regras…
Por isso vamos saber sobre 8 coisas para não fazer na varanda da cabine do cruzeiro durante a sua viagem.
QUER FAZER UM CRUZEIRO? CLIQUE AQUI.
Nesse post você vai ler sobre:
8 coisas para não fazer na varanda da cabine do cruzeiro
O que será que não podemos ou não é legal fazer na varanda da cabine de um cruzeiro marítimo?
1- Não subir no parapeito da varanda
Uma coisa óbvia para não fazer na varanda da cabine do cruzeiro (e o óbvio também tem que se dito) é subir no parapeito da própria varanda, seja de que forma for…
É um perigo muito grande você se debruçar de forma imprudente no parapeito, ou mesmo9 sentar e que, por questões de segurança, é extremamente proibido em vista do perigo de uma atitude como essa.
Além disso, nas varandas sempre tem alguns móveis como cadeira e mesa para os navegantes relaxarem e não subir em nenhum deles também é indicado e por obvias questões de segurança.
Para quem viajar com crianças sempre é bom ficar atento a isso.
2- Deixar a porta da varanda e da cabine aberta ao mesmo tempo
Quando a porta da varanda estiver aberta preste atenção para não abrir a porta da cabine ao mesmo tempo pois, ao depende do tempo que estiver fazendo fora do navio, isso vai gerar uma forte corrente de vento que arrasta tudo de dentro da cabine junto.
Certifique-se disso durante a sua viagem de navio.
3- Barulho
Para quem vai viajar de cabine com varanda pela primeira vez, saiba que as varandas não são 100% privativas, uma longe da outra, não…
Você vai ver que as varandas estão lado a lado, ou seja, logo ao seu lado direito e esquerdo já tem outra varanda com outras pessoas, assim como em cima e embaixo de você.
E então, por questões de educação, não ouvir música alta por ali ou mesmo fazer barulho exorbitante é recomendado para não atrapalhar as demais pessoas que estão viajando bem próximas a você.
4- Secar roupa
Se tem uma coisa que quem viajar de cabine com varanda faz é secar roupa por ali, seja um biquini molhado, ou mesmo a toalha do banho que ali é colocada para “tomar um ar”.
Quando p navio estiver navegando isso é perigoso pois as roupas podem sair voando e cair no mar pelo vento que faz ou pode fazer durante a navegação.
O ideal, se você for fazer isso, é fazer durante as paradas do navio e prendendo as roupas por ali de alguma forma para não correr qualquer risco.
5- Luz acesa
Assim como o barulho nas varandas das cabines para não incomodar a varanda vizinha, a luz acesa também é uma outra coisa para você prestar atenção, principalmente na hora de dormir.
Nada mais incomodo do que você querer dormir e a luz da varanda do vizinho estar acesa com um foco de luz em cima de você.
Preste atenção nisso.
6- Fumar
É extremamente proibido fumar na cabine e também nas varandas das cabines do navio de cruzeiro.
Se você fizer isso você pode ser surpreendido com uma multa em dólar e ninguém quer isso para estragar a viagem né?
Portanto, querendo fumar, dirija-se as áreas de fumantes que estão espalhadas pelo navio.
7- Jogar objetos no mar
Evidente que não podemos descartar qualquer objeto ao mar por questões ambientais e também por questões de segurança do próprio navio em navegação.
Qualquer coisa jogada ao mar pode voltar a bordo e causar um acidente grave.
Já pensou num cigarro aceso? Um verdadeiro horror.
Dessa forma, não seja essa pessoa, descartando os objetos de forma apropriada a bordo.
8- Fazer intimidades
Pois é minha gente…. como dito acima, a varanda não é 100% privativa do jeito que muita gente pensa, dando sim para olhar a varanda de todos os nossos vizinhos a bordo, além de câmeras de segurança do navio estarem espalhadas por todos os cantos…
Portanto, se você quiser fazer “intimidades” faça dentro da cabine e não na varanda, prestando atenção, inclusive, em fechar o blackout corretamente : )
QUER FAZER UM CRUZEIRO? CLIQUE AQUI.
E você já sabia dessas 8 coisas para não fazer na varanda da cabine do cruzeiro? O que mais te surpreendeu? Conta nos comentários do blog.
Aproveite e salve esse conteúdo para compartilhar com os amigos:
E bora dar um play no vídeo para assistir a essas dicas comigo: