Meus queridos…

Faz um tempinho que eu não posto dicas minhas aqui né???!!!!

 

Também pudera, com tanta história viajante, com dicas bacanérrimas que o blog tem recebido….tenho que compartilhar com vocês tudinho…..!!!!
Mas cá estou eu again….

 

E na verdade as dicas que dou aqui foram transformadas por mim em post….isso porque minha amiga Dany pediu um pequeno relato básico para preparação de uma viagem para Orlando.
Orlando possui uma infinidade de dicas, mas o básico do básico necessário, antes de qualquer coisa, coloco abaixo (alias, como vocês vão perceber, tem dicas que servem para viagens em geral)…
Bom, chega de blá blá blá e vamos lá:
Antes de tudo o início primordial – passaporte e visto americano. É necessário que ambos estejam em mãos antes de comprar a viagem, pois precisarão deles na hora da compra.
Procurem uma agência de turismo, pois existem pacotes especiais de aéreo+carro+hospedagem, que sai muito mais em conta do que se vocês comprarem isso aleatoriamente.
Viajar de excursão (tipo Stella Barros, Forma Tur, etc.) ou por conta própria (chamado fly-drive)? Orlando é uma cidade muito fácil de se locomover – grandes avenidas, tudo bem sinalizado e o melhor de tudo: os motoristas respeitam as leis de trânsito (hehehehe)…


Se forem de excursão tem que levar em consideração que terão horários a cumprir e com um roteiro pré-estipulado por eles, fora que o preço de uma excursão é bem mais caro do que um fly-drive. Estes são os pontos negativos.


O ponto positivo é que na excursão o pessoal conhece todos os “macetes” e vocês ainda não.
Conselho: por conta própria (fly-drive)…. Aluguem um carro, montem um roteiro legal (se precisarem da minha ajuda estou às ordens – hehehe) e mandem ver. Nada que um GPS não resolva. OBS: Todos os carros são alugados com GPS e 99% possuem câmbio automático = tudo “tranquilis”.
15 ou 20 dias é mais do que suficiente para curtirem todas as atrações de Orlando.


Aconselho vocês a irem ao máximo de lugares que puderem nesses dias, para depois, quando voltarem novamente, serem mais seletivos e optarem por aqueles que mais gostaram.
Os melhores meses para se estar por lá são: Março, Maio, Junho, final de Agosto, Setembro e Outubro.  E por quê?


Bom, Julho é férias no Brasil, e brasileiro adora ir pra Orlando nessa época. E também é férias de verão lá. Moral da história: Muita gente = parques lotados. Sem contar que é alta estação e tudo fica um pouco mais caro.


Os meses de Novembro, Dezembro, Janeiro e Fevereiro, já caem no inverno de lá e muitas atrações, principalmente as aquáticas, fecham ou têm horário reduzido. Portanto, evitem esse período.
Caso optem por julho mesmo, ok, chegando cedo nos Parques, dá tempo de visitar as principais atrações.


Informações complementares:


Qual a melhor companhia aérea?


Eu aconselharia viajar pela TAM, pois tem vôo direto de São Paulo pra Orlando. Nas demais companhias vocês vão para outra cidade, trocam de aeronave para ir para Orlando. Mas dependendo do pacote da agência de turismo, tudo bem em fazer uma conexão. Caso comprem de outra companhia aérea (American Airlines, Delta, United, Copa, etc), verifiquem sempre o horário entre os vôos, pois a “imigração” é feita na cidade que o avião pousar, e isso demora…


Qual a melhor locadora de carros?


Depende. Da mesma forma que a Cia aérea, dependendo do pacote da agência, pode ser qualquer uma. As mais conhecidas são: Hertz, Alamo, AvisDollar.
Hotel dentro do Complexo Disney ou fora?
Aí é uma questão de preferência. Acho legal um hotel dentro do Complexo, porque já vai vivendo o clima do passeio. Quem fica hospedado num dos hotéis da Disney, tem o direito de entrar 1 hora antes e sair 1 hora depois dos parques, ou seja, entram antes do parque abrir oficialmente e saem depois que as portas estão fechadas. Isso é uma vantagem muito grande, principalmente porque os parques sempre ficam cheios. Mas se optarem por hotel fora do Complexo, existe um monte de opções boas e mais baratas.Depois irei escrever mais coisas, até porque, como disse, existem infinitas informações. Falar sobre os parques então….ai ai ai…tudo de bom!!!

Um site legal para conhecerem bem tudo que cerca a cidade de Orlando é:  http://www.viajandoparaorlando.com/

“Basicamente” é isso…..e quem for para lá não se esqueça de mandar o meu beijo para o casal Mouse ok???

Please follow and like us: