A cidade de São Francisco também é conhecida pelo passeio em seus antigos e famosos bondes.


Em quantos filmes de Hollywood eles já não apareceram né??!!! Perde-se a conta….


Eles resistiram ao progresso da cidade e ainda estão lá, firmes e fortes levando turistas e “nativos” para cima e para baixo!!!


Pois é gente…logicamente é um passeio imperdível em São Francisco e como tal, lá estava euzinha na fila (gigante, por sinal).


Mas isso não é problema (pelo menos para mim não foi) pois existem pessoas que cantam e tocam ao lado da fila a fim de entreter o público e – LÓÓÓÓÓGICO – em troca de alguns centavos de dólar. Pink Floyd, U2, David Bowie…etc….rock n’ roll show, acreditem!!! (as vezes nem tanto…rsrs).


A linha mais utilizada pela “touristada” é a que sai “quase” da Union Square e vai até Fisherman’s Wharf.


Um trajeto muito bacana e bonito, que vai pelas ruas/colinas da cidade. Visualizam-se as casas “bonitinhas” de São Francisco – que mais parecem cenário…..fora que a visão de Alcatraz, quando está se chegando ao Pier é única!!! Bacana demais!!!


Fila do bonde – São Francisco


Rock n’ roll na fila do bondinho – São Francisco


Bondinho – São Francisco


Chegando ao Pier – Alcatraz ao fundo – São Francisco


O bonde também é uma opção para se locomover por São Francisco, apesar de, confesso (e com certeza não só eu), ter utilizado apenas pelo passeio.


Os manobristas/motoristas dos bondinhos geralmente são fortes (ou quase) e isso porque os bondes são operados manualmente por alavancas (bora trabalhar o bíceps Srsssss….).


Manobrista – bondinho – São Francisco
Você pode comprar o tícket nas cabines, ao lado dos pontos finais, ou pagar diretamente ao motorista (você também pode pegar o bonde no meio do caminho).


Uma outra coisa que achei interessante é que nesse trajeto os bondes não fazem curvas, nem mesmo nos pontos finais. E como eles mudam de direção? Simples, eles “encaixam” numa roda que, manualmente, pelos motoristas e seus bíceps, viram de lado…


 

Bonde mudando de direção pelos manobristas


Bacana demais!!! Passeio imperdível em São Francisco…


E você? Já fez esse passeio? O que achou?

Please follow and like us: