Fátima, Batalha e Óbidos: roteiro de 1 dia

Fátima, Batalha e Óbidos – roteiro de 1 dia nesses três lugares, que tal?

No post de hoje eu vou sinalizar um roteiro para vocês conhecerem alguns pontos turísticos nas cidades de Fátima, Batalha e Óbidos, em Portugal e saindo de Lisboa.

Eu fiz isso durante a minha estada por lá e recomendo.

Não é muito tempo em cada uma das cidades, mas dá para ir a alguns pontos turísticos e conhecer um pouquinho de cada uma delas.

Bom, mas antes de tudo…vamos nos localizar?

Aonde fica Fátima, Batalha e Óbidos?

Veja aonde está cada lugar pelo mapinha abaixo:

Fátima, Batalha e Óbidos num dia só
Fátima, Batalha e Óbidos num dia só. Imagem: pinterest/perfil

Localizados?

Partindo de Lisboa, seguimos então ao norte de Portugal para conhecer esses lugares nesse roteiro de 1 dia.

Para que o tempo disponível para os passeios nessas cidades seja feito por você mesmo e estando em mais pessoas – ideal de 4 – alugue um carro.

Não é barato como nos Estados Unidos mas dividindo por quatro pessoas faz o negócio ficar mais interessante, além de rolar um pequena “road trip” no meio da sua viagem.

No meu caso pegamos um carro pequeno (quase um Tuk Tuk) ao valor de 152 euros, com seguro, para 2 dias e que foi dividido em 4 pessoas e simbora aos destinos…

Caso você não queira alugar um carro, também existe uma outra opção de você fazer esse tour. Quer saber como? Clique aqui e garanta já o seu passeio.

Nesse outro link também há mais opções desse tipo de passeio. Confira.

Fátima, Batalha e Óbidos – roteiro para 1 dia

1º DESTINO – FÁTIMA

Localizada a 130 km ao norte de Lisboa.

Saia cedo do hotel, pegue a auto estrada A1 (que liga Lisboa a cidade do Porto) com destino a Fátima.

O que fazer em Fátima?

Logicamente que a indicação de passeio é o famoso Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

Lugar incrível e emocionante, seja você turista ou peregrino, como eu já relatei nesse post.

O tempo necessário para essa visita, principalmente se você quiser assistir a alguma missa, é de umas 2:30 hs. aproximadamente.

Fátima, Batalha e Óbidos roteiro
Santuário de Fátima, em Fátima, Portugal- roteiro de 1 dia

 

2º DESTINO – BATALHA

Saindo de Fátima e a 20 km de lá, vá para Batalha pela rodovia N356 – há placas pelo caminho.

O que fazer em Batalha?

Visitar o Mosteiro da Batalha (Mosteiro de Santa Maria da Vitória), imponente construção do século XIV e com uma arquitetura não menos incrível, por dentro e por fora. Clique aqui e saiba mais sobre lá.

O Mosteiro da Batalha fica em uma praça (endereço abaixo), que nos arredores está cheia de lojinhas com gifts do lugar e de Portugal e que valem, lógico, uma passadinha que seja.

Localização: Largo Infante Dom Henrique. Batalha.

Tempo necessário para essa visita é de 1 hr.

Mosteiro da Batalha - Batalha - Portugal
Mosteiro da Batalha – Batalha – Portugal

 

3º DESTINO – ÓBIDOS

A 60 km de Batalha, está Óbidos, o nosso próximo destino.

Óbidos é uma cidade rodeada por muralhas, com ruas estreitas e que dão um charme todo especial ao lugar. Clique aqui para mais detalhes de lá.

O que fazer em Óbidos?

Visitar a cidade murada, lógico, o Castelo de Óbidos e andar sem pressa pelas ruazinhas charmosas de lá.

Aproveite todo o charme do local e almoce em Óbidos.

Aquelas ruas estreitas, além de muitas lojas com artesanatos e gifts, tem uns restaurantes bacanas e com comidas gostosas e a preço justo, alias, como em Portugal todo. Foi o que eu fiz e amei.

Tempo necessário para essa visita, incluindo almoço, é de umas 4 hrs. para se fazer com calma.

Castelo de Óbidos - Óbidos - Portugal
Castelo de Óbidos – Óbidos – Portugal

 

Roteiro de 1 dia por Fátima, Batalha e Óbidos, arredores de Lisboa

Esse roteiro de 1 dia foi exatamente o que fiz, visitando a cidade de Fátima, Batalha e Óbidos e, apesar de pouco tempo para maiores explorações locais, achei que valeu a pena e por isso eu recomendo.

E agora?

Hora de voltar para a boa Lisboa e pelo caminho inverso da ida.

Curiosidades das estradas de Portugal

Existe uma cerca/muro de contenção na beira das estradas que, diferentemente aqui do Brasil, a intenção é a segurança das pessoas, cuidando do incômodo sonoro dos carros aos moradores ali de perto.

Ah… e quase não vi carro nenhum com os vidros filmados. Isso também me chamou a atenção. 1º mundo né gente, fazer o que?!

O Seguro Viagem obrigatório para entrar em Portugal

Você sabia que para estar em Fátima, Batalha e Óbidos, em Portugal e na Europa de uma maneira geral, é obrigatório que você viaje com um Seguro Viagem?

Pois é… isso é fato e então fiquem ciente dessa informação e contratem um seguro viagem quando estiverem resolvendo as coisas para viajar para o continente europeu, pois o setor de imigração faz a devida verificação quando chegamos por ali.

A dica é levar a sua apólice impressa, junto ao passaporte, bem como deixar uma cópia com alguém de sua confiança no seu país de origem para qualquer eventualidade.

Na hora da imigração é necessário comprovar que você possui um seguro viagem, estando protegido, dessa forma, de qualquer problema de saúde ou imprevistos que possam acontecer.

Aproveite e faça já uma cotação nesse link, que é da Seguros Promo, parceira do blog e que trabalha com as melhores seguradoras, para ver algumas das opções de seguros que você poderá contratar para a sua viagem à Europa.

E você? Curtiu esse roteiro de 1 dia? Deixe nos comentários para compartilhar com a gente.

E aproveite e pine essa ideia para consultar quando quiser pelo seu pinterest:

Fátima, Batalha e Óbidos, 3 cidades em 1 dia
Fátima, Batalha e Óbidos, 3 cidades em 1 dia

 

Compartilhe este post:

25 comentários em “Fátima, Batalha e Óbidos: roteiro de 1 dia”

  1. somos um grupo de 8 adultos, queremos fazer o tour Fátima,Batalha, Óbidos e Nazaré no dia 14 de junho 2019
    quanto ficaria?
    Há disponibilidade?
    Wilson

  2. Ainda existe uma cidade bacana próxima de Fátima que é Tomar. Vale a pena visitar o convento de Cristo. O início da sua construção remonta o século XII, pela ordem dos templários. 30 minutos de Fátima. Reserve no mínimo 3 horas.

    • Olha só que bacana…dica anotada. É sempre bom termos vários motivos para voltarmos né? Vou conhecer da próxima vez. Obrigada por compartilhar com a gente.

  3. Saindo de Lisboa, seria possível passar a manhã em obidos e a tarde em fatima, e, depois, seguir para dormir em Leiria? No dia seguinte, seria posaivel seguir para coimbra (passar o dia) e pernoitar em manteigas?

    • Os dois primeiros destinos eu digo que sim, super tranquilo incluir Óbidos e Fátima num primeiro passeio, com meio dia para explorar cada cidade. Pernoitar em Leiria também é uma opção tendo em vista a proximidade à Fátima. Não estive em Leiria, Coimbra ou Manteigas (pretendendo voltar em breve…).
      Quanto a Leiria, você apenas pretende pernoitar e não turistar? Eu reservaria “ao menos” meio dia, ou algumas horinhas para uma caminhada na região.
      Quanto a Coimbra eu ficaria certamente um dia inteiro, pois tem bastante atração turistica por lá.
      De repente, dependendo de como você fará esse percurso, se sair cedinho, pode valer a pena você explorar Óbidos, Fátima e Leiria num mesmo dia, seguindo para Coimbra e depois Manteigas – apenas calcule o horário pois este último destino fica a 2 horas aproximadamente de Coimbra.

  4. oi Andrea… queria muito ter visitado Batalha em meus dias em Portugal. Todo mundo diz que o Mosteiro é mesmo um lugar belíssimo! Quem sabe em uma próxima visita a Portugal?! Tempo, o nosso velho problema de tempo, que nos obrigada a fazer duras escolhas né?! rsrsr

    Em Óbidos eu fui, Fiquei uma noite e amei! Você tem toda razão: a vila é super charmosa com sua muralha e ar antigo. Tenho as mais doces lembranças! 🙂 bjus

  5. Que show de roteiro! Das 3 cidades só conhecia de ouvir falar a cidade de Fátima! Alias, ouço muito falar do Santuário de Fátima, acho que só por ele já super vale o passeio né? A Baralha e o Óbidos não tinha ouvido falar ainda! Mas achei demais o Mosteiro de Óbidos, super lindo! E em Óbidos a visita rendeu bastante hein! Deve ser uma delícias as ruazinhas de lá! E muito lindo esse castelo!
    Fiquei com vontade de fazer esse bate volta também quando eu for para Lisboa! Muito legal e até que deu para ver bastante coisa, né?
    Adorei a dica de roteiro! Vou querer copiar! rss

    • Oi Luiza, simmmm copie que vale a pena e se gostou pelo post pessoalmente vai aprovar muito mais. Tudo é realmente incrível e as ruazinhas de òbidos uma graça, valendo a pena se perder por todas elas. Obrigada pelo comentário!! Bj.

Deixe um comentário