Ocho Rios é uma cidade muito turística na Jamaica e que, segundo Wikipedia, não possui o que diz seu nome – “oito rios”.

Ocho Rios - Jamaica

Ocho Rios – Jamaica

É quase que parada obrigatória de todas as rotas dos Navios de Cruzeiros pelo Caribe…. foi numa dessas que estive lá, no primeiro “stop” do MSC Divina após um dia inteiro de navegação depois da saída de Miami.

Ocho Rios - Jamaica

Ocho Rios – Jamaica

Chegando lá, o que fazer?
.
Bom, já disse no post sobre como funcionam os passeios em terra nas viagens em cruzeiro, que o próprio navio possui opções de passeios mas com preços, digamos que um pouco salgados (ainda mais nesse momento em que peguei o dólar a R$ 3,50). Para vocês terem uma idéia o valor mais barato das excursões disponíveis equivalia a U$ 39,90 (trinta e nove dólares e noventa centavos) e nada mais era do que te levar para praia.
.
Optamos por descer “por conta” + uma galera bacana que conhecemos no navio, para fechar alguma coisa em terra.
.
Para nossa alegria, estava chovendo horrores….ao invés de protetor solar tinha gente descendo de capa e guarda chuva do navio….mas ok, estamos no Caribe…bora tomar chuva gringa!!!
.
Fechamos um city tour com uma Van pelo valor de U$ 20,00 (vinte dólares) por pessoa.
.
OBS: o único momento em que a chuva deu uma trégua foi no início do passeio quando paramos no mirante da primeira foto aqui do blog.
.
No tour vimos uma cidade de praia simples e hospitaleira, além de vários artistas de rua se exibindo por alguns trocos em dólar.
.
No meio do tour, por indicação da guia, decidimos ir para as Cachoeiras do Rio Dunn (Dunn’s River Falls), passeio super conhecido e procurado por lá (a maioria das opções de passeios do navio incluía essa cachoeira).
.
Santo momento de falta de lucidez das criaturas……. Escalaríamos aquela cachoeira monstro com aquela chuva??? Se estivesse um sol bacana o passeio seria agradável, mas com aquela tempestade….fala sério!!! Por que não fomos para a casa do Bob Marley??? Muito mais propício, não?! Pois é, mas ali estávamos…
.
Pagamos mais U$ 20,00 (vinte dólares) para entrar no parque, além de U$ 7,00 (sete dólares) pelos sapatos que obrigatoriamente deveriam ser alugados. Só a chuva que era grátis mesmo….
.
A cachoeira é gigante e pessoas de todas as idades se aventuram, dos mais novos aos mais velhos, de verdade….e o desafio é encarado sem qualquer proteção, apenas de mãos dadas com algum guia ou com o seu próprio grupo. Fiquei impressionada com a disposição de todos (e com aquela água na cabeça!!!).
.
Cachoeira Rio Dunn

Cachoeira Rio Dunn


Acabei não entrando no circuito pois estava de shorts jeans sem qualquer elasticidade e o meu biquini não era adequado para a aventura.
.

Fora a cachoeira, o parque tem uma praia particular que, obviamente, conta com a água cristalina e linda demais do mar do Caribe, que lórrrrrrrico, tive que entrar – paguei U$ 20,00 para entrar no mar (com chuva)?! Ok…. estou no Caribe!!!! : S

Posso dizer que fizemos um programa de índio por causa da “poronga” da chuva, que não parou nenhum minuto, mas o desafio da cachoeira em dia de sol deve ser muito bacana.

Um outro passeio para se fazer em Ocho Rios, além da Casa do Bob Marley, é conhecer o parque que tem o Bobsled – descida de 834 metros em trenó pela encosta de uma montanha sinuosa – Mystic Montain. Lembram do filme “Jamaica abaixo de zero”? Pois é….euzinha estava louca para ir nesse outro parque mas…..fica para uma próxima viagem…. Caso a sua opção seja essa, saiba que esse outro parque é um pouco mais caro, na faixa de uns U$ 70,00 (setenta dólares) a entrada.

Link do youtube para curtir um pouco dessa aventura…..

E você? Já encarou o desafio das cachoeiras do Rio Dunn? Pegou chuva…rsrsrs? O que achou? Conte sua experiência aqui pra gente.
.
E salve essa ideia no seu pinterest:
Ocho Rios - Jamaica

Ocho Rios – Jamaica

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo