Como é viajar de navio na Pandemia?

Como é viajar de navio na Pandemia?

Será que é muito diferente?

Quem aqui fez algum cruzeiro marítimo nessa época em que AINDA estamos vivendo?

Pois é minha gente, graças a nossa ciência, a vacina veio para o nosso braço fazendo com que a realidade que estamos vivendo tenha superado o lockdown, voltando todos a circular “livremente”.

O “livremente” é entre aspas mesmo pois é fato que algumas cautelas ainda existem e são necessárias afinal de contas o vírus continua circulando. Estamos aprendendo a conviver com ele…

De qualquer forma a vida está voltando ao normal e, com isso, as viagens, inclusive os cruzeiros marítimos, que tiveram essa última temporada suspensa por um tempo mas acabaram retornando.

piscina cruzeiro maritimo na pandemia
Piscina – Costa Diadema

E lá fui eu para um mini cruzeiro de 4 dias no Costa Diadema, navio da Costa Cruzeiros, e vou relatar aqui as minhas impressões sobre como é fazer uma viagem de navio em época de Covid 19.

Viajar de navio na Pandemia

Viajar de navio continua sendo uma delícia, de verdade, pois tudo o que o navio proporciona continua lá para você curtir durante todo o seu tempo a bordo.

Mesmo com os protocolos sendo mais rígidos para os cruzeiros marítimos, senti que não deixamos de curtir absolutamente nada por causa disso e eram vários os protocolos que pude constatar a bordo.

Protocolos vigentes dentro do Costa Diadema

Já falei dos protocolos vigentes nos cruzeiros marítimos de uma maneira geral e sim, eles estão presentes a bordo.

O que constatei durante a minha viagem:

1- Check in online

Sim, o check in foi feito de forma online mas isso não dispensou o atendimento presencial para apresentação dos documentos de viagem, incluindo o certificado de vacinação, ou seja, teve fila para o embarque.

2- Teste PCR

Além do teste PCR/antígeno com resultado negativo que você deve fazer antes da viagem e levar no dia do embarque, novo teste estava sendo feito no próprio Terminal Marítimo, sendo que o resultado sai na hora e você só embarca após o resultado negativo, naturalmente.

Esse teste feito no Terminal Marítimo foi por conta da Cia Marítima.

3- Alcool gel

Dispenser de alcool gel encontrei por todo o navio.

4- Máscaras

O uso de máscaras obrigatório em ambiente fechado.

Tinha gente que tentava não usar? Sim (sempre tem), mas quando o staff do navio observava pedia para colocar imediatamente.

5- Restaurantes

Sentavam-se a mesa no restaurante principal apenas pessoas que estavam viajando junto com você e o menu com as refeições estavam em QR Code.

A Costa Cruzeiro atualmente conta com um aplicativo para ser acessado durante a viagem. Nele você tem várias informações sobre o seu cruzeiro.

Durante a viagem, para acessar o app bastava “logar” no wifi do navio, mesmo sem ter adquirido qualquer pacote de internet que o aplicativo funcionava. Era no app que você também encontrava o menu do dia do restaurante principal.

No restaurante 24 horas, em que o buffet é no estilo self service, as refeições estavam sendo servidas pelos tripulantes do navio ao invés de você mesmo se servir. Isso era bom na questão de higiene, mas fazia com que ficasse uma fila além do comum nos horários de pico.

viajar de navio na pandemia
Restaurante 24 hrs Costa Diadema – viajar de navio na pandemia

6- Paradas do navio

Podia descer com ou sem a excursão do navio, sem qualquer problema.

7- Passageiros

Senti o navio com bastante gente, mas longe de estar lotado como antes da pandemia e isso fez com que, ao meu ver, não tivesse problema na lotação do Teatro por exemplo, ou mesmo na área da piscina.

Além disso, as cadeiras, de todos os espaço, estavam com distanciamento social.

8- Baladas

O espaço destinado a balada não estava funcionando, apesar de aberto. As festas estavam acontecendo na área da piscina, inclusive as baladas com Djs.

Demais shows como de rock na festa dos anos 70/80, sertanejo, etc. estavam acontecendo normalmente nos salões do navio, estando só o espaço da balada mesmo sem funcionar (não sei porque – talvez pelo espaço ser menor, mas não sei ao certo).

balada viajar de navio na pandemia
Espaço para balada Costa Diadema
festa do branco cruzeiro maritimo na pandemia
Festa do Branco na piscina Costa Diadema – viajar de navio na pandemia

Continua valendo a pela fazer um cruzeiro marítimo

Gostei muito do cruzeiro que fiz no Costa Diadema e, como disse acima, não senti falta de nada ou mesmo tolida a minha liberdade em aproveitar ao máximo o que o navio tinha a oferecer.

Por isso continuo recomendando a viagem de navio a todos que queiram fazer, não devendo a pandemia ser impedimento para isso por questões de protocolo e/ou aproveitar a vida a bordo.

Façam, eu garanto que vai ser bom demais!!!

E você? Fez alguma viagem de navio na Pandemia? O que achou? Conta pra gente pelos comentários do blog.

Salve essa dica no seu pinterest e compartilhe com os amigos.

viajar de navio na pandemia
viajar de navio na pandemia

Aproveite agora e clique no vídeo abaixo para curtir um pouco dessa viagem comigo.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário