Economizando para viajar? Como?

Economizar para viajar é um assunto que muita gente tem na cabeça, afinal de contas o bom é curtir sem “perder” dinheiro, certo?

Como todos sabem, não é preciso ser rico para ir a alguns lugares, sendo questão de prioridade, bastando um forcinha e foco em algumas coisa, que podem parecer banais mas que, no final da matemática, fazem uma boa diferença e é por isso que escrevo algumas dicas…

Bom… o comprometimento da renda líquida não deve ser maior do que 10% e isso não sou eu que estou dizendo, são os economistas que dizem.

Além disso, faço algumas coisinhas para baratear o meu custo, e que acho que vale a pena eu compartilhar aqui com vocês… Bora lá…

  • Viajar em baixa temporada:

Acho que isso é de conhecimento e consentimento universal. Se tiver essa opção, prefira viajar em baixa temporada onde os preços estão significativamente mais baratos.

  • Viajar por você mesma:

O que é isso? É o tal do do it yoursef. Já disse aqui que normalmente eu viajo fazendo as pesquisas e reservas online, euzinha mesma, sem utilizar o serviço de agências de viagem e isso, de uma certa forma, deixa mais em conta as reservas de uma maneira geral. Mas Andrea, você nunca viajou por intermédio de agência? Sim, claro que sim, quando vejo que existe um pacote específico, bem montadinho e que vale a pena…

  • Programa de milhagem:

Essencial fazer parte de algum programa de milhagem para aproveitar os pontos e trocar por passagens aéreas. Viajo muito assim. Eu concentro até o gasto com o cafezinho pós almoço no cartão de crédito por essa razão.

  • Alertas de passagens aéreas:

Agendar alertas de passagens em sites para ficar por dentro do preço real time. Eu utilizo o Kayak e particularmente gosto bastante.

  • Antecedência nas compras:

Importante não deixar as reservas e compras de passagens ou hospedagem para a última hora pois além de correr o risco de não ter disponível para a data que você pode, tudo estará mais caro.

  • Hospedagem em apartamentos:

Sempre penso (e constato) que opções como alugar um apartamento fica mais barato do que uma hospedagem em hotel. Procure essa opção no seu destino e faça a conta.

  • Passeios grátis:

Em todos os destinos (ou quase) existem inúmeras opções de passeios gratuitos, as vezes em apenas determinado horário ou dia da semana. Pesquise sobre isso e baixe seu custo.

  • Mais tempo, menos destinos:

A locomoção entre um lugar e outro, além do tempo gasto, naturalmente encarece o pacote pelo deslocamento. Pensando nisso, opte por mais tempo em menos destinos que a conta vai ficar mais bacana.

  • Meio de transporte:

Prefira se locomover nos destinos, fora a básica caminhada, por meios de transportes econômicos.

  • Viaje para viajar:

Sim, viaje para conhecer o lugar e esqueça as compras (é difícil meninas, eu sei…mas faz parte das dicas… : S

E você? O que faz para baratear a sua viagem? Conta aqui pra gente que a listinha vai aumentando…

Imagem principal do post: qualviagem.com.br

Salve essa imagem no seu pinterest e confira essas dicas a hora que quiser:

Economizando para viajar: confira as dicas

Economizando para viajar: confira as dicas