Para quem não sabe, Ubatuba é uma cidade localizada no litoral norte de São Paulo, fazendo divisa com Paraty, no Rio de Janeiro.

Praia da Lagoinha – Ubatuba

Como não poderia deixar de ser, as praias de lá atraem uma “touristada” incrível, além dos próprios paulistas (que ali “touristas“…) que descem a serra nos finais de semana ou feriados para curtir a cidade.

Eu já citei Ubatuba e falei um pouco mais do litoral norte de São Paulo quando postei sobre a nossa Highway 1 – a Rodovia Rio-Santos.

Também já postei sobre como chegar por lá.

Mas e as belezas naturais? E as praias?

Ubatuba é cercada pela Serra do Mar, sendo lá onde também foi instalada a primeira base do Projeto Tamar, com o respectivo Museu aberto para visitação.

Além disso, claro, conta com inúmeras praias (100 aproximadamente) e algumas das principais são:

  • Para o SURF –  VERMELHA E ITAMAMBUCA, SAPÊ.
  • Para a FAMÍLIA – PEREQUÊ AÇÚ, LAGOINHA, PRAIA DO LÁZARO, ENSEADA, MARANDUBA
  • Para GALERA – PRAIA GRANDE.
  • Para chegar por TRILHA: BRAVA, PRAIA DA JUSTA, PRAIA DE FORA, SANTA RITA, FLAMENGO E FLAMENGUINHO, PRAIA DO RIBEIRA, SETE FONTES.

Estive em Ubatuba recentemente e fiquei hospedada na casa de uma prima, na praia da Lagoinha e foi nela que curti o feriadão, praia essa super gostosa e charmosa, com mar calmo, boa infra estrutura, além de opções para brincadeiras no mar como Stand Up, Banana Boat, etc.

Eu recomendo!

Praia da Lagoinha – Ubatuba

E você? Qual a sua praia preferida por lá? Conte pra gente pelos comentários, combinado?

Pine essa ideia:

Conheça as praias de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo

Conheça as praias de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo