Outro dia escrevi aqui dicas do que fazer no caso de atraso e cancelamento de voo, falando aos leitores em como proceder se isso acontecer.

blue-and-white aviao

Mas, por acaso, você já pensou na possibilidade de ao invés de atrasar ou cancelar, o seu voo antecipar?

Isso pode acontecer?

Sim, pode!

Você já se encontra viajando, com o dia programado para a sua volta, pois comprado por você a passagem dessa forma, além de reservado hotel até tal data, carro e etc. e, de repente, a empresa aérea antecipa o voo…

Mas e aí? O que fazer?

É bem verdade que o mais “trivial” é o atraso e cancelamento do voo mas a possibilidade de antecipação existe sim e, naturalmente, apesar de acontecer – “não pode acontecer”!

Caso você se depare com uma situação dessa, todo o prejuízo material deverá ser ressarcido pela Cia Aérea, como a perda da diária de hotel e carro, como dei no exemplo acima.

Por isso, guarde todos os recibos do que gastou e não usufruiu pela antecipação do voo e peça o ressarcimento, além dos danos morais que também poderão ser reivindicados.

A regra é simples e está baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Os viajantes (consumidores) tem o direito de usarem/usufruírem daquilo na data e do jeito em que contrataram/compraram. Caso haja algum contratempo que assim não permita, haverá o ressarcimento, seja de forma extra ou judicial.

E você? Já teve algum problema com isso? Conta pra gente…

Please follow and like us: