Pois é touristas

Nada mais desagadável do que a gente estar com tudo pronto para viajar, da forma como planejada e acontecer algum imprevisto.

É…isso infelizmente pode acontecer…

O voo pode atrasar, ser cancelado ou você pode ser impedido de embarcar, mesmo estando com tudo correto na hora do check in.

Mas e aí? O que fazer?

Você sabe o que você tem direito se acontecer algumas dessas situações?

Bom, bora lá…

No caso de ATRASO, CANCELAMENTO ou NÃO EMBARQUE (quando não realizado por motivos de segurança, overbooking, etc), o passageiro tem direito a uma assistência material, ou seja, a Cia Aérea é obrigada a conceder, de forma gratuita, comunicação (telefone/internet), alimentação e acomodação.

Essa assistência é oferecida de forma gradual, da seguinte forma:

Após 1 hora de atraso – direito a comunicação;

Após 2 horas de atraso – direito a alimentação;

Após 4 horas de atraso – direito a acomodação/hospedagem e transporte até esse local (se estivermos na nossa cidade, teremos direito ao transporte até a residência e, após, retorno ao aeroporto).

No caso específico de CANCELAMENTO do voo, além dessa assistência material deverá haver opção de reacomodação ou reembolso, cabendo ao passageiro escolher o que lhe for melhor.

É uma situação que ninguém quer enfrentar mas ela existe e por isso devemos ficar atento aos nossos direitos para que não tenhamos mais desconfortos pela frente.

E você? Já se deparou com alguma dessas situações? Foi ressarcido corretamente?