Quem consegue viver sem?

Impossível…. os apps invadiram a vida da gente e não sairam mais e tem cada um mais bacana que o outro, de todos os tipo e para todos os gostos.

Eu vivo instalando e desinstalando vários no meu celular e a toda hora, para testar e aprovar (ou não)…

Hoje vou falar sobre os aplicativos de viagem (ou ligados a trip) que eu sempre uso….

1- WAZE – Bendito seja você “Waze”…. não ando sem ele, nem mesmo em São Paulo. Super útil, mega indispensável para se locomover por aí (e ainda dizem que querem deixar ele sem funcionar no Brasil por causa do compartilhamento de blitz….fala sério!!!). É claro que como o aplicativo depende da internet e você pode estar viajando sem ela, qualquer outro app de mapa offline é bem vindo.

Waze

2- YAHOO – aplicativo que dá a previsão do tempo do local e com umas fotos bacanas.

yahoo

3- VOOS ONLINE – é um aplicativo da Infraero que busca por qualquer voo em tempo real, podendo ser procurado pelo número do voo, Cia Aérea ou aeroporto. Além disso, tem um guia ao passageiro com dicas rápidas e úteis para uma consulta breve.

voos online

4- CURRENCY – app que mostra a cotação de várias moedas ao redor do mundo, de acordo com o valor que você buscar.

Currency

5- MULTIPLUS – aplicativo para controlar os seus pontos para resgate em milhas aéreas ou outros benefícios.

multiplus

6- iFERIADOS – já falei dele nesse post. É um app que mostra todos os feriados anuais, seja nacional, estadual ou municipal. Facilita a sua vida na hora de querer aproveitar uma ponte de feriado para uma viagem mais longuinha.

iferiados

7- 99 TAXI – cadastre-se e chame um taxi com um toque, escolhendo ainda como você quer pagar.

99 taxi

8- UBER – mesma funcionalidade que 99 taxi mas, como todos sabem, ao menos até o momento, com corridas mais em conta.

Uber

9- GOOGLE TRADUTOR – penso que dispensa apresentações e entendo indispensável para um socorro na tradução de várias línguas e a qualquer momento.

Google tradutor

10- BANDSINTOWN – compartilhe a sua localização com o app que ele vai mostrar os shows que estão acontecendo no local onde você está. Baixei e estou super curtindo, mesmo porque sem viajar ele busca os eventos próximos e tudo de acordo com o seu gosto musical, que ele puxa da sua biblioteca, ou seja, dá pra ficar por dentro de espetáculos aonde você estiver. Legal né?

Bandsintown

E você? Qual ou quais aplicativos de viagem mais gostam?

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo