Está touristando em São Paulo?

Atração é o que não falta pela cidade mas o que muita gente não sabe é que existem passeios grátis… é, isso mesmo people, programas para se fazer e não pagar nadinha por isso.

Bacana né?

Bora lá então que eu vou listar 10 para você aproveitar um pouco mais a cidade sem botar a mão no bolso, a não ser pelo transporte para chegar até o lugar (é claro : S).

1- Catedral da Sé – igreja muito conhecida e ponto turístico obrigatório na cidade São Paulo. Se você conseguir assistir uma missa ao som do órgão da igreja além de arquitetura garanto que irá gostar bastante. Aberta de segunda a sexta, das 9 as 19 hs, sábado das 8 as 17 hs., domingo das 8 as 13 hs. Praça da Sé s/no., Centro.

Catedral da Sé

Catedral da Sé

2- Pateo do Collegio – foi aqui que a cidade de São Paulo teve a sua origem, em uma área aberta, valendo a pena uma visita. Praça Pateo do Collegio no. 2, Centro.

Pateo do Collegio

Pateo do Collegio

3- Banespão – como disse nesse post, cartão postal da cidade, sendo imperdível uma subida até o topo do edifício (Altino Arantes) para ver São Paulo de cima. As fotos ficam incríveis. Aberto de segunda a sexta feira, das 10 as 15 hs. Rua João Bricola no. 24, Centro.

Hoje o antigo Banespão se tornou o Farol Santander e para visitar o mirante ou qualquer outra parte do prédio, que conta com espaços interativos, é cobrado o ingresso, porém a arquitetura estará sempre lá, linda e grátis, a disposição de todos.

Banespão

Banespão

4- Mosteiro de São Bento – assistir uma missa no Mosteiro é imperdível, ainda mais se você conseguir estar lá na missa das 10 horas do domingo onde tem canto gregoriano e órgão. Aberto segunda, terça, quarta e sexta das 6 as 18 hs., quinta feira a partir das 11:30 hs., sábado e domingo das 6 as 12 hs. e das 16 as 18 hs. Largo de São Bento s/no., Centro. Link do site.

Mosteiro de São Bento

Mosteiro de São Bento

5- Mercado Municipal–  dá para unir compras e gastronomia, mas para entrar e caminhar pelos 200 boxes que ali estão não é preciso pagar nada. Aberto de segunda a sábado, das 8 as 18 hs. e domingo das 8 as 16 hs. Rua da Cantareira no. 306, Centro.

Mercado Municipal de SP

Mercado Municipal de SP

6- Teatro Municipal – arquitetura incrível por dentro e por fora, tendo visitas guiadas gratuitas pelo museu que lá tem e pelo teatro. Praça Ramos de Azevedo s/no., República. Link do site.

Teatro Municipal de SP

Teatro Municipal de SP

7- Estação da Luz – é uma estação ferroviária – de metrô e trem – linda que só, onde várias linhas se cruzam, sendo a segunda mais movimentada da capital. Vale a pena uma visita e muitas fotos. Praça da Luz no. 1, Luz.

estacao da luz

Estação da Luz

8- Parque do Ibirapuera – parque bastante conhecido para caminhadas ou corridas, com pistas para bicicleta, campo de futebol e brinquedos para as crianças. Aberto todos os dias das 5 as 0 hs. Av. Pedro Alvares Cabral s/no., Vila Mariana.

Parque do Ibirapuera

Parque do Ibirapuera

9- Parque Vila Lobos – outro parque para quem quer caminhar, jogar uma partida de tenis ou pedalar. Aberto todos os dias das 5:30 as 19 hs. Av. Professor Fonseca Rodrigues no. 2001, Alto de Pinheiros.

Parque Vila Lobos

Parque Vila Lobos

10- Museu do Futebol – Tinha que ter um museu para mostrar um pouco da história do esporte que o país tanto ama.  Da-lhe Futebol!!! Abre gratuitamente aos sábados das 9 as 17 hs. Praça Charles Miller s/no., Pacaembu.

Veja também as dicas do que fazer em São Paulo numa primeira visita do Viajante Comum.

Existem outros passeios grátis pela capital do estado? Sim, claro…. museus inclusive, sendo que você consegue visitar e ainda sair com uma bagagem cultural interessante… mas isso fica para um próximo post.

E você? Conhece as opções acima? O que mais gostou? Indica mais algum outro local? Qual?

Agora que tal salvar essa dica no seu pinterest?

Dicas de 10 passeios grátis em São Paulo - capital

Dicas de 10 passeios grátis em São Paulo – capital

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo

Alugue um carro: RentCars.com

Passagens aéreas: Menor preço

Resumo
10 passeios grátis em São Paulo
Nome do artigo
10 passeios grátis em São Paulo
Descrição
Dicas de passeios grátis na cidade de São Paulo. Que tal?
Autor
Publicado por
Andrea - Top 5 Tour