Viagem de navio e o embarque no Porto de Cartagena

Como é o porto de Cartagena das Índias?

E o embarque por ali para a sua sonhada viagem de navio? Como acontece?

Hoje vou falar para vocês como é o procedimento de embarque para o seu cruzeiro no Porto de Cartagena, na Colômbia.

Eu já contei nesse post sobre os procedimentos de embarque de uma maneira geral para a sua viagem de navio e também disse que falaria mais especificamente de cada um que eu conheço por aí.

Como acabei de voltar de uma travessia, que fiz com o navio Monarch rumo à Europa, embarcando em Cartagena, começo por ele.

O embarque no Porto de Cartagena da Indias

Gente, socorro… é ruim o lugar de acesso ao navio e tudo fica meio confuso.

Explico:

Lugar lindo mas com acessos complicados

O local é lindo, quase um parque, com araras coloridas inclusive, porém, tudo acontece ao “ar livre”, ou seja, torça para não chover!!

Se chover as pessoas e suas malas se molham e pronto, nada a fazer (não aconteceu comigo, mas fiquei pensando nessa situação).

Araras no embarque no Porto de Cartagena
Araras no embarque no Porto de Cartagena

Além disso, você camela sozinha com suas malas por um caminho de asfalto e pedra (não, não existe carrinho para lhe ajudar), ou seja, muuuuittto fácil fazer isso com suas bagagens de rodinhas “pesadas”.

Chegando no local é gente para todos os lados, contando com a boa vontade do staff da Cia Marítima, que tenta o tempo todo organizar as duas filas que você deve pegar antes de chegar ao estágio final, que um “galpão” com ar condicionado (sim, isso é luxo, porque o calor é do cão).

2 filas para encarar até o embarque

1- a fila da Polícia Federal para carimbar o seu passaporte com a saída de Cartagena;

2- a fila para entrar no navio (que ainda tem uma “rampinha”).

Fila 1 do Porto de Cartagena
Fila 1 do Porto de Cartagena
Fila 2 do Porto de Cartagena
Fila 2 do Porto de Cartagena
Fila 2 do Porto de Cartagena
Fila 2 do Porto de Cartagena

Malas e passageiros “tudo junto”

E sim, as malas estão te acompanhando o tempo todo, pois no Porto de Cartagena o check in, esteira e porta com detector de metais, além do despacho das malas, acontece praticamente tudo junto.

Não existem armazéns para uma melhor acomodação dos passageiros e nem mesmo para despacho das malas no Porto de lá.

Galpão com ar condicionado no embarque em Cartagena
Galpão, com ar condicionado, no embarque em Cartagena

Chegar cedo ou tarde para embarcar?

Nesse post, que também indiquei no começo do texto, eu falo que normalmente é legal você chegar cedo no porto para embarcar, assim você já começa a usufruir do navio, almoçando lá dentro inclusive.

Mas, pela experiência que tive penso diferente em relação a Cartagena.

Se tem uma recomendação que eu dou se o seu embarque acontecer ali é não levar isso ao pé da letra e não chegar tão cedo assim.

Se você aceitar essa minha sugestão, não vai conseguir se livrar do mal tempo, se essa for a realidade do seu dia, porém evitará um tempo grande nas filas do procedimento e que, sinceramente, é desgastante.

E você? Já embarcou para uma viagem de navio no Porto de Cartagena das Índias? O que achou?

Clique aqui para saber mais sobre o procedimento de embarque em Cruzeiros.

E se quiser comprar o seu pacote siga esse link.

Salve esta imagem no seu pinterest para consultar depois:

Procedimento de embarque no porto de Cartagena, Colômbia
Procedimento de embarque no porto de Cartagena, Colômbia

Compartilhe este post:

32 comentários em “Viagem de navio e o embarque no Porto de Cartagena”

    • Oi Julio…sua pergunta depende de muita coisa…Vc diz quanto levar para gastar a bordo? Quantos dias você vai navegar?
      Pense que a maioria das coisas estão incluídas no seu pacote (apenas bebidas que não – só estarão se estiver no sistema all inclusive).
      Dessa forma a bordo vc, em tese, vc vai gastar apenas com bebidas (considere que um refrigerante custa em torno de 3,00 dólares e os drinks de 10 a 15 dólares). O resto será perfumaria do tipo se quiser comprar alguma coisa nas lojinhas ou fotografia, ou mesmo jantar num dos restaurantes pagos…
      Se não quiser gastar com nada, não gastará (sucos na máquina e água estarão disponíveis).

  1. Olá Divina também tou a pensar fazer este cruzeiro em abril e sozinha:) vai em que semana?

    É fácil apanhar táxi até ao Porto?
    E na chegada? É fácil apanhar táxi laranja aeroporto? Não achou inseguro?
    Obrigado

    • Adoro essa conversas dos leitores…
      É muito tranquilo pegar taxi (ou uber, que tb funciona lá) até o porto ou aeroporto sim e nada inseguro. Vá e aproveite muito!!! Boa viagem!!!

    • Olá!
      Adorei as dicas!!!

      Quanto aos preços dos taxis você achou bom?
      Ficarei hospedada em Bocagrande e depois irei para o Porto pegar o Cruzeiro…
      Gostaria de saber mais ou menos os preços, pra saber se vale a pena eu me locomover de taxi ou fechar com um transfer antes da viagem…
      Obrigada!

      • Oi Bárbara, que bom que gostou, fico feliz!!!
        Olha, os taxis por lá são baratos mesmo, crendo eu que você pagará algo em torno de R$ 10,00 para ir até o porto. De qualquer forma lembre-se: os taxis de lá não usam taxímetro, sendo assim negocie o valor antes de entrar no carro. Boa viagem!!!

  2. Vou fazer um Cruzeiro em abril para Cartagena , gostei muito do seu depoimento ,principalmente porque vou fazer o Cruzeiro sozinha. Não deixa de dar uma certa insegurança . Acredito que farei vários amigos. Uma dúvida encontrarei alguém que de informação em Português. Hã ja fiz um Cruzeiro aqui no Brasil.

    • Oi Divina…
      A insegurança faz parte, é normal mas fique tranquila que dará tudo certo. Quanto a informações em português, sim, com certeza…lhe digo, inclusive, que nessa travessia que eu fiz a maioria da tripulação era de brasileiros, além da programação também chegar em portugues na minha cabine. A distância do aeroporto até o porto equivale a uns 15 km aproximadamente.
      Boa viagem e aproveite…

    • É Katarina, infelizmente o perrengue de embarcar por lá está presente sim…mas vamos torcer para que uma organização chegue logo ao porto de Cartagena né?!

    • Sim….a viagem, no final das contas, compensa tudo. Na verdade quando já dentro do navio a gente esquece rapidinho todo o perrengue de antes de entrar….rsrsrs. A travessia é incrível!!!

    • Vixi…mais lugares com problema igual a esse…. que pecado…A viagem é tão boa que as pessoas podiam se preocupar um pouco mais com o “antes” né?!

  3. Nossa, que situação delicada mesmo essa se molha as malas… Até mesmo as pessoas se tiver alguém com imunidade baixa no meio, é tenso pegar chuva.
    Sobre o caminho ser de pedra, eu já passei por isso uma vez em Veneza e me estressei muito haha! Hoje em dia só ando de mochilão por causa dessas inconveniências das malas de rodinhas! rss
    Chato também pegar fila hein? Ainda bem que o lugar é bonito né!
    Bom saber disso tudo para já ficar preparada quando eu fizer esse Cruzeiro! =) Já fiz dois cruzeiros, um em Barcelo e outro em Veneza, mas eles foram super tranquilos! rss

    • Afe, caminho de pedra definitivamente não deveria existir…rsrsr… ah, e com certeza uma mochila nas costas salva a vida nessas horas…é tudo de bom realmente…rs. Obrigada pela visita Luisa. Bj.

  4. Ótimas dicas!
    Já fiz muitos passeios de barco, também a travessia de Buquebus de Colonia do Sacramento no Uruguai, a Buenos Aires, na Argentina, mas até hoje nas embarquei em um cruzeiro.
    Acho as taxas portuárias muito caras, o que acaba elevando muito o preço final.

    • É…as taxas elevam o preço mesmo, mas elas existem né?!…Deixar de viajar é que não dá….rs… Por isso que no Brasil conseguimos parcelar em bastantes vezes, o que não deixa de facilitar a vida da gente né?! Obrigada pela visita. Bj.

Deixe um comentário