Hoje vou falar para vocês como acontece o procedimento de embarque para o seu Cruzeiro no Porto de Cartagena da Índias, na Colômbia.

Eu já contei nesse post sobre os procedimentos de embarque de uma maneira geral para a sua viagem de navio e também disse que falaria mais especificamente de cada um que eu conheço por aí.

Como acabei de voltar de uma travessia que fiz com o navio Monarch a caminho da Europa, embarcando em Cartagena, começo por ele.

Gente, socorro… é ruim o lugar de acesso ao navio e tudo fica meio confuso.

Explico:

O local é lindo, quase um parque, com araras coloridas inclusive, porém, tudo acontece ao “ar livre”, ou seja, torça para não chover!!

Se chover as pessoas e suas malas se molham e pronto, nada a fazer (não aconteceu comigo, mas fiquei pensando nessa situação).

Araras no embarque no Porto de Cartagena

Araras no embarque no Porto de Cartagena

Além disso, você camela sozinha com suas malas por um caminho de asfalto e pedra (não, não existe carrinho para lhe ajudar), ou seja, muuuuittto fácil fazer isso com suas bagagens de rodinhas “pesadas”.

Chegando no local é gente para todos os lados, contando com a boa vontade do staff da Cia Marítima, que tenta o tempo todo organizar as duas filas que você deve pegar antes de chegar ao estágio final, que um “galpão” com ar condicionado (sim, isso é luxo, porque o calor é do cão).

Filas a enfrentar:

1- a fila da Polícia Federal para carimbar o seu passaporte com a saída de Cartagena;

2- a fila para entrar no navio (que ainda tem uma “rampinha”).

Fila 1 do Porto de Cartagena

Fila 1 do Porto de Cartagena

Fila 2 do Porto de Cartagena

Fila 2 do Porto de Cartagena

Fila 2 do Porto de Cartagena

Fila 2 do Porto de Cartagena

E sim, as malas estão te acompanhando o tempo todo, pois no Porto de Cartagena o check in, esteira e porta com detector de metais, além do despacho das malas acontece praticamente tudo junto.

Não existem armazéns para uma melhor acomodação dos passageiros e nem mesmo para despacho das malas no Porto de lá.

Galpão com ar condicionado no embarque em Cartagena

Galpão, com ar condicionado, no embarque em Cartagena

Nesse post, que também indiquei no começo do texto, eu falo que normalmente é legal você chegar cedo no porto para embarcar, assim você já começa a usufruir do navio, almoçando lá dentro inclusive, mas se tem uma recomendação que eu dou se o seu embarque acontecer em Cartagena é não levar isso ao pé da letra e não chegar tão cedo assim.

Se você aceitar essa minha sugestão, não vai conseguir se livrar do mal tempo, se essa for a realidade do seu dia, porém evitará um tempo grande nas filas do procedimento e que, sinceramente, é desgastante.

E você? Já embarcou para uma viagem de navio no Porto de Cartagena das Índias? O que achou?

Clique aqui para saber mais sobre o procedimento de embarque em Cruzeiros.

E salve esta imagem no seu pinterest para consultar depois:

Procedimento de embarque no porto de Cartagena, Colômbia

Procedimento de embarque no porto de Cartagena, Colômbia