Se é verão no Brasil, é verão em Buenos Aires pois as estações são corespondentes.


Algumas pessoas sugerem os meses de abril, maio, setembro e outubro para estar em Buenos Aires, porém eu digo: estive em Buenos Aires em meses não sugeridos – fevereiro e março – e tive uma ótima estadia, com temperaturas amenas durante o dia e um leve friozinho a noite – nada abaixo de 18º C.


Ao programar sua viagem dá uma olhada no http://www.climatempo.com.br/. Lá você poderá verificar a temperatura da região no período programado.


Ok. Escolhido o período para estar lá? Agora vem a outra inevitável pergunta: em que bairro se hospedar?
Centro de Buenos Aires
Os bairros mais conhecidos em Buenos Aires (pelos passeios que proporcionam) são: Centro, Puerto Madero, San Telmo, La Boca, Retiro, Recoleta, Palermo e Belgrano.
Para uma primeira visita a Buenos Aires eu indico o Centro da cidade, pois é próximo a várias atrações turísticas. Anda-se por tudo a pé. É claro que a perna doi no final do dia, afinal de contas estamos viajando, nada de ficar parado ou poupando sola de sapato, mas em compensação o bolso agradeçe!!!
Para uma segunda visita eu sugiro o Bairro de Palermo ou Recoleta. Embora sejam bairros um pouco afastados do Centro (nada que um táxi não resolva), são extremamente agradáveis e animados, com diversas opções de lojas, restaurantes e vida noturna. Fica a dica.

Please follow and like us: