Quer mais uma dica do que visitar em Cartagena das Índias, na Colômbia? Aqui está – o monumento dos Sapatos Velhos.

Monumento dos Sapatos Velhos

Monumento dos Sapatos Velhos Foto: www.tripadvisor.com.br

É um ponto não tão turistico em Cartagena, mas também bastante visitado.

Se você está ou vai ao Castelo de San Felipe de Barajas, este sim ponto muito procurado por todos, aproveite e dê um pulo até a praça aonde está o monumento, que é logo ali do lado.

Para quem não sabe, o monumento dos Sapatos Velhos é uma homenagem a um poeta colombiano chamado Luiz Carlos Lopez e a obra foi feita após a sua morte e inspirada em seu poema “À minha cidade natal”, que sim, era Cartagena das Índias.

No local você vai encontrar nada além de uma praça com os tais pares de sapato mas ok, é valido para algumas fotos curiosas, principalmente com o cenário de fundo que Castelo de San Felipe faz nas fotografias.

Monumento dos Sapatos Velhos com o Castelo de San Felipe atrás

Monumento dos Sapatos Velhos com o Castelo de San Felipe atrás

Muitos ambulantes te abordam para vender algum gift ou mesmo água enquanto você se encontra na fila para tirar foto (sim, fazem fila para entrar nos sapatos), mas nada que um “no, thanks” (in english mesmo) não resolva, apesar da insistência de todos.

Estive no monumento dos Sapatos Velhos durante o tour de Chiva que fiz em Cartagena, sendo uma das paradas do passeio e que incluía a boa vontade do guia em fotografar você e todos da fila com a sua própria máquina ou celular.

E você? Já esteve por lá?

Please follow and like us: