Faz parte dos passeios da cidade de Cartagena conhecer o Castelo de San Felipe de Barajas, que antes se chamava Castelo de San Lazaro pois está localizado na colina de San Lazaro.

É uma visita super tradicional e obrigatória na cidade, entrando-se, com isso, um pouquinho mais na história local.

O Castelo é uma fortaleza de pedra, construída pelos espanhois em 1657 e tinha como meta a proteção de Cartagena dos estrangeiros, viessem eles por terra ou por mar.

Castelo de San Felipe de Barajas

Castelo de San Felipe de Barajas

A estratégia de proteção também está presente na parte interna do Castelo, pois possui inúmeros labirintos, passagens secretas e túneis e tudo construído com essa finalidade – fortificar a cidade.

Há notícias de que nenhum inimigo conseguiu penetrar no Castelo, apesar das várias tentativas que ocorreram.

Parabéns aos militares espanhois e sua tropa pela obra erguida.

O local é lindo, por dentro e por fora, com canhões aos montes, sendo que quando se chega ao topo do Castelo, depara-se com uma vista incrível de Cartagena, tendo como garantida ótimas fotos da baía.

Túneis do Castelo de San Felipe de Barajas

Túneis do Castelo de San Felipe de Barajas

Canhão no Castelo de San Felipe de Barajas

um pouquinho de Cartagena vista do Castelo de San Felipe de Barajas

Castelo de San Felipe

Vista de Cartagena do Castelo de San Felipe

Como disse nesse post, eu conheci o Castelo de San Felipe de Barajas quando fiz o tour de Chiva por lá (que inclui a entrada no pacote).

Se você for fazer o passeio sem estar no meio do tour, vai pagar o valor de COP 25.000 para adentrar à fortaleza (U$ 8,00 aproximadamente nos dias de hoje) e vale a pena pegar um guia para maiores explicações – vários ficam na entrada oferecendo esse serviço.

Leve também uma garrafinha de água pois a subida ao topo do Castelo é longa e o calor da cidade é de derreter qualquer um.

O Castelo de San Felipe de Barajas está localizado na Av. Antônio de Arevalo, San Lazaro e é aberto todos os dias das 8h às 18h.

Aproveite e pine esta ideia:

Castelo de San Felipe de Barajas em Cartagena das Indias

Castelo de San Felipe de Barajas em Cartagena das Indias