Que tal fazer um tour de Chiva por Cartagena?

Você sabe o que é Chiva?

Eu apresento…

Olha ele aí (por dentro e por fora):

Fazendo um tour de Chiva por Cartagena

Fazendo um tour de Chiva por Cartagena

É um ônibus característico da Colômbia, todo colorido e aberto dos lados e que oferece aos “touristas” um tour por Cartagena, sendo um passeio super tradicional na cidade.

O passeio percorre muitos pontos turísticos, como o bairro de Boca Grande, Monumento dos Sapatos (homenagem a Luis Carlos Lopez, um grande poeta local), Castelo de San Felipe de Barajas (uma construção militar), terminando em La Bovedas (lugar que hoje é cheio de lojinhas com coisas coloridas a venda, principalmente artesanato).

Castelo de San Felipe de Barajas

Castelo de San Felipe de Barajas

Segundo informações, é o único meio de transporte de tour que entra dentro da cidade murada.

Com esse tour dá para conhecer o contraste de Cartagena, com uma parte rica em história e a outra parte moderna, que até me lembrou Miami – cheia de prédios branquinhos.

a parte moderna de Cartagena

a parte moderna de Cartagena

Não é um passeio de somente 2 horas não, demora umas 5 horas aproximadamente e isso pois o ônibus vai parando nos lugares para todos descerem e com o guia junto, que vai explicando curiosidades dos locais.

Até mesmo no Castelo de San Felipe o guia acompanha os turistas. Sim, faz parte do passeio a entrada ao Castelo, que, se você comprar de forma avulsa custa COP 25.000 (em valor atual – U$ 8,00 aproximadamente), sendo que no Chiva vem de brinde.

Castelo de San Felipe

Vista de Cartagena do Castelo de San Felipe

O tour de Chiva custa aproximadamente 16 dólares e você pode adquirir em vários lugares pela cidade, principalmente dentro da cidade murada – muitas pessoas de agências ficam vendendo o passeio pela rua.

Os ônibus saem normalmente as 14 horas, tendo como local de encontro a Torre do Relógio, que é a principal entrada do centro histórico.

Torre do Relógio em Cartagena

Torre do Relógio em Cartagena

Outra curiosidade desse passeio tradicional em Cartagena é que você pode fazer ele a noite.

É gente, o bus a noite fica todo iluminado, tocando música, servindo bebida e ainda deixa a galera na porta de alguma balada.

Quem já fez o tour noturno super aprovou – não foi o meu caso mas eu vi ele passando mega animado, cheio de gente e colorido a noite – fica para a tal próxima visita, que com mais tempo pela cidade.

Recomendo o tour de Chiva pois dá para ser ter uma ideia geral e bem bacana da cidade, principalmente se você não vai ficar tanto tempo por lá e quiser aproveitar, como foi o meu caso.

E você? Já fez esse passeio por Cartagena? Gostou?

Please follow and like us: